Ir para conteúdo

Barco Hotel em Manaus ou Barcelos


Já entrou no site da Piranha com Cachaça?  

7 votos

  1. 1. Já entrou no site da Piranha com Cachaça?

    • Sim
      3
    • Não
      4


Posts Recomendados

Grande furunku,

Isso não é "um grupo", é "um bando"... :lol:

Barco hotel desse porte não é muito simples de encontrar...

Tem uns poucos que tem capacidade para 14 ( talvez 16 ) integrantes, mas não são fáceis de encontrar...

Outra alternativa ( bem mais cara ) é o Rio Negro Lodge, que fica relativamente próximo a Barcelos, e opera com os fantásticos e importados Bass Boats e tem um estrutura de apoio e suporte ( em terra ) desenvolvida para os norte americanos... ( basicamente ). :roll:

Eles também tem o Amazon Queen, mas temo que não para esse quantitativo... :oops:

A má notícia, é que a depender da época pretendida ( no caso de 2008 ), vocês terão dificuldades em encontrar "vagas", pois as reservas acontecem com um ano de antecedência... :oops: :twisted:

Já pensaram ( como sugestão ) em ir em dois barco hoteis navegando juntos ? Essa alternativa me parece ser mais viável... Mesmo assim, tem a questão da "disponibilidade"...

Estou falando de Alto Amazonas ( Rio Negro e seus afluentes ).

Naturalmente que a partir de Manaus, poderão existir opções... :shock: :?:

Não demora muito o Rodrigo Manoel ( que mora por lá ), desfaz essa aparente "dificuldade"...

Tem também a região de pesca a partir de Porto Velho, em torno do rio Madeira ( menos atrativa - na minha opinião... ), que também apresenta alternativas...

Importante agora é definir QUANDO !

Se precisar ( ou quiser ) dar sequência nessa conversa, estou a disposição... ( com a vantagem de não ser operador e/ou guia de pesca, mas tão somente um "fominha", dentre tantos outros presentes nesse Fórum ! ). :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Kid M!! Fomos ano passado em numero de 18 para o Barco Hotel Princesa Amazonia 2, de propriedade do Marreco (gente muito Boa), mas pegamos o rio ainda meio alto e a pescaria foi boa mesmo de peixe de couro. Ele tem o Princesa da Amazonia 1 que cabem 14, este nos fomos em 2005 em numero de 10 e a pescaria de tucunaré foi bem melhor. Até pensamos em fazer o que você disse , usando os 2 barcos, mas acho que é mais fácil cortar 2 dos 20 (os novatos hehehe).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande furunku,

Aonde ficam esses barcos ? Manaus ou Barcelos ?

Barcos com capacidade para 18 são bem raros... ( pelo menos na Amazônia ) :shock:

Mas pelo visto, vocês já estabeleceram "uma freguesia", pois têm retornado ao operador ( "Marreco" ), em mais de uma oportunidade... O cara não pode ser "ruim"... De repente o esquema é trabalhar com 18 mesmo... :oops: :wink:

Sei que esses processos de escolha de quem vai e quem fica, são sempre complicados, mas é preciso ter um critério, sob risco de ficar tudo meio confuso... ( mas isso é apenas uma opinião, e vocês podem até priorizar um maior número de amigos presentes... )

Só não saiu a informação de quando e onde isso aconteceu ?? :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid M, esses barcos são em Barcelos. São muito bons! O menor é bem novo, fabricado em 2005, já o maior foi reformado ano passado, portanto novíssimo. Este é o site deles www.amazonprincetour.com.br.

Nas duas vezes, fomos muto bem atendidos. A coincidência foi que quando fomos a primeira vez não sabíamos que o Marreco e seu Irmão Didi (in memoriam) eram cearenses. Voltamos lá ano passado e pelo visto devemos voltar este ano também, já que não encontramos barco para 20, e já conhecemos os serviços dele.

Enfim, indico os serviços deles.

Quanto a eliminações , nosso paredão é bem simples: quem for novato tá fora hehehe. Temos até "Os 10 mandamentos do novato".

Mas claro, desde que começamos a pagar e vimos que são 20, estamos atrás de um canto que caiba todos.

Em tempo, fazemos todo ano da seguinte maneira: assim que a gente chega da pescaria anual, já avisa onde provavelmente será a do próximo ano e estipulamos um valor x a ser pago todo mês por quem quiser ir. A prioridade é de quem foi na pescaria anterior. Mas claro que tentamos buscar cantos que comporte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Furunku, tudo certo?

Cara, sei que o Amazon Quen II tem capacidade para até mais de 20 pessoas, mas o preço é muito salgado...

Tem alguns barcos em Barcelos que estão operando no seguinte esquema: vão com um barco pequeno, de apoio, onde fica a tripulação e todo o "rancho", combustível etc, sendo que o barco grande fica exclusivamente para os turistas. Não sei se assim caberiam os 20...

Já tentou falar com seu operador? Talvez ele mesmo organize o esquema com dois barcos para sua "turminha".

Depois tento ver qual é o maior barco por lá e dou um toque! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid...

Você e demais!!! Acho que nao tenho mais muita coisa pra colocar não...

Os serviços do pessoal do Princesa Amazonia são muito bons!!! Creio que vc esta bem servido...

Agora a opção de 2 Barcos e bem legal.. Ate porque vcs poderiam pescar em locais diferente visto que seriam 10 duplas tem afluentes que nao comportam isso tudo!!! E poderiam entrar em afluentes que um barco grande nao entra... E marcar os pontos de encontra pra confraternização geral do Grupo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande furunku,

Claro que conheço esses barcos ( mesmo sem tê-los usados ) ! Estava "na bobeira" e "a luz acendeu" ao ler o nome do finado "Didi"... Chegamos lá uma semana após ele ter se acidentado de forma fatal, com toda a comunidade de pesca esportiva na região ainda em "estado de choque" ! O cara era realmente muito querido no meio... A princípio pensamos até que o "negócio" iria se desfazer, com venda das lanchas, mas - pelo visto - a família deu continuidade ! Ainda bem, pois se trata de uma boa alternativa ! O "Didi" era um dos líderes comunitários que lutava para a estruturação de um "polo de pesca esportiva" ( com pesca & solta obrigatório ) na região... Tomara que o "Marreco" dê continuidade nessa sua pretensão com os outros operadores do local...

Na verdade, acho até que a quantidade de barco hoteis em Barcelos já está saturando o local ! A pressão de pesca que já começa a existir ( de forma simultânea ) me faz lembrar o que aconteceu no Pantanal, e que ( se não for tomada uma providência logo ) se repetirá em termos de Amazônia, mesmo em Barcelos ! Mas isso é papo para outra hora...

Também nós ( Mocorongos ) temos um critério mais ou menos parecido, e tentamos levar apenas um novato por vez, respeitando prioritariamente o número de participações que já existiram antes ( em Grupos anteriores ) e "desempatando" esse número pela ida de quem foi no ano anterior... Tem outras "coisinhas", mas o principal mesmo ( e que conta ) é isso...

No caso dos "novatos", a seleção é mais rigorosa, pois o que se pretende manter sempre é o "clima do Grupo", e o "candidatável" - além de ser responsabilidade de quem o indicou - passa também por um "processo seletivo", de conhecimento prévio de outros participantes mais antigos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:arrow: Grande Rodrigo,

Mesmo tendo sugerido esse esquema de "dois barcos" operando simultaneamete, não sei como é que isso funcionaria em termos práticos ! Por maior que seja o local e "pontos de pesca" existentes no Alto Amazonas, a proximidade dos barcos de apoio ( bh ), faria com que alguns desses pontos fossem "visitados" ( de forma inconsciente ) por diversas das duplas que estariam pescando "na região" !

Longe de querer ser "exclusivista", até porque ( para mim ) peixe é um dos detalhes ( importante, é verdade ) da pescaria, onde o melhor mesmo é o convívio coletivo, mas acho complicado essa "gestão" de 10 botes simultaneamente... Mesmo assim, no caso de uma participação desse porte ser primordial, essa seria uma solução ! Barcos "dormindo" atracados lado a lado, até para justificar essa ação seria uma outra forma de "conjugar" essa estória, mas sempre na base de "dando um jeito"...

Meu tamanho de Grupo "ideal" é de 10 integrantes, com amplitude de 8 a 12 pessoas ! Fica uma coisa mais concentrada, e com participação coletiva mais integrada ! Grande Grupos ( via de regra ) significam maior dificuldade de coordenação e gestão de pessoas e seus interesses... Mas também isso é superável !

Tem uma "filosofia" que aparece sempre nas nossas discussões internas ( dentro dos Mocorongos ) que termina sintetizando toda essa questão, que é :

"Em havendo fartura de peixe, todo o resto perde o significado... "

Concordo plenamente, embora o problema sempre ocorre quando isso acontece ao contrário... É preciso lembrar que Grupos que pescam "anualmente" trazem uma ansiedade natural de enormes expectativas pelo que esperam encontrar, e se toda uma pré-estrutura de condicionantes e padrões não houver sido disponibilizada, a coisa termina por complicar... ( posso lhe afirmar que isso termina acontecendo sempre... ) :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...