Ir para conteúdo

araguaia,tocantins,amazonas qual o melhor?


Posts Recomendados

caros amigos do turma do bigua estou com uma tremenda duvida, qual a melhor pescaria? No araguaia , tocantins, amazonas. Contando que ainda sou bem pequeno para as grandes corredeiras deses rios, vcs podem me falar tambem o lugar com corredeiras bem fracas ou um imenso poção.

Obrgado joão chaves.

p.s. de preferencia os que tem bastante possibilidade de pesca com iscas artificiais.

::fisherman

::fish2

::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia João !

Pescaria é sempre ( na minha opinião ) um processo evolutivo de aprendizado e vivência !

No que pese a sua pouca idade, você já tem alguma experiência em lidar com os "pequenos brutos"...

Dentre das opções que apresentou, eis as minhas opções de priorização :

1. Araguaia :

arrow:: Local de pesca com bastante fartura, tanto para peixes de couro quanto pesca com artificiais ( inclusive de piranhas ), e que está próximo a sua residência e lhe permite um menor investimento e um bom retorno...

2. Tocantins :

arrow:: Acredito que no lago do peixe seja um local onde possa ter contato com os cardumes de tucunarés, e outros predadores que fazem a festa dos pescadores com iscas artificiais... Um pouco mais caro, mas pode justificar !

arrow:: Nessa mesma linha, tem próximo a você Serra da Mesa que é também uma ótima opção !

3. Amazonas :

arrow:: Essa é a opção "top", mas também a mais cara, se o objetivo for mesmo ir pegar peixe. Vai precisar um esquema de barco-hotel ou quando muito uma pousada mais distante, e certamente uma estrutura de suporte especializada para seu investimento "não dar prejuízo"... Lá existem fatores climáticos que geram a possibilidade de insucesso quando tudo apontava para uma pescaria sensacional ! Melhor adquirir mais experiência em locais mais próximos ( inclusive com possibilidade de ir mais vezes ), antes de enfrentar os grandes tucunas da região amazônica.

Mas essa é apenas uma opinião / sugestão ! Boa sorte na sua escolha ! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom João.

Se vc ta falando do Rio Amazonas mesmo... tem opções de pescarias muito baratas por la, levando em conta o custo de hoteis, pousadas, etc... na beira do Rio.

Vc tera muita quantidade em peixes de escama(tucunarés, apapás, cachorras facão, etc...) e couro(jau, pirarara, barbado, surubim, etc...), porém com tamanhos menores, devido a pressão da pesca.

Sobre os outros, não saberia te dizer, pois não conheço.

Se optar por fazer uma pescaria no Rio Amazonas, tem opções de cidades como Itacoatiara e Urucurituba. Ja pesquei duas vezes por la nessas condições e levando em conta o custo, vale muito a pena.

Se precisar de dicas, me manda MP que te explico como ir, onde ficar, etc...

Abração, garoto! :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro João, é como no futebol, não queime etapas. Vá pescar perto de vc, adquira experiencia, vá a pesq-pague, ribierões, represinhas. Isso será fundamental quando vc enfrentar os peixões vida afora.

Todos esses lugares que vc citou são maravilhosos, mas sempre vai ter dificuldade, e desde já aprenda que um bom pescador se faz com dedicação e muita paixão pelo esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...