Ir para conteúdo

Validade da gasolina no tanque


Posts Recomendados

Amigos,

Como já disse em outros tópicos sou novo no ramo e estou aprendendo, sendo assim, estou postando mais uma dúvida.

Quando à validade da gasolina no tanque, em alguns sites, li discussões sobre o tema e na realidade ainda não vi um consenso. Alguns dizem que 30 dias é a vida útil da gasolina, outros dizem que é 15 dias. Abasteci o tanque de 25lt e sai para pescar duas vezes, sobrou uns 8 litros, já está com 18 dias no tanque, irei pescar na semana santa, dá para utilizar ou é necessário descartar e abastecer com 100% gasolina nova? A gasolina é comum e está temperada desde o abastecimento.

Abraços,

Willian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a validade da gasolina temperada, segundo informações da Brasília Náutica, é de 15 dias, no máximo 30. Acontece que a gasolina que fica dentro da tubulação do motor oxida e dificulta a partida. Já aconteceu comigo 2 vezes, este ano.

Por via das dúvidas, eu descartei o que sobrou. No meu caso, o motor está amaciando e a mistura é de 40/01.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Vou colocar a gasolina que sobrou na veraneio, ela é menos exigente.

Alguém vai para a serra da mesa no feriado?

Estou planejando uma ida lá para o rancho da ni em Colinas. Não conheço mas ouvi falar muito bem.

Alguém me indica algum lugar em niquelândia que seja bom e que possa acampar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

TURMA NA MINHA OPINIAO E EXPERIENCIA C/ GASOLINAS  =  Ñ SE GUARDA NEM FUEL PURA NEM MISTURADA  TIRADA NA HORA  DA BOMBA NO POSTO JA É UMA MERDA  = DEPOIS DE 10 DIAS ELA PARADA JA COMEÇA A OXIDAR  E MISTURADA AINDA FICA PIOR  =  BASICO SEMPRE = COMPRE OQ VAI TER SERTEZA  Q VAI QUEIMAR TUDO /  NUNCA GAURDE P/ A PROXIMA  / Ñ VAI VIRAR  OK = GM  BOA SORT AMIGO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CASO FOR USAR UM TANKE EM DIA E OUTRO NO OUTRO DIA  = FAÇA O MIX INDIVIDUAL  MISTURE OQ VAI USAR NO DIA  QDO PRECISAR MAIS MISTURE NA HORA OK EVITA MUITOS POBLEMAS = FORÇA NO MANCHE BIGUASADA;;;

Boa tarde amigo Giovanoni!    joia:::

 

Cara sei que é novo aqui no FTB, legal que chegou e já está postando msg    ::tudo::

 

Como é novo aqui, queria te alertar para as datas dos tópicos que está respondendo (parou em 2008)

 

Mais uma vez nada contra, más vc pode não ter reparado.     seila::

 

Cuidado com o troféu pá de ouro  :gorfei:

 

Abraço  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia pessoal, vou dar aqui minha contribuição: Antes de comprar meu mercury super, eu pescava com um johnson 15 ano 92 da minha mãe, que ela tem até hoje, sempre aproveitamos gasolina, nunca jogamos fora, tem uns 15 anos que ela tem esse johnson, exemplo: fica a piracema inteira com gasolina ja misturada no tanque, na epoca da pesca jogamos mais gasolina encima daquela velha misturamos mais oleo e pau na maquina. Nunca apresentou nenhum tipo de problema, são dadas manutenção no mecanico de seis em seis meses e o bichinho tá zero bala, bebe tudo que manda nele. rsrsrsrsrs, particularmente, não vejo problema, pois em 15 anos usando motor dessa forma, se tivesse que dar algo errado, acredito que já tinha dado. Digo isso com relação ao carburado, antiguinho,  mas acredito que isso não se aplique aos motores injeção, ou com mais tecnologia embarcada, esses sim podem apresentar algum problema. Desculpem se estiver falando asneiras, mas na prática, nunca deu nada. Abração a todos e um ótimo domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGO ELCIO NA MINHA   VIDA  TODA  TRABALHANDO C/ MOTORES =  A MAIOR PARTE  DE MEUS CLIENTES  Q ME PROCURAM  E  E DO SERVIÇO Q TENHO E CAUSA DESSA GASOLINA DE HJ EM DIA  TRABALHO MUITO C/ CARBU IJETADOS(   SEM BOIA  )  E Ñ MEXO C/ 4 T  OK  =   C/ O TIPO DE MOTORES Q TRABALHO ELCIO =  QUALQUER ERRO DE MISTURA  OU DE Ñ FAZER OS PROCEDIMENTOS BASICOS  VAI TRAVAR ENTUPIR NA CERTA  OK  =  TANBEM NUNCA  FARIA ISSO EM MEU MOTOR  C/ TODA CERTEZA AMIGAO =  COMPRO E MISTURO APENAS OQ USO NO DIA  SEMPRE = ISSO PODE PARECER NADA  MAIS  TENHO TODOS OS TESTES  =  VIVO FAZENDO TESTES  P/ VER O MEU O SEU E DE TODOS COMBUSTIVEIS  Q USAMOS  =  A VEDADE É AMIGO =  TEM DE TUDO E GASOLINA MSMO  MUITO POUCO % = HJ  DIGGO  C/ TODA SERTEZA  =   Ñ É GASOLINA + ALCOOLL  =     E ALCOOL + AGUA  -   GASOLINA  OK  SE QUISER EXPLICO COMO VÇ FAZER OS TESTES  AI NA SUA CASA OK  =  ABRAÇAO TAMOS AI  ;;;;ESTOU AQUI P/ CONTRIBUIR  E AJUDAR SEMPRE Q POSSIVEL   FT B /// 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QRIA COLOCAR UMA FOTO AQUI  DE UM CARBURADOR DE BOIA  Q RESTAUREI   =   P/ TODOS VEREMMMM     =   PARECE MONTAGEM DE FOTOGRAFIA  IMPRESSIONANTE  = ESTOU ACOSTUMADO VER DE TUDO EM CARBU E TANKS  = MAS SÓ TIREI ESSA FOTO  PORQ EM TODO EESE TEMPO Q FAÇO ISOO  NUNCA VI NADA PARECIDO  =  DESACREDITAVEL  QUALQUER MECANICO  Q SABE  SOBRE NOSSO COMBUSTIVEL  = TAMBEM Ñ IA ACREDITAR  =  SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR   A FAZER ESSA FOTO APARECER AQUI  FICAREI FELIZ  = QRO Q TODOS VEJAM  =  OQ  O COMBUSTIVEL PODE FAZER  NOS  DIAS DE HJ  =  TANTO EM MOTORES DE POPA CARROS MOTOS  E EM GERAL  OK   ??????  AS ORDENS  E OBRIGADO A TODOS DO FTBKlsDLsl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ai pessoal  =  isso é sobre oq eu falei  ok  //    este carbu veste um motor  c/ projeto de valvula c/ palheta  projeto mais simples o carbura fica preso normalmente em baixo do carter do girabrequim  esse projeto se chama = projeto de valvula reed  =  as palhetas  q estao na valvula  responde  a pressao do carter  p/ abrir e fechar  = motor vira ( funciona ) abaixo de 10.000 rpm  ok =  TURMA Ñ IMPORTA O TIPO DE PROJETO Q O MOTOR É =   OQ IMPORTA NA REAL É O MIX  A SER USADO  OK  ===   GASOLINA + OLEO    ///   ABRAÇO ATE ///

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...