Ir para conteúdo

Rolamento do tuning não funciona. É normal?

Posts Recomendados

Olá companheiros.

Outro dia vi um tópico em outro fórum falando sobre o rolamento que fica embaixo da tampa do tuning da carretilha, que o mesmo não roda junto com o carretel, ou seja, existe uma folga entre o rolamento e o eixo do carretel. Infelizmente não consegui mais localizar o tópico para poder acompanhá-lo, haviam umas quatro pessoas que verificaram o problema em suas carretilhas.

No meu caso, tenho duas carretas Marine Sports, uma Contender 8000HI que virou 9000HI, pois troquei a bucha do tuning por um rolamento da própria MS e uma Lubina Black Widow original, e, pra minha surpresa, quando retirei a tampa do ajuste fino e rodei o carretel em alta velocidade com a manivela e destravando-o para que rodasse livre, verifiquei que em nenhuma das duas carretilhas o dito roalmento estava rodando, rolamento este, que, no meu entendimento, seria o terceiro apoio do eixo do carretel.

Será que isto é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que ninguém teve a curiosidade de retirar o botão do ajuste fino, fazer uma marquinha no anel interno do rolamento e girar o carretel para verificar se o dito rolamento funciona? ::nada:: ::tudo::

rsrsrsr Juro que nunca tentei fazer esse teste.

Vou faze-lo assim que chegar em casa e depois posto o verificado. joia:::

Link para o comentário

A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla.

Link para o comentário

A medida do diâmetro do rolamento está correto? Pois a impressão que tenho é que o eixo não esta tocando de maneira devida na parte do ralamento. É como se tivesse uma folga entre o eixo e o buraco central do ralamento onde o eixo acopla.

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento

Link para o comentário

joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: joia::: , o Bravel matou a xarada está com folga entre o eixo do carretel e a parte interna do rolamento

As medidas dos rolamentos estão corretas, mas estou chegando à conclusão que isto é um defeito das carretilhas da Marine Sports onde a bitola do eixo não alcança o anel do rolamento do ajuste fino, conforme comentado nos tópicos abaixo.

http://www.momentodapesca.com.br/forum/viewtopic.php?f=8&t=8283&p=82496&hilit=rolamento

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/46306-rolamento-do-ajuste-fino-de-carretilhas-realmente-funciona

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...