Ir para conteúdo

qual das carretilhas devo comprar ?


Posts Recomendados

Pescadô a Cronarch eu não conheço.

Com relação Quantum tenho as duas, voi fazer uma comparação entre ela para vc saber os pontos fortes e os negativos (são as minhas impressões sobre as duas carretilhas que possuo).

EXO, ótima arremessa muito.

Ponto positivo, tem todas as regulagens ponto a ponto, parece bobeira mas usando a EXO e depois a Smoke vc percebe uma dificuldade pra acertar a regulagem; Ponto negativo a regulagem do freio magnético tende a voltar para o FREE apos uma cabeleira (um pequeno tranco no arremesso) e ai a coisa fica feia, se vc não se a tentar e abrir a tampa lateral para arrumar, será uma cabeleira mostro... kkkkkk.

Ja a Smoke arremeça muito mesmo, mas primeiro vc terá que gastar um tempinho acertando a regulagem do freio( que não é ponto a ponto), outra coisa comum é que a Smoke tem um barulho característico no carretel (parece que tem bolinhas soltas dentro).

A minha ta na manutenção e será trocado o carretel pois o sistema de freio magnético dei pau.

Entre as Quantum eu compraria a EXO.

VALEU,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, comparando Exo e Chronarch é muito difícil dizer qual é a melhor, ambas tem vantagens e desvantagens, dependerá muito do uso que se pretente e da opinião do usuário e, no final das contas, cada um vai ter a sua opção mais adequada.

A Exo é muito leve, 167 gramas contra 217 da Chronarch, ou seja, são 50 gramas de diferença doeu:: O que faz bastante diferença em uma pescaria de vários dias com muitos arremessos, especialmente na Amazônia, p. ex., pelo calor e cansaço decorrente, assim como pelo peso das iscas a serem utilizadas. A meu ver a Exo arremessa um pouco mais, mas tem uma regulagem um pouco mais complicada, ou seja, a Chronarch é uma carretilha mais amigável com o usuário, se vc já está acostumado com o uso de carretilhas dificilmente fará cabeleiras, já com a Exo isso pode ocorrer mais seguidamente.

A Chronarch é de maior porte, comporta mais linha, na Amazonia vc poderá usá-la com cerca de 80 mts de linha 0,44 (samurai 80 lbs ou Sufix 832 65 lbs), já na exo vc terá de pescar com linha 55 lbs (samurai) para poder colocar uns 60 a 70 mts no carretel, se colocar a PP 65 lbs (0,50 mm), vc pescaria com 30 a 40 mts de linha, o que é insuficiente. Então se vc vai pescar em AM e prefere linhas mais espessas, a Chronarch será melhor. Se é fã da esportividade e admite linhas mais finas (0,35 a 0,40 mm) poderá usar a Exo.

A chronarch é um projeto comprovado, é irmã gêmea da Curado 200E7, um modelo consagrado, praticamente á prova de falhas, a única ressalva que se faz é os discos de freio (de dartanium) que com o tempo de uso se desgastam, mas aí vc os troca pelo carbontex e estará com o sistema de freio novo em folha joia::: A Exo é um projeto novo, com ainda pouco tempo de uso, especialmente em condições extremas como as de AM. Se vc quer uma carretilha mais durável, confiável e comprovada, eu recomendaria a Chronarch. Não que a Exo não seja, mas é um projeto novo que ainda não foi submetido aos duros testes que a Shimano já enfrentou.

Então, concluindo, a mais adequada ao seu caso específico vai depender de todos estes fatores referidos, de onde vc pretende usá-la, de que linha prefere usar, de qual é a sua prioridade, arremessos mais longos ou um equipamento super confiável, se pra vc o peso do conjunto é um fator importante, entre outros mais, de forma que não há como se dizer, sem analisar todos estes itens, qual seria a melhor carretilha.

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado

estou quase indo de exo mesmo mas fico em duvida sobre a regulagem do seu freio que muitos dizem ser muito ruim. e que se der cabeleira tem que ser reajustado novamente o freio magnetico ?

quanto a pesca pretendo usa-la nas trairas e no maximo nos tucunas de sao paulo que nao chegam aos pes dos da amazonia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado

estou quase indo de exo mesmo mas fico em duvida sobre a regulagem do seu freio que muitos dizem ser muito ruim. e que se der cabeleira tem que ser reajustado novamente o freio magnetico ?

quanto a pesca pretendo usa-la nas trairas e no maximo nos tucunas de sao paulo que nao chegam aos pes dos da amazonia

Pescadô o freio magnético da Exo é um detalhe, vá a uma loja peque todas as opções na mão, tire todas as Duvidas com o vendedor.

O freio da Exo é uma caraca com se não me engano 8 ou 10 pontos pre fixados de regularem, nada de difícil só que ele tende da voltar para a posição free vez Pu outra.

Eu acho que vc deve pegar as pç na mão pra saber do que estamos falando...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quantum smoke é uma excelente carretilha, porém é um pouco "nervosa", pois requer uma ajuste perfeito. A exo eu nunca usei. A shimano também é uma boa carreta, seu sistema de freio centrífugo permite um ajuste mais rápido e efeciente. Em relação a smoke que pretende é uma 100 ou 150? Pois se pretende coisa leve eu iria de quantum, mas se isso não faz tanta diferença eu pegaria a shimano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...