Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
João_Medeiros

Molinete Daiwa BG 90 ou 60 ?? (para Barcelos)

Posts Recomendados

Fala amigos, estarei indo em outubro para Barcelos e para os peixes de couro já armei meu equipamento só que estou pesquisando o equipamento para meu irmão, ele usa molinete então pensei no modelo da DAIWA, o BG..

Sei que a média dos couro amazônicos não são grandes como os do Araguaia por exemplo e quanto a capacidade de linha o BG90 cabe em torno de 100m de linha 0,80 e o BG60 cabe 100m de linha 0,70...

Qual dos dois seria mais recomendado para usar com as pirararas e filhotes de Barcelos ? BG60 ou BG90?

grande abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrow:: Se for para comprar, sugiro pensar na versão maior... (BG90)

arrow:: Se for para usar um BG60, também não tem problema !

Use uma base de multifilamento (65 lb) para acrescentar extensão de linha, use um monofilamento de 0,80 ou 0,90 mm ( uns 40 m serão suficientes ) e não tenha medo de ser feliz... alegre::

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de BG-90......no começo de minhas pescarias na Amazônia eu utilizava um BG-90 para os peixes de couro de lá. joia:::

Abraços,

Valeu Jaime, e que linha você me recomenda para usar no BG90?? o BG60 eu descarto então??

Compartilhar este post

Link para o post

João,

Qual o problema de usar a base do carretel com linha de multi ?

O esforço maior estará sempre próximo ao anzol, e nos metros que se seguirão...

arrow:: Linha 0,70 mm não é a mais aconselhada para isso, embora caiba mais no carretel !

arrow:: A princípio, 100 m de linha é um número razoável, embora curto para o caso de engatar um corredor para o meio do rio... mesmo colocando o barco em cima ( e terá que fazer isso ) a velocidade do arranque poderá demandar mais que os 100 m !

Se o peixe procurar a tranqueira, que é o mais comum, certamente os 100 m serão suficientes !

arrow:: Em qualquer dos casos, pense em trabalhar com um líder de uns 5m de comprimento de uma linha mono mais forte, ou até mesmo essa de 0,70mm trançada, para resistir a porrada e corrida inicial, além de lhe dar alguma vantagem se ele for para o enrosco...

arrow:: Apenas uma opinião ! E digo mais, se for para COMPRAR, o certo seria o BG90,

mas se for para aproveitar um BG60, não vejo problema... joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kid, decidi gracas a voces comprar o bg90, falei em nao usar a multi para os couro pelo fato de meu irmao nao gostar dessa linha para pesca parada, ele que vai comprar o molinete, na minha okuma convector estou pensando em colocar multi 80 lb e lider de nylon de 20m como voce me indicou, obrigado mais uma vez, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Roberto,

O BG 90 da Daiwa é um equipamento muito testado e com ótimo histórico (principalmente em termos de freio).

Já esse Thunnus da Marine Sports vem associado ao nome do Johnny Hoffmannn, o que lhe confere qualidade.

Briga boa, com vantagem para o MS por ser mais moderno e aparentemente trazer mais "conforto" ! 

BG Black Gold Daiwa.jpg     THUNNUS.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso