Ir para conteúdo

Do Dourado e Tucunaré! Eles são semelhantes?


Posts Recomendados

Ola meu nome é Clodoaldo Lamana sou filho do Fernando Lamana faço agronomia em Uberaba Mg estou querendo entrar no mundo do Tucunaré pesco no rio Mirando no Ms e estou querendo começar a pescar Tucunaré eu só pesquei Dourado Pacu Pintado etc.

Gostaria de dicas para que possa fazer uma pesca de legal e ir no lugar certo

Tem alguma semelhança entre o Tucunaré e o Dourado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Clodoaldo,

Seja bem vindo ao site, e mais bem vindo ainda ao mundo do tucunaré.

Evidentemente a Meca da pesca do tucunaré é a amazonia, se quer começar contudo vá para lá (em especial para o Rio Negro e seus afluentes). Mas já da para se divertir e começar a entender um pouco desse peixe nas represas do sudeste ou nas bandas do Araguaia (o que for mais fácil para você).

Quanto a semelhanças entre tucunarés e dourados digo que são pouquíssimas, além do fato de serem predadores muito agressivos.

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Clodoaldo,

Seja bem vindo !

Presumo que sua experiência pescativa seja mais na linha das iscas naturais, não ? :shock:

Primeira grande mudança ( e fique certo de que vai valer a pena ! ) é passar a usar iscas artificiais ! Depois disso, fique certo de que numa pescaria, "Tédio, jamais..." :P

Os tópicos já trazem bastante informação, mas fique a vontade para ir perguntando, pois conversar a respeito do tema, sempre faz parte da própria pescaria... :wink:

Agora, é bom providenciar seu "avatar", senão o "chato do síndico" vai aparecer para lhe cobrar por isso... ( sujeitinho intragável ! ) :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Lamana, seja muito bem vindo!

É o seguinte, os dois são predadores de escamas, mas bem diferentes, principalmente no tipo de estruturas e de águas que serão encontrados, mas certamente há alguns pontos de semelhança no que diz respeito ao modo de pesca dos dois.

Uma coisa é certa, são dois peixes magníficos :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...