Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Joao Monteiro

GRAN BASS ou Nova QUEST 290

Posts Recomendados

Galera queria tirar algumas dúvidas, estou pesquisando para a compra de um novo barco, e queria saber a experiência de vocês.

A relação dos barcos seriam essas:

QUEST 290 (2012) com motor Mercury 250hp Pro xs

GRAN BASS (2012) com motor Mercury 250hp Pro xs

Estou a um pé da Gran bass, pois achei o viveiro da quest 290 pequeno demais em relação a da gran bass.

E a questão da navegação/conforto e Viveiro, e também do consumo desses motores em relação a esses cascos se alguém puder informar!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho o grand bass, é o mais rápido do brasil, com videos andando até 87,2 m/h com motor 250, tem o acabamento com padrão juarez, tem a melhor caixaria (caixas secas) do MUNDO, tem o desenho do casco bonito pra (editado) e o atendimento da família juarez!!! ou seja nao tem comparação!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o grand bass, é o mais rápido do brasil, com videos andando até 87,2 m/h com motor 250, tem o acabamento com padrão juarez, tem a melhor caixaria (caixas secas) do MUNDO, tem o desenho do casco bonito pra (editado) e o atendimento da família juarez!!! ou seja nao tem comparação!!

Carlos quanto mais ou menos é o consumo do seu motor?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá João...é um prazer tê-lo no fórum. Sinta-se em casa.

Eu sou defensor da Barcos MegaBass e todos sabem disto, contudo, como administrador e colaborador do fórum, não posso simplesmente falar q barco "X" é melhor q "Y" e pronto. Devo sim, orientá-lo, já q vai gastar uma baita quantia em dinheiro, a olhar de perto os dois barcos.

Veja a estrutura, veja os porões, veja o acabamento, o painel, caixarias, o capricho, a assistência técnica, atendimento, o pós venda, preço de revenda e, principalmente, as opiniões dos donos dos dois modelos de barco q vc quer adquirir.

Com certeza os dois modelos são os mais top do mercado brasileiro e vc estará muito bem servido, independente da escolha.

Lembre-se ainda q cada dono irá puxar a "sardinha" para o seu lado...então, sabedoria é fundamental para uma escolha mais acertada.

Caso vc precise de qualquer ajuda no q diz respeito aos barcos MegaBass eu posso te ajudar. Orçamento, acessórios, desempenho, prazo de entrega, cores e etc....

Já os QUest vc precisará entrar em contato com a empresa.

E quanto ao consumo do motor, ou melhor, de todos os motores de popa de médio/grande porte consomem praticamente a mesma coisa....

São 380ml de combustível x HP x hora.

Claro q isto é apenas uma fórmula superficial...mas um 250hp, acelerado ao máximo, vai consumir acima dos 80 litros por hora.

A vantagem é q estes mesmos motores, andando na faixa dos 4.000 RPM, consomem entre 18 e 25 litros, independente da cilindrada....e um motor 250HP andando a 4.000RPM vai navegar num GrandBass a mais de 70Km/h...hehee.

Bem...qualquer dúvida é só me enviar uma MP ou email.

Abs.

Fabrício Biguá

Compartilhar este post

Link para o post

cara o consumo é bom demais se levar em consideraçao as distancias percorridas, sem contar a segurança e agilidade, é mais ou menos isso que o fabricio falou, em velocidade de cruzeiro no grad bass vece estará navegando a 90, 95 km/h e gastando 30l/h, pra vc ter uma idéia melhor, na ultima pescaria na serra da mesa, navegamos mais de 500km por agua e gastamos cerca de 200 l de gasolina... toooooop demais!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Os 2 cascos são ótimos vc estará bem servidor com qualquer um,

eu particularmente tenho um quest 270 mas acho fantatisco os

cascos da Megabass (Juarez), principalmente o Classic.

A unica coisa negativa que percebi nos Quest é o atendimento

pós venda, o pessoal da Way Brasil não dá muita

atenção aos clientes.

Abrços

::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou defensor da Barcos MegaBass e todos sabem disto, contudo, como administrador e colaborador do fórum, não posso simplesmente falar q barco "X" é melhor q "Y" e pronto. Devo sim, orientá-lo, já q vai gastar uma baita quantia em dinheiro, a olhar de perto os dois barcos.

Veja a estrutura, veja os porões, veja o acabamento, o painel, caixarias, o capricho, a assistência técnica, atendimento, o pós venda, preço de revenda e, principalmente, as opiniões dos donos dos dois modelos de barco q vc quer adquirir.

Com certeza os dois modelos são os mais top do mercado brasileiro e vc estará muito bem servido, independente da escolha.

Lembre-se ainda q cada dono irá puxar a "sardinha" para o seu lado...então, sabedoria é fundamental para uma escolha mais acertada.

Caso vc precise de qualquer ajuda no q diz respeito aos barcos MegaBass eu posso te ajudar. Orçamento, acessórios, desempenho, prazo de entrega, cores e etc....

E quanto ao consumo do motor, ou melhor, de todos os motores de popa de médio/grande porte consomem praticamente a mesma coisa....

Claro q isto é apenas uma fórmula superficial...mas um 250hp, acelerado ao máximo, vai consumir acima dos 80 litros por hora.

A vantagem é q estes mesmos motores, andando na faixa dos 4.000 RPM, consomem entre 18 e 25 litros, independente da cilindrada....e um motor 250HP andando a 4.000RPM vai navegar num GrandBass a mais de 70Km/h...hehee.

Abs.

Fabrício Biguá

Vlw pela dica fabricio! É que estava em duvida sobre a questão do consumo do 250hp (independente da marca) porque como falaram cada um quer vender seu "peixe". É que tambem ouvi várias pessoas com depoimentos diferentes que os grandes gastam demais, gastam menos, possuo um 90hp e-tec e falam que o consumo em velocidade cruzeiro de um 250 é semelhante aos médio porte, em compensação sobra mais motor caso precise.

Mas já tirei muitas dúvidas com esse tópico, obrigado mesmo!

Obrigado a todos tambem pelas explicações!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

Fabrício Biguá

Vlw pela dica fabricio! É que estava em duvida sobre a questão do consumo do 250hp (independente da marca) porque como falaram cada um quer vender seu "peixe". É que tambem ouvi várias pessoas com depoimentos diferentes que os grandes gastam demais, gastam menos, possuo um 90hp e-tec e falam que o consumo em velocidade cruzeiro de um 250 é semelhante aos médio porte, em compensação sobra mais motor caso precise.

Mas já tirei muitas dúvidas com esse tópico, obrigado mesmo!

Obrigado a todos tambem pelas explicações!

Abs

Blz pura, João.

É q estes super motores gastam mais, só q de mão topada, visto q são 3.0 litros e 6 cilindros...contudo, como vc disse, em velocidade de cruzeiro ele se torna ainda grande para o tamanho do barco, aí sim vc verá economia. joia:::

Boa sorte na escolha...e estamos à disposição. joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso