Ir para conteúdo

Quantum Smoke 100 ou 150


Posts Recomendados

Galera, estarei em setembro conhecendo os grandes açús Amazônicos , sonho de consumo de qualquer pescador!!

Um amigo me trouxe uma Quantum Smoke 100, na verdade eu pedi a 150 mas houve um engano.

Vou pescar com uma Falcon 5,6 de 25lbs e Enzo 6'0 25 lbs, já tenho uma curado 201 E7. Será que a Smoke 100 suporta uma pescaria neste porte? mesmo porque ela suporta muito pouca linha 60lbs.

E qual seria o melhor conjunto pras Hélices?

Meus tres conjuntos são:

Carretas:

Lubina GTO Tournament - Curado 201 E7 - Smoke 100

Varas:

Sumax Platinum 5'6 20lbs - Enzo 6'0 25 lbs - Falcon Cara Peakok bass 5'6 25lbs.

Valew

Abrasssssssssssssssssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Leandro,

A carretilha Quantum Smoke é uma baita carreta, mas conforme já orientado o melhor realmente é o modelo Quantum Smoke 150 HPT, já que nesta pescaria as iscas utilizadas são de médio e grande porte, consequentemente terá um aremesso mais longo e precisará de uma maior quantidade de linha, com uma bitola mais grossa que a utilizada nas regiões do centro-oeste,sudeste,sul e nordeste. As varas a serem empregadas estão excelentes, quanto a libragem.

Abs, e boas pescas. ::fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu já pesquei na amazonia com a Quantum Tour Edition HPT100, que por fora é muito semelhante à Smoke 100, comportando acho que talvez a mesma capacidade de linha (pode até ser que na smoke 100 caiba mais), sem problemas, usei com iscas de hélice e zaras, vc somente não poderá usar linhas muito grossas, esqueça a PP 65 lbs (0,50 mm), use a Daiwa Samurai 55 lbs (0,36 mm) ou até mesmo a 70 lbs (0,40 mm) ou ainda as YGK Castman, que são bem finas. Pela minha experiência vc não precisa de arremessos muito longos na pesca dos açus, na grande maioria dos casos vc pescará dentro de lagoas, arremessando para as estruturas e os arremessos serão de uma distância média a pequena e a briga do bruto, embora seja forte, se o seu piloteiro for bom e ágil, não o deixará sem linha. Eu usaria a Smoke 100, com essas linhas referidas, é uma ótima carretilha ::tudo:: Também já usei bastante a Shimano Metanium MG7 (60 mts de samurai 55 lbs) com as High Roller 5,5", pegando com ela açus de até 21 lbs, sem problemas, por isso acho que a Smoke aguenta bem essa parada joia:::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Xará, eu só não usaria com a Sufix, pela capacidade de linha, eu usaria com a Samurai 55 lbs (0,36 mm) para que comporte uns 70 mts de linha, de resto penso que ela aguentaria bem o uso, tem coroa de bronze, bom drag, tiraria tranquilo qualquer açu, veja tbém que a velocidade de recolhimento não é a ideal para as hélices, mas para zaras, sticks, meia-águas e jigs está OK !!! Eu faria par com uma vara 10-20 lbs joia:::

Abs. :amigo:

aproveitando o tópico, o que vocês acham do uso da carretilha curado 51E com linha sufix 832 0,38mm com os tucunarés do rio negro ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Leandro estou com o mesmo problema, vou em outubro com o Chicão que é do seu grupo (TBFT) e é

minha primeira vez e só uso carretilhas pequenas (Shimano 51 e Alphas), todo mundo tá me falando que não

aguentam. Mas vou arriscar, pegam menos linha mas acho que daram conta do recado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Xará, eu só não usaria com a Sufix, pela capacidade de linha, eu usaria com a Samurai 55 lbs (0,36 mm) para que comporte uns 70 mts de linha, de resto penso que ela aguentaria bem o uso, tem coroa de bronze, bom drag, tiraria tranquilo qualquer açu, veja tbém que a velocidade de recolhimento não é a ideal para as hélices, mas para zaras, sticks, meia-águas e jigs está OK !!! Eu faria par com uma vara 10-20 lbs joia:::

Abs. :amigo:

aproveitando o tópico, o que vocês acham do uso da carretilha curado 51E com linha sufix 832 0,38mm com os tucunarés do rio negro ??

Valeu lusardo!! vou leva-la de reserva, a curado 201E e scorpion 1501 vão ser as titulares!! Pro meu irmao vai a citica 201E e a lubina JH, e com a lubina BW de reserva!! Pescamos com duas varas cada, os terceiros conjuntos ficam desmontados... Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...