Ir para conteúdo

Represa Agua Vermelha - São Francisco de Sales-MG


Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem

Este é meu primeiro relato no forum, uma das primeiras pescaria de Tucunare, ja que estou iniciando nesta modalidade, antes eu pescava Piapara.

Chegada na represa de Aguas Vermelha no Municipio de São Francisco de Sales - MG - este braço é o Córrego do Parafuso:

Imagem Postada

Aqui as iscas:

Imagem Postada

Motor elétrico 44lb e varas e bateria Freedon 65A:

[imghttp][/img]

Imagem Postada

Peguei apenas um tucunare azul de 1,0 kg que soltei apos a foto.

Imagem Postada

Meu filho pegou outro igual, PESSOAL PESCAR COM O FILHO NÃO TEM PREÇO, MESMO PEGANDO NADA E GRATIFICANTE.

Imagem Postada

O vendo deu trégua até as 10:00 hs após começou a ventar, dificultando os arremessos.

Na região tem muitos pescadores de barranco, pescam dentro da aguá e levam o tucunaré de qualquer tamanho.

Bom é isso, estou iniciando na pesca de tucunaré, pretendo aos poucos conhecer os pontos do sudeste, se alguem tiver um bom local para indicar agradeço.

abraços a todos

SFU:.

Ibrahim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por estar pescando em um Rio e uma represa tão depredados e utilizando só iscas artificiais (por incrível que pareça) pegar dois tucunarés não é tão ruim.

Ainda mais com o vento que, nessa época, é muito forte por lá e a represa não tem muitas áreas abrigadas.

Parabéns pelo primeiro relato

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do relato...

Quais conjuntos e iscas usaram?

É sempre bom saber o que funciona em condições reais.

Parabéns a Vocês!!!

Fernando, tudo bem

Meu filho pegou o dele com uma Brava 90 das costas azul o meio prata e a barriga laranja e eu peguei com uma Borá Nelson Nakamura cor osso.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte.

Tbém pesco na Água vermelha, só que abaixo, perto de Indiaporã e Mira estrela, e lá tbém tem um córrego chamado parafuso.

Rodrigo, boa noite

Este Córrego fica do lado de Minas Gerais, olhando o mapa fica em frente a Mira Estrela, mas não tenho certeza se este é o nome correto, vou verificar e te dou um retorno.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte.

Tbém pesco na Água vermelha, só que abaixo, perto de Indiaporã e Mira estrela, e lá tbém tem um córrego chamado parafuso.

Rodrigo, boa noite

Este Córrego fica do lado de Minas Gerais, olhando o mapa fica em frente a Mira Estrela, mas não tenho certeza se este é o nome correto, vou verificar e te dou um retorno.

abraço

Então é o mesmo.

Vc desceu o rio bastante, eu achei que vc pescou mais pra cima.

O Parafuso é um braço muito famoso , já pegaram muito peixe lá, mas tá muito batido.

Eu praticamente não pesco nele pois sempre tem muitos barcos dentro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi agora Vc foi de carro até o Parafuso e desembarcou lá?

Bem, eu pesco toda semana lá na Agua vermelha, se precisar de mais informaçõe é só falar. :amigo:

Rodrigo, boa noite

O local que é o contornado em vermelho na foto abaixo, desembarquei neste braço num sitio de uma amigo meu, o caseiro que me disse que se chama Parafuso, mas ele pode estar enganado.

Onde você pesca? Tem tido bons resultados?

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi agora Vc foi de carro até o Parafuso e desembarcou lá?

Bem, eu pesco toda semana lá na Agua vermelha, se precisar de mais informaçõe é só falar. :amigo:

Rodrigo, boa noite

O local que é o contornado em vermelho na foto abaixo, desembarquei neste braço num sitio de uma amigo meu, o caseiro que me disse que se chama Parafuso, mas ele pode estar enganado.

Onde você pesca? Tem tido bons resultados?

Imagem Postada

É isso mesmo. Vc desceu no parafuso.

Resultados: algumas pescarias boas sim, mas sempre depende da condição da água.

NA água vermelha o nível desce e sobe rapidamente, e isso influencia demais.

Agora a água está descendo muito rápido. Dificulta um pouco a pesca. Mas uma coisa eu te garanto, sabendo achar o peixe pode se fazer uma bela pescaria.

O Parafuso é um bom braço, mas tá muito batido. Nele, as melhores opções são pro lado do Aguão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi agora Vc foi de carro até o Parafuso e desembarcou lá?

Bem, eu pesco toda semana lá na Agua vermelha, se precisar de mais informaçõe é só falar. :amigo:

Rodrigo, boa noite

O local que é o contornado em vermelho na foto abaixo, desembarquei neste braço num sitio de uma amigo meu, o caseiro que me disse que se chama Parafuso, mas ele pode estar enganado.

Onde você pesca? Tem tido bons resultados?

Imagem Postada

É isso mesmo. Vc desceu no parafuso.

Resultados: algumas pescarias boas sim, mas sempre depende da condição da água.

NA água vermelha o nível desce e sobe rapidamente, e isso influencia demais.

Agora a água está descendo muito rápido. Dificulta um pouco a pesca. Mas uma coisa eu te garanto, sabendo achar o peixe pode se fazer uma bela pescaria.

O Parafuso é um bom braço, mas tá muito batido. Nele, as melhores opções são pro lado do Aguão.

Você disse pro lado do Aguão, quer dizer mais próximo ao Leito do Rio Grande?

Se for foi la que pegamos os tucunarés, bem na entrada do braço, olhando o braço de frente na entrada do lado esquerdo.

Qual outro braço que você indica?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do relato...

Quais conjuntos e iscas usaram?

É sempre bom saber o que funciona em condições reais.

Parabéns a Vocês!!!

Fernando, tudo bem

Meu filho pegou o dele com uma Brava 90 das costas azul o meio prata e a barriga laranja e eu peguei com uma Borá Nelson Nakamura cor osso.

abraço

Muito obrigado Ibrahim!

Poderia contar também quais foram os conjuntos?

Espero não estar sendo inconveniente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi agora Vc foi de carro até o Parafuso e desembarcou lá?

Bem, eu pesco toda semana lá na Agua vermelha, se precisar de mais informaçõe é só falar. :amigo:

Rodrigo, boa noite

O local que é o contornado em vermelho na foto abaixo, desembarquei neste braço num sitio de uma amigo meu, o caseiro que me disse que se chama Parafuso, mas ele pode estar enganado.

Onde você pesca? Tem tido bons resultados?

Imagem Postada

É isso mesmo. Vc desceu no parafuso.

Resultados: algumas pescarias boas sim, mas sempre depende da condição da água.

NA água vermelha o nível desce e sobe rapidamente, e isso influencia demais.

Agora a água está descendo muito rápido. Dificulta um pouco a pesca. Mas uma coisa eu te garanto, sabendo achar o peixe pode se fazer uma bela pescaria.

O Parafuso é um bom braço, mas tá muito batido. Nele, as melhores opções são pro lado do Aguão.

Você disse pro lado do Aguão, quer dizer mais próximo ao Leito do Rio Grande?

Se for foi la que pegamos os tucunarés, bem na entrada do braço, olhando o braço de frente na entrada do lado esquerdo.

Qual outro braço que você indica?

grato

Isso mesmo! Aqui agente chama o Aguão a represa em si no seu canal principal.

O lugar que vc foi é bom, se seguir adiante na mesma margem irá encontrar um braço menor, mais curto onde há um paredão construido para tentar represar um córrego. Poderá encontrar peixes lá, mas dificilmente sai grande. Poderá encontar amarelos.

Nesta represa não tem um bico com vários pontos de pesca. eles ficam espalhados, então poderia enumerar vários bons pontos de pesca, mas todos ficam distantes entre si.

No próprio parafuso, antes de sair dele e chegar no aguão , na sua lateral direita, é um bom ponto.

Outra dica é procurar ilhas submersas que despontam na baixa do rio, localizadas no meio da represa,em algumas é possível descer e pescar a pé. Muitos fazem isso porque o peixe não se assusta tanto.

Oque eu disse aqui é de conhecimento amplo e notório, os pontos que eu descobri e que costumo pescar , vc só saberá se for comigo. hehehe

Não divulgarei por motivos óbvios. rindo3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Vc está vendo a foto do seu filho, bem acima no canto esquerdo. Vê um barco ! Ele está a meio metro de água. Ali é uma ilha submersa de cascalhos. Muito descem na água é pescam em direção ao fundo, ora com isca artificial, ora com lambari.

Rodrigo, boa noite

Isto que chamo de conhecer um local, até pela foto você reconhece o local, parabéns.

Quando eu voltar vou pescar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do relato...

Quais conjuntos e iscas usaram?

É sempre bom saber o que funciona em condições reais.

Parabéns a Vocês!!!

Fernando, tudo bem

Meu filho pegou o dele com uma Brava 90 das costas azul o meio prata e a barriga laranja e eu peguei com uma Borá Nelson Nakamura cor osso.

abraço

Muito obrigado Ibrahim!

Poderia contar também quais foram os conjuntos?

Espero não estar sendo inconveniente ...

De forma alguma, meu amigo, vamos lá os conjuntos foram:

Vara Gren Bass 8- 17 Lb. com carretilha Daiwa Stezz

Vara Luibina10 a 16 lb. com carretilha Lubina GTS JH

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...