Ir para conteúdo

Ajuda!!!Troca dos rolamentos da carretilha MS lubina.


Posts Recomendados

Bom dia,

Tenho uma abu garcia revo S ha mais de 3 anos...arremessa muito bem e longe...com precisão e eficiencia.

Acabei comprando uma MS lubina by JH("queria economia e eficiencia").A carretilha num "decola"..!usando mesmo espessura de multi e a mesma vara não apresenta arremesso adequado como a abu.Tentei todas as calibraçoes possiveis de freio!!

Carretilha tá adequadamente lubrificada.Minhas duvidas...

1) Comprei gato por lebre??

2) Trocando rolamentos por abu garcia de ceramica melhoraria o " lançamento"??Isso é Possivel/compativel??

3) Alguém com mais conhecimento pode me ajudar??O que posso fazer para tentar resolver essa problematica??

Desde já agradeço!!

http://www.amazon.com/Fishing-Ceramic-B ... a+bearings

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Tenho a lubina JH e ela arremessa mais que minha curado (iscas pesadas em pesque e pague como referencia). É meio relativo o comentário de pouca distância no arremesso..mas poderia descrever peso de isca e distância para uma melhor compreensão ?? Com uma boia torpedo de uns 60 gramas devo arremessar uns 70 metros em média..

Porém em meus testes, iscas mais leves com esta carretilha são mais difíceis de arremessar.... a troca dos rolamentos deve ajudar um pouco, mas não muito, pelo menos esta é minha opinião....os rolamentos das 2 carretilhas devem ser do mesmo diâmetro (abu e lubina)

provavelmente os rolamentos atuais estão meio presos..(provavelmente a carreta é nova não ) limpe com fluido de isqueiro os rolamentos e passe uma gota do oleo fino, tirando o excesso.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocando os rolamentos por estes que vc colocou, que são ABEC 5, deve melhorar sim.

Agora o que vc poderia fazer antes de pedir os novos, é limpar os rolamentos da lubina, lavar mesmo, com gasolina ou querosene, e depois lubrificar somente com óleo fino.

Ou usar um desengripante por um tempo, e depois lubrificar.

Já ouvi, se não foi aqui, foi em outro fórum, que as vezes vem com graxa nos rolamentos das MS.

Pode ser seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii...

Fica difícil dar alguma sugestão adicional, mas como teste eu retiraria o rolamento da Abu e colocaria na Lubina ( o rolamento da tampa onde fica o eixo do carretel ) e a da tampa do ajuste fino.

Se arremessar bem está solucionado que a troca do rolamento resolve o problema..agora se não arremessar só avaliando a carreta mais detalhadamente....

**PS: deduzo que o freio centrífugo esteja desativado não ?? ou seja, com as buchas travadas para dentro...

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xiii...

Fica difícil dar alguma sugestão adicional, mas como teste eu retiraria o rolamento da Abu e colocaria na Lubina ( o rolamento da tampa onde fica o eixo do carretel ) e a da tampa do ajuste fino.

Se arremessar bem está solucionado que a troca do rolamento resolve o problema..agora se não arremessar só avaliando a carreta mais detalhadamente....

**PS: deduzo que o freio centrífugo esteja desativado não ?? ou seja, com as buchas travadas para dentro...

Boa sorte

Ia dizer exatamente isso.

É provável que o freio centrífugo esteja com todas as buchas travadas ...

Dê uma conferida ...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

Depois de muito "bater cabeça" e contar com a ajuda do povo do forum o problema foi solucionado...

Aventei e listei todas as possiveis problemáicas com a ajuda do povo do forum!

O freio magnetico tava com problema...mesmo zerado ele atuava...desativando o freio magnéico("foi retirado").

Agora a lubina arremessa tão bem quanto a Abu revo S...

Tudo isso serviu para duas conclusões:

1) O Forum ajuda bem!Muito obrigado a todos!!

2) MS nunca mais!!(Carretilha é zeroooo!! e Já veio com defeito!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, tenho algumas MS que uso e não reclamo, uma lubina gto black widow 7.1.1 que com iscas de superficie de + ou - 13g arremesso 40 mt facil (e olha que nem sei arremessar legal :gorfei: :gorfei: :gorfei: ),

uma brisa 8000 que com uma capiton trabalha até bem no arremesso e uma lubina gts black widow 8.1, que gostei muito (até comprei outro, custo beneficio).

Acho que tu não deu foi sorte nesta ai, as minhas só limpesinha basica mesmo joia:::

Abraços a todos amigos

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre usei Marine Sports...só agora que comprei uma chronarch...tenho uma lubina gts que dá um pau na chronarch que vc nem imagina...arremessa d+....

Dê uma conferida se tem sujeira nos rolamentos, limpe a parte em que as buchas do freio centrifugo entra em contato com a tampa...etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Lubrificação e manutenção são o segredo meu amigo, rolamento sujo ou sem lubrificação não rende mesmo, tenho minha JH e é um de meus xodós. espero ter contribuido, no youtube tem varios tutoriais faceis em que vc mesmo lubrifica sua carreta, basta ter graxa azul e aquele oleo usado em consultório de dentista, para rolamentos de alta rotação.

grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...