Ir para conteúdo

Olha a Encrenca em um Conjunto UL de 4lb


Posts Recomendados

Olha a Encrenca em um Conjunto UL de 4lb

Imagem Postada

Uma vara Daiwa DturboB de 4lb e 5´ de apenas 78gr, com um Shimano Symetre 500FJ e linha multi Rapala RAPALA SquidgyBraid 4lb, estreada no sábado e teste continuando no domingo.

Passaram no teste com louvor.

Este catfish além de ter um bom porte, se arrastava pelo fundo aumentando a resistência e fez a fricção cantar várias vezes.

Uso a fricção regulada no mínimo que permita uma boa fisgada, mas que libere se entrar uma “encrenca” como esta.

Deu trabalho ... não podia forçar ... e nem sabia o que tinha na linha.

Nunca, jamais em tempo algum (como dizia alguém ...), e lá se vão uns 5 anos pescando no Recanto, fisguei ou vi alguém fisgar um catfish no tanque das tilápias.

E a isca era uma simplória ração de peixe em um anzol Gamakatsu Maruseigo 12.

Não sabia o que era ... mas que era “encrenca” era ...

Não sei quanto tempo durou o duelo ... mas a adrenalina foi para as “cucuias” e o medo de perder aquele peixe sem saber que “raios” era esteve sempre presente.

Imagem Postada

Segundo o Darci, o dono do Recanto, algum tempo atrás chegaram uns 4 catfishs em um carregamento de tilápia, mas como o pessoal usa lá apenas massa e ração, nunca haviam pego um.

Este danado pelo jeito estava com muita fome ...

Sorte minha e dele que voltou para o lago.

Imagem Postada

4lb em vara e linha é meu limite atual.

Estou buscando o maior peixe que posso tirar com ele.

AH! estão chegando linhas mono 1,5lb e 2lb.

Vai ser uma “desgraça pelada” ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Biteron!! Parabéns!!!

Mas.... cadê as fotos do festival do leitão???

Já postou e eu não vi???

Abraxx

Edu

Estou postando agora ...

Pesquei até umas 13hs e fumacinha ...

arrumei as tralhas ...

ataquei o Festival ...

e ...depois de uma soneca fenomenal ...

estou aqui ...

Vê lá no post ... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show braga, muita gente tem preonceito com esse peixe, mas acho muito bonito, sem contar que ele leva metros e metros de linha, briga muito... briga exatamente igual o pintado... aqui em um pesqueiro a média são de 5 a 8kg....agora imagino esse com uma varinha e linha 4lb, a briga deve ter sido tensa.... parabéns...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show braga, muita gente tem preonceito com esse peixe, mas acho muito bonito, sem contar que ele leva metros e metros de linha, briga muito... briga exatamente igual o pintado... aqui em um pesqueiro a média são de 5 a 8kg....agora imagino esse com uma varinha e linha 4lb, a briga deve ter sido tensa.... parabéns...

João,

não medi o tamanho e nem o peso desta "encrenca" ... mas foi um belo duelo, sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...