Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando Avellar

Vara ideal para grandes helices

Posts Recomendados

Tenho uma Enzo 3. Não sei quanto ela arremessa????? Gostaria da opinião dos viciados em hélices. Qual a melhor vara ou blank para hélices de 6.25 e 5.25. Vale a pena customizar uma Enzo. HMX esta fora, pois não existe mais....rsrsrs

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal de Londrina tem levado muito a Rapala Platinum I 25 Lb, foi a minha vara principal na Amazônia, fiz um conjunto dela com uma carretilha Shimano Scorpion DC7, usei 90% da pescaria com hélice. 5.6 pés, leve, resistente.... Para próxima em Barcelos, comprarei mais 2 iguais a ela, pois levei Amazon Tucuna e não gostei.

Me ofereceram a Falcon, mais leve do que a Rapala, uns R$ 100 mais caro também, não comprei porque achei a libragem alta, 60 Lb.

Escolha um blank de sua preferência, Enzo não conheço, mas eu levaria em consideração o peso do blank, ação rápida, 5.6 ou 5.8 pés no máximo. E lógico, resistência.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal de Londrina tem levado muito a Rapala Platinum I 25 Lb, foi a minha vara principal na Amazônia, fiz um conjunto dela com uma carretilha Shimano Scorpion DC7, usei 90% da pescaria com hélice. 5.6 pés, leve, resistente.... Para próxima em Barcelos, comprarei mais 2 iguais a ela, pois levei Amazon Tucuna e não gostei.

Me ofereceram a Falcon, mais leve do que a Rapala, uns R$ 100 mais caro também, não comprei porque achei a libragem alta, 60 Lb.

Escolha um blank de sua preferência, Enzo não conheço, mas eu levaria em consideração o peso do blank, ação rápida, 5.6 ou 5.8 pés no máximo. E lógico, resistência.

Gosto da Enzo, mas nela não marca o casting.... Vc sabe qual o casting da Rapala?

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto da Enzo, mas nela não marca o casting.... Vc sabe qual o casting da Rapala?

Line WT: 17 - 25lbs

Lure WT: 1/4 - 1 1/2oz (7 a 42 gramas aproximado)

Compartilhar este post

Link para o post

A falcon citada pelo afif é de 25lbs, alguns dizem ser 60 ou 30lbs mas é 25...eu tenho uma e mandei customizar o cabo, é minha titular a 3 pescarias..vale a pena conferir..

Aonde vc conseguiu a Falcon?

É 56?

Ouvi falar que o real seatnão é legal... mas achando ela já está ótimo, poisminha intenção é customizã-la

Compartilhar este post

Link para o post

A falcon citada pelo afif é de 25lbs, alguns dizem ser 60 ou 30lbs mas é 25...eu tenho uma e mandei customizar o cabo, é minha titular a 3 pescarias..vale a pena conferir..

Se for assim, legal. Ela é muito leve. O vendedor da sucuri que me mostrou, mas foi uma que estava gravado 60 lb

Compartilhar este post

Link para o post

Se for assim, legal. Ela é muito leve. O vendedor da sucuri que me mostrou, mas foi uma que estava gravado 60 lb

Afif ouvi falar que vem escrito 60lbs, pois esta classificada com mult e não com mono....

Valeu pela dica da Rapala!!!!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rápido é fácil... enzo 3 (5.6 25lbs)... além de ser o melhor custo x benefício! joia:::

joia::: joia::: joia::: joia:::

Usei em Barcelos, tirei dois de 20lb com ela, só a usei com hélices, achei perfeita, muito rápida e leve, pra mim não precisa customizar ela, já vem calibrada :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post

Rápido é fácil... enzo 3 (5.6 25lbs)... além de ser o melhor custo x benefício! joia:::

joia::: joia::: joia::: joia:::

Usei em Barcelos, tirei dois de 20lb com ela, só a usei com hélices, achei perfeita, muito rápida e leve, pra mim não precisa customizar ela, já vem calibrada :gorfei:

Essa eu tenho, mas fico na duvida em relação as rip 6,25 ,pois a Enzo não marca o casting....

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, eu usei apenas a rip 5.25, mas meu irmao prefere a com 3 garateias, ele pescou a semana inteira com a rip 6.25 e uma enzo 5,6 25lb, te garanto que vai tranquilo, a vara aguenta a porrada mesmo!! E olha que meu irmao nao é muito cuidadoso, ele arremessa de qualquer jeito kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Mano sobre o casting da Enzo 25 lbs, uso como base a Enzo 17 lbs ... com esta, já coloquei várias vezes carga pra valer em isca de 32 gramas ...carga pra valer é porrada mesmo ...

Um colega muito próximo puxa as hélices com menos de 40 gramas com uma Enzo 20 lb; e puxa mmmmuuuuuiiiiitttttoooo bem.

Já testei as Enzo 25 com hélices de 54 gramas com carga total ...

Em outras varas, sei que a rapala palladium 25 lb tem casting de 56 gramas marcados no blank.

A Falcon Cara 30/60 lb de 5'7" tem casting 84 gramas; a mesma vara de 6'3" e 6'7" tem casting de 112 gramas.

O Jorge Pozobon fez estes dias uma custom de 30 lb com casting de 84 gramas.

Tem uma série antiga da millenium impacto da Pesca Brasil com varas de 25 lb e 30 lb. Os blanks são muito parecidas com os da Enzo e foi com uma dessa de 20 lb que se bateu o record mundial de tucunaré azul antes do Fabrício.

Essas são as melhores, no meu entender, opções que já vi.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

ola,acho isso muito pessoal,cada pescador se adapta com uma marca ,modelo e libragens diferentes.eu usei a enzo de 25 lbs de 6 pes ,ela tem uma alavanca melhor.adquiri recentemente a palladium 25 ,fantastica .acho ki melhor ki estas ,so custon.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço a todos, pelas respostas!!!!

Vou customizar minha Enzo mesmo, acho o cabo um pouco pesado e o Real Seat prefiro o ACS. O Waka vai ter trabalho....rsrsrsrs

Abs

Enzo 25 lbs 5'6" mudando-se somente o cabo:

- diminuído para 17 cm;

- substituída cortiça por molongó bipartido.

Peso? Senta aí.

86 gramas.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vou customizar minha Enzo mesmo, acho o cabo um pouco pesado e o Real Seat prefiro o ACS. O Waka vai ter trabalho....rsrsrsrs

Abs

- diminuído para 17 cm;

Peso? Senta aí.

86 gramas.

[]s

Caramba, aí sim heim!!!!

Vara neste peso só de black bass....rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Abs

- diminuído para 17 cm;

Peso? Senta aí. :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

86 gramas.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso