Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JRoberto XP2

Encastoado RIGIDO

Posts Recomendados

Caros Amigos,

Tenho alguns encatoados rigidos mas estou sempre substituindo esse por outros flexiveis.

Qual o uso indicado para um encastoado Rigido ? vergonha::

Ou devo mandar todos os que tenho para o Exercito da Salvação ?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem usa o minhocuçu, o encastoado rígido facilita muito. Você pode iscá-la inteira no anzol, passando por cima do encastor, e assim ela fica mais difícil sair do anzol. Aqui em Minas, na pescaria do surubim, utilizamos minhocuçus de mais de 50 cm, iscamos elas inteiras no anzol, passando pelo encastor ( nesse caso o distorcedor não pode estar fixo no encastoado).

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de acrescentar que na minha opinião, além de tudo já citado pelos amigos, creio que quando o peixe esta beliscando a isca e percebe o encastoado rigido com mais facilidade que o flexivel, que dá um aspecto mais natural a todo o conjunto chumbo (ou não) girador, encastoado e anzol.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Minas, além de usar com Minhocuçus maiores, como foi citado, também é usado, quando se isca a Tuvira sem nadar (quando ela está quase morta, apenas respirando, sem conseguir nadar), dessa forma o Dourado não consegue roubar a Isca facilmente !

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus

Não entendi se em nesta condição você prefere usar o encastoado ridigo ou flexivel e a proposito, como é o resultado você usando a Tuvira nesta condição ? onde ela fisgada ? e aonde (lugar?) você aplica essa pesca ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O amigo falou em usar a tuvira no encastoado rígido, e realmente, com a tuvira morta, dá bons resultados. Eu já peguei dourados grandes usando tuviras dessa forma, e pra pescar as grandes piranhas no rio Paracatu, faço muito esse tipo de iscada. Pra dourado, a tuvira viva é melhor. Mas eu muitas vezes pesco apoitado, e nessa modalidade uso duas varas, uma com tuvira viva, e outra com as que morrem. Nas tuviras mortas entram grandes piranhas, pacamãos, dourados e já pegamos até surubim. O amigo lembrou bem, pode-se iscar a tuvira no encastoado rígido

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gabriel

Feliz Ano Novo para todos.

Obrigado pela mensagem, mas me diz se o encastoado é para ser usado como na pesca de mar !?! ele atravessa a tuvira por dentro por toda a entensão oloko:: ??? equando o encastroado empala toda a tuvira, você usa um circle hook e deixa na espera ???

Tô achando a ideia interessante !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí JRoberto, tranquilo?Feliz ano novo. Eu uso mais em rios aqui de Minas, mas creio que no mar deve dar resultados também. Uso o encastoado rígido com anzol 8/0 , coloco a boca da tuvira na ponta do encastor, e vou descendo ela até chegar no anzol. Ela fica com o corpo todo envolvida no anzol, assim geralmente temos bons resultados. O melhor é iscá-la viva, mas como eu falei, as que morrem eu faço isso, e tenho bons resultados. Creio que no mar você terá bons resultados. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Gabriel

No mar com sardinha é bem assim que eu uso. Muito usado na pesca de espada.

Entendi bem o uso e principalmente para aproveitar as Tuviras caveira:: falecidas.

Vou tentar. ::tudo::

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que dependo do tipo de pesca e do peixe, indicaria

Pesca de redondos - Pacus, Tambaquis, talvez Matrinchãs e Cachorras, alguns exs..

{o-o}

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso