Alexandre Vidal Postado Dezembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 3, 2012 Parece que não é nenhuma novidade, ao menos para os que conhecem Barcelos e/ou lá residam, a reputação do atual prefeito e mais uma vez vencedor das eleições municipais da cidade para os próximos 4 anos. O Sr. Beleza. Mas desta vez, através da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas, o vencedor foi cassado pelo TSE por inúmeras irregularidades. http://www.amazonasnoticias.com.br/manaus/1-politica/25008-tse-cassa-o-registro-do-prefeito-eleito-de-barcelos.html Se dependesse do povo Barcelense, ou pelo menos da maioria... negativo:: Vamos ver como será a nova eleição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dair Helaehil Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Um detalhe me chamou a atenção. Barcelos tem 30.000 habitantes, segundo censo do IBGE. Beleza eleito com 50% dos votos(3.000 votos).Portanto, aproximadamente 6.000 eleitores. Abstenção recorde ou meninas dando à luz com 12/13 anos de idade? O Brasil está envelhecendo.Barcelos estaria rejuvenescendo?. Se a segunda alternativa for a correta, é um problema tão grave quanto a corrupção. Quanto ao Beleza, já vai tarde!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Braga Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 "A democracia é a pior forma de governo, com exceção de todas as demais" Sir W. Churchill. isto já faz teeeeeeempo ... e até hoje não conseguimos criar nada melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2012 Aparentemente Barcelos terá uma segunda chance de tentar algo "diferente" (quiçá melhor) na sua gestão municipal. Temo contudo que com a influência atual e o baixo número de votantes (apesar do elevado número de moradores) as "mudanças" (se acontecerem) serão tímidas... Dair : arrow:: Meninas de 12/13 anos já com filhos nascidos no colo é algo absolutamente constante e presente no cotidiano daquela região. arrow:: Quando "questionado", as respostas ao tema são sempre no sentido de ser tudo muito "natural"... arrow:: Cultura e ignorância nesse caso estão andando de braços dados... suici:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nicola Aidinis Postado Dezembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Um detalhe me chamou a atenção. Barcelos tem 30.000 habitantes, segundo censo do IBGE. Beleza eleito com 50% dos votos(3.000 votos).Portanto, aproximadamente 6.000 eleitores. Abstenção recorde ou meninas dando à luz com 12/13 anos de idade? O Brasil está envelhecendo.Barcelos estaria rejuvenescendo?. Se a segunda alternativa for a correta, é um problema tão grave quanto a corrupção. Quanto ao Beleza, já vai tarde!!! Dair, não posso precisar mas vou no achometro. Barcelos é um dos maiores municípios em extensão do Brasil, é maior que o estado do rio de janeiro, provavelmente a população impedida de votar pelas distâncias a serem percorridas e principalmente pela população indígena que lá se encontra, dando números a população, mas não aos votantes. Mas que infelizmente a sua segunda alternativa também é viável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Wellington BSB Postado Dezembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Povo brasileiro ... ???? ... por quê? Ou melhor, qual povo brasileiro??? Sabe, este tema me indigna por demais ... Então, pouco ... É pelo voto que se muda? Qual voto? O das dezenas de bocas pra alimentar que esperam os EX (graças ...) Amazonino e Mestrinho; hj Eduardos ; Belezas ; que levam aos pobres diariamente, por caminhões lotados e sujos, PEIXE, SAL e FARINHA? Alguém esperaria a temporada de açus e pescadores que sequer votam para não deixar de pescar? Todos (muito) abastados e só preocupados com o meio-ambiente pra salvar os açus (alguém reclama dos tambaquis, pirarucus, estes realmente ameaçados)? Aliás, pescadores que só conhecem o município de avião ou barco??? Poderia desfilar mil (sim!!!) questionamentos ... apontando ou não soluções ... ou esperando uma eleição onde os candidatos favoritos (todos; caçados ou não) usam aviões de hotéis/lodges ou custeados por donos de barcos-hotéis ... Há exceções? Francamente ... Aliás, francamente, o que esperar de um povo que questiona assim??? Que vá ... vão ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Dezembro 14, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2012 Grande violeiro, viola:: Existem certos temas e/ou questões que se emaranham em interpretações infindáveis... arrow:: Certamente que esse tópico é um desses ! Não há qualquer intenção (de minha parte) em gerar polêmica (muito menos irritação), mas sim de trazer a tona algo que parece "ser problema dos outros"... arrow:: Em termos básicos, e isso remonta aos idos de 1500. arrow:: O que temos (como povo) feito a respeito desse tipo de assunto ? arrow:: Em breve estaremos num impasse do tipo o que vem primeiro : "o ovo ou a galinha" ? arrow:: Não quero desmerecer sua indignação, até porque ela é pertinente, mas será que buscamos por alguma solução ? arrow:: Pessoalmente me sinto "frustrado" ao perceber minhas participações como cidadão no equacionamento e/ou melhoria de um cenário como o que temos em todo o país, mas ações individuais são ínfimas, diante da realidade miserável que nos cerca (independente do local). arrow:: Não desejo (e não vou) entrar em polêmica nesse tema, pois tal qual futebol e religião (o 3º não conta...) não há consenso... :amigo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Vidal Postado Março 11, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2013 Povo brasileiro ... ???? ... por quê? Ou melhor, qual povo brasileiro??? Sabe, este tema me indigna por demais ... Então, pouco ... É pelo voto que se muda? Qual voto? O das dezenas de bocas pra alimentar que esperam os EX (graças ...) Amazonino e Mestrinho; hj Eduardos ; Belezas ; que levam aos pobres diariamente, por caminhões lotados e sujos, PEIXE, SAL e FARINHA? Alguém esperaria a temporada de açus e pescadores que sequer votam para não deixar de pescar? Todos (muito) abastados e só preocupados com o meio-ambiente pra salvar os açus (alguém reclama dos tambaquis, pirarucus, estes realmente ameaçados)? Aliás, pescadores que só conhecem o município de avião ou barco??? Poderia desfilar mil (sim!!!) questionamentos ... apontando ou não soluções ... ou esperando uma eleição onde os candidatos favoritos (todos; caçados ou não) usam aviões de hotéis/lodges ou custeados por donos de barcos-hotéis ... Há exceções? Francamente ... Aliás, francamente, o que esperar de um povo que questiona assim??? Que vá ... vão ... Não tinha visto essa resposta ainda. Quanta intolerância e revolta, estás preciando pescar companheiro. Eu não fico indignado que teu pensamento seja contrário ao meu. Por mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.