Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Olá a todos Tenho ouvido relatos de que o Tietê aqui na região de Borborema está muito baixo, tem condomínio de chácaras, em alguns braços do rio, que o povo não está conseguindo ir pescar pois a agua não está chegando Alguem tem alguma noticia se está acontecendo algo ou é só falta de chuva mesmo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 9 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Mario, não sei sobre o Tietê, mas Marimbondo Rio Grande nunca esteve tão baixo, 10% da capacidade do reservatório, praticamente o antigo leito do Rio Grande doeu:: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 pois é tá um pouco estranho me falaram de manutenções na barragem, será que é fato ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Baptista 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Mário, sou de Itápolis e trabalho em Ibitinga, ambas vizinhas de Borborema. Faz tempo que não vou ao Tietê, mas dei uma perguntada aqui em Ibitinga e informaram que o rio está mesmo com o nível baixo tanto na parte de cima quanto na de baixo da barragem. Ninguém tem ouviu falar de manutenções na barragem (que imagino ser a de baixo que vc está falando). Certamente deve ser a estiagem mesmo. Abc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marques 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Pesco pra baixo da represa de Nova Avanhandava de Buritama, e pego o início do reservatório 3 irmão que é bem extenso... relamente tá baixo.... Nesse fim de semana estive em Adolfo/SP, represa de Promissão e também tá muito baixo... tem pra onde correr não. E este ano a chuva ficará concentrada no centro-oeste.., goias tocantins, mato groso chuvas acima da média e sao paulo terá chvas abaixo da média.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Neco 7 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2012 Mario, não sei sobre o Tietê, mas Marimbondo Rio Grande nunca esteve tão baixo, 10% da capacidade do reservatório, praticamente o antigo leito do Rio Grande doeu:: Tanto o Rio Grande quanto seus afluentes nos trechos em que o rio corre no leito (sem represas) como o Pardo, o Mogi e o Sapucaí estão "bufando" de tanta água. tem chovido na região e todos esses Rios desaguam acima de Marimbondo. Será que as barragens das hidrelétricas não conseguem controlar o fluxo??? Um resevatório com 10% de sua capacidade em um trecho que recebe o principal afluente do Rio Grande teria que ser prioridade se tratando de recuperação do volume armazenado! Algum tempo atrás sei que o pessoal baixava propositalmente o nível pra facilitar a extração de areia e o garimpo (será que não recebiam "algum" por fora?) Ou seja, faz tempo que o regime das chuvas deixou de ser o único determinante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marques 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 A coisa tá tão feia Mario, que foi parar até na televisão: Reportagem jornal hj Rio Grande está secando com falta de chuva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Ótima reportagem haja chuva para encher tudo isso ai de agua obrigado pelas informações ::tudo:: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Mello 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2012 Amigos, tenho rancho na represa de capivara (rio parapanema) região de porecatu. Nunca vi a represa tão baixa - deve estar uns 20/30 metros abaixo do normal. A semana passada o vertedouro estava aberto - isso significa que a agua passa sem gerar energia. Em conversa com o pessoal que mora na região me informaram que estão repassando agua para as usinas abaixo, principalmente itapu. Em resumo, todos acham que a represa serve mais como uma "caixa d'água" - prejudicando muito a navegação e pesca. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites