Zappalá Postado Fevereiro 28, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2013 Este é o resultado até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Martins Postado Março 2, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2013 E aí Zappa, tá ficando fina a nova filha heim, não pilotei ela dessa vez mas na semana Santa ela não me escapa rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 3, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Moises, tranquilo? Ela esta com 2 baterias, mas são interligadas. Uso uma de 90 amp pro motor elétrico e um de 80 pro arranque e sistema elétrico. As tomadas são de ligação simples, saem 2 fios da bateria (+ -) e ligam nelas. Esta semana coloquei novamente na agua, ela deu 51.9 km/h em 6000 rpm, semana que vem chega o hélice de passo 16 e faço novo teste, preciso abaixar este rpm. A informação de 2700 rpm que postei acima é falsa, o odometro estava ligado na posição 6p, conforme mostra o manual, este ponto é para motores 6 cilindros ou 6 fios saindo da bobina, no caso do 40 hp, são 3 fios saindo da bobinas e 3 cilindros, assim, mudei a posição do ajuste para o 3, então tive a marcação correta. A velocidade, como ainda não liguei o spedometro, esta sendo marcada pelo GPS. tem alguma chave de bateria entre elas, pra nao correr o risco de descarregar a bateria de partida do motor com uso do motor elétrico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Moisés, não interliguei as baterias, preferi usar uma bateria mais forte no arranque (80 amp), assim, não tem problemas de faltar pro motor de popa, e no elétrico, um de 90 amp, que dura 3 dias de pesca sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 3, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 3, 2013 Márcio, tamo nessa na semana santa...eheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 7, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2013 Bom, uma mudanças na Zappinha. O tanque de combustível estava sendo usado o original, de 25 lts que vem com o motor, esta semana, instalei um de 45 lts na proa, o giro vai ser testado na semana santa com um hélice passo 16 e um de passo 17. Espero descer o giro e aumentar a velocidade final. Os resulados posto aqui depois. Abraço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sAlmInUs Postado Março 7, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2013 ....isso vai voar quando vier pra Jaguara.....hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 7, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 7, 2013 Fabin, a intenção é em média de 5000 a 5100 rpm em 40 a 41 m/h. Vamos ver...eheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 8, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2013 comandante, vc ligando as baterias e colocando uma chave geral para a bateria do motor elétrico, vai fazer com que enquanto o motor de popa esteja ligado, ele estará carregando a bateria estacionária, nao sendo necessário ficar dando carga na bateria na tomada de casa. fazendo esse esquema, vc terá um sistema quase autonômo na manutenção da carga de sua bateria do motor elétrico. uma bateria estacionária de 90 A/H deve ser meio pesadinha pra ficar tirando do barco ou ficar com fio de extensão passando pelo quintal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 8, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 8, 2013 Moisés, no outro barco eu coloquei a bateria do elétrico ligado no retificador de voltagem do popa, não tinha partida elétrica, e sinceramente, o que o popa alimenta é bem menos que o consumo do elétrico, então cheguei a conclusão que não vale a pena o investimento, por isso não interliguei as baterias. A bateria de 90 amp toca o elétrico de 44 lbs por 3 dias de pescaria com uso intenso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 9, 2013 o motor que vc usava era com retificador. num terá melhor eficiencia se tratando de um alternador de 11 A, sendo que o custo pra interligar é uma chave de bateria simples e 8 metros de cabo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 10, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2013 Moisés, vou fazer a experiência...não tinha pensado nisso....valeu pela dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2013 Zapallá, Belo conjunto o seu, parabéns. Percebi que ficou um conjunto bem equilibrado, fácil de manusear, de cuSto acessível, econômico e anda bem, você disse que espera 40 milhas dele. Sempre pensei em comprar motor de 60, 90, e barcos mais pesados, mas vendo seu conjunto, estou mando minha opinião. Uma classic com motor 40 já fica muito bom. Como ficaria com um 40 4 tempos será? O máximo da classic é 30 né, Vc colocou um 40, ela segura um 50? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Março 10, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 10, 2013 Zapallá, Belo conjunto o seu, parabéns. Percebi que ficou um conjunto bem equilibrado, fácil de manusear, de cuSto acessível, econômico e anda bem, você disse que espera 40 milhas dele. Sempre pensei em comprar motor de 60, 90, e barcos mais pesados, mas vendo seu conjunto, estou mando minha opinião. Uma classic com motor 40 já fica muito bom. Como ficaria com um 40 4 tempos será? O máximo da classic é 30 né, Vc colocou um 40, ela segura um 50? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 12, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2013 Acredito que aguenta sim, mas o grande problema á rabeta de 20", ela vai ficar muito baixa, e voce vai ter que trabalhar com o motor mais alto, e isso pode fazer cavitar. O 40 vai bem nela, com o hélice original, passo 14, ela estoura o giro, na proxima saida vou colocar um passo 16 e um passo 17, acredito que o giro vai cair bem e a velocidade final vai aumentar. Esta semana estou fazendo mais uma modificação nela, que poderia ter sido feita na fábrica, mas a inexperiencia foi grande, estou colocando um tanque de 45 lts na proa, isso vai fazer a cara dela enviar na agua e assim, poderei trabalhar com o motor olhando mais pra cima, pode render mais velocidade e melhorar o consumo também. No mais, até agora, só alegria. Quanto a facilidade de embarcar e desmbarcar, parece um barco comum, coloquei um vídeo no you tube http://www.youtube.com/watch?feature=pl ... Ssp4#t=54s Outra coisa, a minha soreu umas alterações na fabrica, como a cx termica entre os bancos, a cx de peixe maior e na popa e a plataforma de popa, itens que tem que pedir pra fazer com pagamento a parte, e peça pra colocar o tanque na proa de uma vez, vai facilitar sua vida,,,melhora no equilibrio e aumenta a autonomia. Próximo teste é um marcador de gasolina, mas isso, eu falo depois. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moises Postado Março 12, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2013 comandante, seu motor tem trim, faz um teste trabalhando os "angulos" de trim diferentes e vai ter melhora tanto na velocidade final quanto no consumo. normalmente se usa o recurso da instalação do hidrofólio para quando a embarcação demora a planar, mas no seu caso, já tem os flaps que fazem essa função. quanto menor a resistencia hidrodinâmica, melhor será a eficiencia do conjunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 13, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 13, 2013 Moisés, fiz estes testes...e consegui chegar numa regulagem show, mas o tanque era atrás, e com a mudança do local do tanque e peso, agora são 45 lts, vou reiniciar estes testes e achar o melhor angulo...quero fazer isso ja com o novo helice e ja com op tanque instalado. Tá ficando bom o brinquedo...eheheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ronaldo Goiano Postado Março 21, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2013 Zappalá... parabéns pelo conjunto,o trimm ficou show...principalmente por andar c/ o motor destravado,isso ajuda muito aqui na minha região!!! Agora,eu acho q vc está se divertindo mais c/ o barco(nos seus testes), do que nas pescarias...show de "brinquedo",aproveite!!! Forte abraço, Ronaldo. palmas:: palmas:: ::fisherman ::fishing alegre:: alegre:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Março 24, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2013 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ronaldo...voce tem toda razão.... kkkkkkkkkkkkkkkkk rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo Vieira Postado Março 28, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2013 Que conjunto bacana;perfeito!!!Parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jota Postado Abril 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Fala zapallá, Depois de ver as fotos de sua lancha no pôster, resolvi comprar uma classic 150 e coloquei motor de 60 hp Yamaha 4 tempos.. Manda teu e-mail para eu enviar as fotos pois não consegui postar !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Abril 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Jota, Coloca as fotos ai pra gente ver.... to curioso. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Beltrão Postado Abril 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Fala zapallá, Depois de ver as fotos de sua lancha no pôster, resolvi comprar uma classic 150 e coloquei motor de 60 hp Yamaha 4 tempos.. Manda teu e-mail para eu enviar as fotos pois não consegui postar !! Bacana! Você modificou o espelho de popa para instalar o motor com rabeta de 20"? Como fez com a documentação? abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jota Postado Abril 9, 2013 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2013 Já mandei levantar na fabrica mesmo no caso a pantanaltica, pedi para levantar pq para motores acima de 50 hp tem que ser mais alto.. A lancha tá voando chega da até medo... Já a documentação estou dando entrada já paguei as taxas da marinha e do seguro obrigatório, vou dar entrada semana que vem pq essa semana estou sem tempo.. Caso alguém queira postar a foto da minha lancha é só mandar o e- mail que eu envio, pois não estou conseguindo postar aki.. Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Zappalá Postado Abril 15, 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2013 Jota, eheheheheheh.....passou pela minha cabeça colocar um 50...ehehehehehe...deve ter ficado show....posta as fotos aê...quero ver isso.... meu e-mail é zappala@tdnet.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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