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Zappalá

Classic 150 + Mercury 40 HP 2T EO

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Pantanaltica Classic 150 + Mercury 40 HP 2T EO

Carreta Pantanaltica L500

Comprimento: 4,5 m

Boca: 1,60 m

Pontal: 0,55 m

Calado: 0,20 m

Espessura casco: 2,5 mm

Capacidade carga: 540 Kg

Lotação: 04

Peso aprox: 125 Kg

Motorização Máxima: 30 Hp

Lotação: 4 pessoas

Acessórios: Motor elétrico Phantom 44 lb, GPS Garmim Legend CX, caixa térmica embutida entre os bancos da frente, 2 tomadas 12 volts, bomba de porão, sistema de aeração do viveiro (c/ barco em movimento), este viveiro foi montado na plataforma de popa, que foi alongada, plataforma de proa de série, sistema de som c/ Mp3 e entrada USB, popa reforçada para receber o 40 HP, plataforma de proa e popa com cadeiras suspensas, 4 bancos, sendo os dois de trás rebatíveis, onde surge uma plataforma de pesca com suporte de iscas fixados em sua lateral, os bancos dianteiros rotativos, o console foi alterado, aumentando sua altura para proporcionar um pilotar mais confortável e foi colocado um porta treco debaixo dele, que não vem de fábrica. O tanque de combustível é de 50 lts. Com o reforço da plataforma, foi opossível receber um Mercury 40 HP 2T EO, 3 cc, 3 carb., junto a um power trim/tilt Cabela’s CMC PT35, um par de flap’s em inox de 20x20 cm, e a escada de popa modificada pra não atrapalhar os flap’s, sendo adaptado duas pequenas plataformas na popa.

Segue as fotos:

Imagem Postada

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http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2534_zps299cc310.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2533_zps41eafd3e.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2532_zps50b7f049.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2531_zps57a714a5.jpg

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http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2529_zpsb3059679.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2528_zps68d502ab.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2527_zps67dc3e7f.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2526_zpsebfd6bfe.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2525_zps19cd4880.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2524_zps13555268.jpg

http://i1353.photobucket.com/albums/q661/AGzappala/SAM_2523_zpsafffbe26.jpg

e um vídeo:

http-~~-//youtu.be/cBI0aVBWe5Q

Este é o resultado, depois de muita espera.

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Bela CAP !!!! ::tudo:: ::tudo:: palmas:: joia:::

Demorou mas chegou.....hehehe

Agora é marcar uma logo pra acostumar ela com os bocudos ::fish2 ....e dá até pra subir o Pardo pinxar uns Douradinhos ::fisherman ....hehehe

Muito bom realizar um sonho joia::: , que minha afilhada "Zappinha" traga muitas felicidades !!!!

Coloca a menina na água pra falar como foi, grande abraço.

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Puts...super prático o barco...Pra mim este tipo de embarcação é perfeito pra quem não precisa percorrer grandes distâncias (acima de 100km, me refiro)....Vc aliou conforto a economia de investimento....Com certeza um super conjunto.

Parabéns... palmas::

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Valeu turma...obrigado...o conjunto ficou muito bom, pelo menos fora d'água...eheheheheheh...no proximo domingo vou jogar na água e ver como ele se comporta.........

Alessandro, ele funciona como um trim normal, só que ele é parafusado popa do barco e o motor parafusado nele, trabalha normalmente como um trim que ja vem no motor de fábrica, porém, como ele voce pode navegar com o motor destravado, o que ajuda muito em caso de batida na rabeta, o motor é jogado pra cima normalmente, como os motores de manche.

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Parabens, pescador.

conjunto da hora... facil de deslocamento, sozinho vc coloca ele dentro dagua, economico, veloz, etc... tudo que um pescador precisa. joia::: ::tudo::

outra observação, veja se nao tem como deixar o cabo de direção todo esticado, acredito que pode influenciar a condução, com um retardo na resposta da embarcação ao se virar o volante para um lado ou outro, pelo fato de o cabo de direção estar com uma "volta".

que lhe traga muitas alegrias.

pode mandar o contato do fornecedor do Power Trim? legal::

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Mário, já estou providenciando o brevê...eheheheheheheheheh

Moisés, obrigado. Agora, voce observou legal as fotos...eheheh...realmente o cabo ficou grande, também não gostei, a resposta ficou lenta dimais e a direção muito pesada, tirei ele hoje...ehehe...e ja pedi um menor, será um 11 pés, não vou colocar muito justo, mas com uma pequena folga pra não ter respostas rápidas demais, o que pode ser prejudicial, pode acontecer a famosa quebra de asa, então acredito que uma resposta do comando um pouco mais lenta em velocidade pode ser seguro, acompanhando o raciocínio da direção hidaulica progressiva nos carros, quanto maior a velocidade, maior o peso da direção e respostas mais lentas, assim o risco de um acidente com uma guinada rapida diminui consideravelmente.

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Moisés, sobre o Trim, este comprei usado, mas vi ha algum tempo um tópico aqui no FTB sobre ele, e ele era vendido também no Mercado Livre, se bem me lembro, pelo preço de R$ 4.000,00, ele é da Marca CMC modelo PT35, se tiver facilidade, ele é muito vendido nos EEUU, voce encontra ele tanto no site da CMC quanto no Cabela's. Estou achando mais prático que o trim que vem no motor justo pelo fato do motor poder ficar solto e saltar caso bata em alguma coisa no fundo do rio ou represa, proteje mais a rabeta.

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nada...aceleração continua e sem forçar.

Os ultimos ajustes serão feitos no próximo domingo, provavelmente ela receberá um hélice passo 16 ou 18, ai fecha o conjunto. Acredito que chegará a máxima de 65 km/h com 5000 rpm, mais ou menos.

Ficou bem estável, tanto pra navegar quanto pra pescar, não balança, não é levada pelo vento toda hora, e as mudanças feitas, como a cx térmica entre os bancos e os bancos traseiros rebativeis e a instalação do trim CMC deixaram ela bem confortável. Gostei muito.

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Amigo, ficou perfeito esse barco, parabéns. Com o hélice original qual foi a velocidade que ele alcançou?..e o consumo como ficou?...show de barco...

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Adão, ele gastou 16 lts em 1,7 hs, nesta aceleração, o rpm marcava 2700, mas descobri que esta com a chave no lugar errado, a velocidade pelo GPS deu 47,8 Km/h, sem forçar. Hélice passo 14. Ontem soltei a aceleração dele, estava com 80% da aceleração, então passei pra 100%, e ja mudei o odometro pro 3. Assim, neste sabado e domingo terei o rpm certo em relação a velocidade e ver qual hélice ele vai receber, 16 ou 18.

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comandante,

tem como vc tirar umas fotos da montagem elétrica dele e postar?

vi que colocou tomadas 12 volts. está com quantas baterias? se tiver com mais de uma, interligou elas e colocou alguma chave?

boas navegadas

Moisés

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Moises, tranquilo?

Ela esta com 2 baterias, mas são interligadas. Uso uma de 90 amp pro motor elétrico e um de 80 pro arranque e sistema elétrico. As tomadas são de ligação simples, saem 2 fios da bateria (+ -) e ligam nelas.

Esta semana coloquei novamente na agua, ela deu 51.9 km/h em 6000 rpm, semana que vem chega o hélice de passo 16 e faço novo teste, preciso abaixar este rpm. A informação de 2700 rpm que postei acima é falsa, o odometro estava ligado na posição 6p, conforme mostra o manual, este ponto é para motores 6 cilindros ou 6 fios saindo da bobina, no caso do 40 hp, são 3 fios saindo da bobinas e 3 cilindros, assim, mudei a posição do ajuste para o 3, então tive a marcação correta. A velocidade, como ainda não liguei o spedometro, esta sendo marcada pelo GPS.

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