Ir para conteúdo

TESTE DAS MINHOCAS DA MINHOBOX (minhocas vivas)


Posts Recomendados

Para quem não sabe, entre outras coisas a Minhobox comercializa minhocas vivas para isca.

São vendidas em baldes, que enviam pelo correio, numa embalagem muito prática.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Recebi na quinta e só fui usar sábado, fazendo apenas a manutenção recomendada pela Minhobox

Olha só o tamanho das minhocas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Como ia pescar tilápias no Pesqueiro Recanto do Sossego, usei pedaços delas.

Imagem Postada

Será que tilápias de pesqueiro acostumadas com ração, entram na minhoca?

ENTRA!!! E como ...

Era arremessar e logo vinha uma ...

As tilápias não estavam batendo direto.

Era preciso manter a linha esticada e fazer pequenos recolhimentos para sentir as “crianças” na ponta da linha.

Poucas vezes o anzol voltou sem a minhoca.

Ai estão algumas:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i1191.photobucket.com/albums/z473/FERNANDOBRAGA/IMG_0382.jpg

Valeu?

Muito.

O balde ficou no Recanto para as minhocas sejam mantidas em uma caixa com substratos adequados.

Vou comprar outro para colocar na Casa dos Lagos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Braga, parabéns pelas amigas tilápias, também gosto muito de pescar com minhoca, aqui tem muita gente que vende, sempre levo em minhas pescas. Agora recomendo pra você comprar um minhocário, é uma sequência de 3 caixas, a de cima coloca-se alimento, a do meio as minhocas e a de baixo com uma torneirinha fica pra esgotar eventuais líquidos delas, que são mínimos, isso é bom até pra ter em casa mesmo, diminui muito o descarte de lixo orgânico, pois elas comem quase tudo e não há fedor algum, show de bola. Dê uma olhada nesse vídeo, vai gostar... Abraços...

!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dimais hein!! Duram quanto tempo vivas?

No balde o fabricante diz que duram pelo menos 30 dias com pequena manutenção.

Comigo, da última vez que usei, já tinham passados 7 dias além do tempo de transporte, que não lembro qual foi.

O pessoal do pesqueiro está montando uma caixa para mantê-las.

Neste link tem bastante informações:

http://www.minhobox.com.br/loja/produtos/loja-iscas.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai Braga, parabéns pelas amigas tilápias, também gosto muito de pescar com minhoca, aqui tem muita gente que vende, sempre levo em minhas pescas. Agora recomendo pra você comprar um minhocário, é uma sequência de 3 caixas, a de cima coloca-se alimento, a do meio as minhocas e a de baixo com uma torneirinha fica pra esgotar eventuais líquidos delas, que são mínimos, isso é bom até pra ter em casa mesmo, diminui muito o descarte de lixo orgânico, pois elas comem quase tudo e não há fedor algum, show de bola. Dê uma olhada nesse vídeo, vai gostar... Abraços...

!
A Minhobox tem este mesmo sistema de criação e comercializa os kits (vários tamanhos), fornece as matrizes e instruções.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei no site da minhobox mas por foto n da para ter muita noção do tamanho, Fernando essa minhoca em comparação com minhocuçu é bem menor?? Tem como encher um anzol 7/0 com ela???

A Minhobox informa que no balde estarão minhocas com 10cm de comprimento em média, mas vieram muitas com 20cm ou mais (pode ver lá nas fotos do relato).

Até anzol 10/0 ... tem um vídeo no link abaixo, no item Adaptação ao anzóis, que mostra isso.

http://www.minhobox.com.br/loja/produtos/loja-iscas.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Fernandão! palmas:: Gostei mesmo desse esquema de minhocas, seria muito útil para mim. Vem muita minhoca no pote? Quanto tempo elas podem ficar nesse balde Minhobox?

Abraços

Pedro,

no balde vem substrato e 100 minhocas, segundo a Minhobox (não contei :gorfei: )

Podem ser mantidas no balde por 30 dias, também segundo a Minhobox.

Mas o pessoal do Recanto vai montar uma caixa para elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma vez e elas vieram pelo correio até Belém, onde chegaram todas vivas, tudo certinho. Eu achei muito bacana o esquema, mas na pescaria acabei usando pouco, pq ficava difícil encher o anzol 9/0 com elas e eu gosto de pescar de fundo, peixe de couro.

Sobraram muitas mesmo, daí acabei devolvendo ao meio-ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...