Ir para conteúdo

Apresentação... Amestieri ( Transf/Mod )


Posts Recomendados

Olá, meu nome é Augusto Mestieri, me formei em adm empresas e hoje também atuo como fotógrafo, me pós graduei em finanças.

Amo a natureza e sou pescador amador desde os meus 5 anos.

Iniciei pescando lambaris e carás, raramente pegava uma traíra e quando pescava uma era aquela festa.

As férias escolares passava numa fazenda andando a cavalo a pelo, nadando em rios e pescando.

Sempre pesquei, portanto acompanhei a degradação do meio ambiente, as industrias que poluíram os rios, garapão que matava tudo e a falta de saneamento que despejaram venenos, esgotos e detergentes nos rios de São Paulo.

A pesca profissional que acabou com os peixes do pantanal ajudado pelos fazendeiros que acabaram com as matas ciliares que acabaram assoreando os rios.

Minha primeira pescaria no rio Araguaia aconteceu em 1977, época em que se pescava vários peixes grandes em um único dia, depois começaram a pesca profissional que acabou com os peixes por lá, ainda bem que isto acabou.

Me lembro das crianças que nasciam sem cérebro em Cubatão, cheguei a pescar no casqueiro quando ainda pegava pescada amarela e muito robalo, mas como era criança meu pai não deixava a gente entrar no barco.

Não peguei a época que se pegava caranhas com certa facilidade, mas ouvi muitas histórias de linhas de aço quebradas, na época não existia ainda a linha de nylon, então os pescadores usavam cordas de violão e cabos de aço.

Pesquei diversos finais de semana em Alcatrazes quando ainda era permitido. Já pesquei na Grande Barreira de Corais da Austrália, coisa que hoje imagino ser totalmente proibido.

Capturei diversos tipos de peixe incluindo alguns que nem sei o nome.

Pesco uma vez por semana, e pretendo pescar mais.

Moro em São Paulo na região dos Jardins, e como todo pescador, quando não estou pescando estou comprando algo ou visitando lojas de pesca.

Acredito que tantos os pescadores amadores (que trazem peixes dentro da cota) quanto os que fazem pesca esportiva representam o mesmo impacto ambiental, que na minha opinião é quase nulo.

Pratico os dois tipos de pesca, mas sou a favor da cota de pesca e da maior fiscalização. Acho que não adianta nada fazer mais leis restritivas se o problema é falta de recurso para fiscalização.

Não adianta nada restringir o pescador amador se o problema são a pesca predatória e a poluição e degradação dos rios.

Acho que já esta suficiente a minha apresentação.

Abraços aos amigos pescadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja Bem vindo !

::bemvindo:: ::bemvindo:: ::bemvindo::

Não se esqueça de criar uma assinatura personalizada !

Abaixo o endereçamento de tutoriais que poderão ser úteis...

viewforum.php?f=70

Qualquer necessidade, mande-me uma MP ( Mensagem Privada ),

ou entre em contato com um dos moderadores...

Apareça mais e poste sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...