Ir para conteúdo

Apresentação... Amestieri ( Transf/Mod )


Posts Recomendados

Olá, meu nome é Augusto Mestieri, me formei em adm empresas e hoje também atuo como fotógrafo, me pós graduei em finanças.

Amo a natureza e sou pescador amador desde os meus 5 anos.

Iniciei pescando lambaris e carás, raramente pegava uma traíra e quando pescava uma era aquela festa.

As férias escolares passava numa fazenda andando a cavalo a pelo, nadando em rios e pescando.

Sempre pesquei, portanto acompanhei a degradação do meio ambiente, as industrias que poluíram os rios, garapão que matava tudo e a falta de saneamento que despejaram venenos, esgotos e detergentes nos rios de São Paulo.

A pesca profissional que acabou com os peixes do pantanal ajudado pelos fazendeiros que acabaram com as matas ciliares que acabaram assoreando os rios.

Minha primeira pescaria no rio Araguaia aconteceu em 1977, época em que se pescava vários peixes grandes em um único dia, depois começaram a pesca profissional que acabou com os peixes por lá, ainda bem que isto acabou.

Me lembro das crianças que nasciam sem cérebro em Cubatão, cheguei a pescar no casqueiro quando ainda pegava pescada amarela e muito robalo, mas como era criança meu pai não deixava a gente entrar no barco.

Não peguei a época que se pegava caranhas com certa facilidade, mas ouvi muitas histórias de linhas de aço quebradas, na época não existia ainda a linha de nylon, então os pescadores usavam cordas de violão e cabos de aço.

Pesquei diversos finais de semana em Alcatrazes quando ainda era permitido. Já pesquei na Grande Barreira de Corais da Austrália, coisa que hoje imagino ser totalmente proibido.

Capturei diversos tipos de peixe incluindo alguns que nem sei o nome.

Pesco uma vez por semana, e pretendo pescar mais.

Moro em São Paulo na região dos Jardins, e como todo pescador, quando não estou pescando estou comprando algo ou visitando lojas de pesca.