Ir para conteúdo

Garantia das varas Albatroz – Inexistente!?!?


MarcaoZ

Posts Recomendados

Olá Pessoal!

Quero relatar um fato ocorrido para ter uma ideia se é comum ocorrências desse tipo ou se sou muito azarado!

Namorei (e pesquisei) por muito tempo uma vara tubular para piapara que tivesse preço compatível ao meu salário. No final estava em dúvida pela Saint Blue Sea e a Albatroz Piapara Feeder.

Na quinta feira da semana santa, na loja Nicola e Didi, em rio preto, analisamos as duas e tanto eu como o vendedor tivemos a impressão de que a Albatroz era mais resistente, pois aparentemente possuía a parede do tubo pouca coisa mais espessa.

Fizemos um pequeno teste forçando um pouco a vara e achei que estava tudo bem e fechei a compra. Um primo meu comprou uma Blue Sea no Juninho Pesca e disse que o teste feito pelo próprio Juninho foi envergar a vara quase até a ponta tocar o chão. Ele achou que a vara iria quebrar mas ela aguentou o teste. E olha que era aquele modelo bem mais barato da Blue Sea pois ele pagou 50,00 reais pela vara.

O teste com a Albatroz não chegou a tanto, foi um esforço médio. Porém no sábado (07/04) percebi que deveria ter pedido ao vendedor que exigisse mais da vara durante o teste, pois no primeiro peixe que peguei a vara quebrou-se.

Não foi na fisgada. Peguei uma piapara a uns 40 metros do barco e já tinha recolhido mais ou menos a metade quando a vara estourou. O peixe pesou bem perto de 2 kg.

Liguei para o Sr. Nicola na segunda feira e ele disse-me para enviar-lhe a vara para que ele a encaminhasse ao fabricante para realizarem uma análise. A conclusão poderia ser que a vara tinha um defeito de fabricação ou que havia se quebrado por mau uso.

Como eu havia tomado o maior cuidado com a vara durante o transporte para casa e também até o rio, imaginei que a chance de ser detectado algum defeito de fabricação fosse grande.

Pedi para um amigo entregar a vara na loja (moro a 230 km de rio preto) e ele disse-me que o representante da Albatroz foi contatado pelo Sr. Nicola na presença dele, no momento em que entregou a vara na loja.

Mas para surpresa minha o representante disse que eu deveria pagar 35 reais pela parte da vara que havia se quebrado pois ela era vendida avulsa e” que as varas da Albatroz não tinham defeitos de fabricação” pois nunca haviam registrado nenhum caso de quebra que tivesse se dado por defeito da vara.

Creio que será melhor eu gastar mais 35 reais na parte avulsa da vara e conseguir recuperá-la do que ficar no prejuízo, é óbvio.

Mas gostaria de fazer uma sugestão ao representante da Albatroz (e indiretamente, também ao importador) para que repassassem essa “tecnologia de fabricação de produtos infalíveis” a outros fabricantes como Toyota, Mitshubishi, Sony, LG, Nokia, Motorola, etc.

Além de ganharem muito mais dinheiro do que devem ganhar vendendo varas de pesca (afinal essa tecnologia de fabricação infalível deve ter um valor inimaginável), já imaginaram que beleza seria para nós, consumidores finais, comprarmos carros, TVs, celulares e tudo o mais sabendo que nunca mais seríamos chamados para um recall e nunca mais precisaríamos nos desgastar procurando acionar as “garantias” de todos os produtos que comprássemos daqui pra frente??

Realmente será um passo muito significante para a humanidade em matéria de tecnologia em bens de consumo. Conseguirmos eliminar os defeitos de fabricação de tudo que possamos imaginar!!

Que beleza!! Que sonho!!

Realmente espero que “os home da albatroz” compartilhem conosco esse tesouro.

Abraços e desculpem-me se exagerei no sarcasmo. O objetivo era apenas um alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui tb no ms comprei uma vara da intergreen de 300,00 e na primeira pescaria de traira ele quebrou na hora eu não tinha acreditado que tinha acontecido com a vara que primeira vez que comprei nesse valor.. fui na loja e o vendedor que me conhecia a mais de 10 anos simplismente me falou que eu avia mau usado e nem adiantava tentar trocar que a fabrica não iria fazer a troca , foi há ultima vez que pisei na loja (loja aguamato )...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abaixo, uma resposta minha a outro post ...

Quaisquer dúvidas, tamo na área ...

[]s

Da Sumax, uso iscas ... mmmmmmuuuuuuuuuiiiiiiiiittttttttttaaaaaaaasssssss iscas ...é o melhor acabamento e com garateias owner ou VMC ... e pegam muito ...

Quanto a problema nas varas leia este post no Caterva ... o dono da loja sempre bota a culpa no fabricante ou atendimento deste ... aqui em Brasília tem um dono de grande loja de pesca que orientou os funcionários a dizer que não haveria garantia para NENHUMA VARA DE PESCA ... tive uma prosa ligeira com ele e tudo se resolveu ... vá ao PROCON ou entre direto Juizado de Pequenas causas ... ninguém se lembra que as varas Rapala Shift quebraram muito mais que a Sumax ...

NÃO CAIAM NESSA DE SUMAX NUNCA MAIS ... vão perder muito ...

Se alguém acha que sou algo da Sumax, leiam o post ...

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.p ... highlight=

A parada aqui é que uns colegas que apanharam muito de um consultor técnico da Sumax, Cap Tuba do Peskaki ... trancaram vários posts no Caterva ... por fim, afirmaram lá, Tuba e Nelson Maciel, que haveria um complô nosso aqui de Brasília contra a Sumax ... é este o motivo especialmente que Joelson e João Neto vociferam, e com razão, contra a Sumax ...

Só entendo que atos de um Consultor técnico ou até do responsável pela Sumax no Brasil, Toninho, por pior que tenham tratado o consumidor, não contaminam a marca ... mas que prejudicaram e muito, prejudicaram ...

Esclarecido ...

É isso ...

PS: todas essas informações são públicas e estão gravadas em posts antigos em fóruns de pesca ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de vara pode esquecer nenhuma loja dá, o que da pra se fazer para "amenizar" é fazer o teste na hora da compra forçar mesmo o equipamento porque se tiver um defeito de fabricação as chances de ocorrer no ato do teste são grandes, infelizmente MarcãoZ vc não teve muita sorte na hora de fazer o teste e acredito que isso ocorra com uma certa frequência, um vendedor que compro sempre em uma loja de Goiânia uma vez na minha frente pegou uma vara de um cliente dele e disse que ia pagar o conserto mas que garantia de troca não tinha, o cara ficou contrariado mas não foi tanto e o vendedor não perdeu o cliente que era pelo visto um bom cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de vara pode esquecer nenhuma loja dá, o que da pra se fazer para "amenizar" é fazer o teste na hora da compra forçar mesmo o equipamento porque se tiver um defeito de fabricação as chances de ocorrer no ato do teste são grandes, infelizmente MarcãoZ vc não teve muita sorte na hora de fazer o teste e acredito que isso ocorra com uma certa frequência, um vendedor que compro sempre em uma loja de Goiânia uma vez na minha frente pegou uma vara de um cliente dele e disse que ia pagar o conserto mas que garantia de troca não tinha, o cara ficou contrariado mas não foi tanto e o vendedor não perdeu o cliente que era pelo visto um bom cliente.

Garoto, há um enorme universo entre o que a loja diz e o que diz a lei.

Não existe esse negócio de que vara de pesca não tem garantia. Pode ser que, para baratear o custo, os lojistas comprem assim do fabricante. O que significa isso perante a lei? Nada ... lojista, fabricante, distribuidor, entregador, todos eles respondem solidariamente.

Se alguém duvidar, PROCON neles, Ministério Público neles, Justiça neles ... e nem precisa de advogado ...

Agora, tem que querer, pois o Direito não socorre os que dormem.

TiWilliam, aproveite e exerça sua cidadania: denuncie esse lojista ao PROCON ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de vara pode esquecer nenhuma loja dá, o que da pra se fazer para "amenizar" é fazer o teste na hora da compra forçar mesmo o equipamento porque se tiver um defeito de fabricação as chances de ocorrer no ato do teste são grandes, infelizmente MarcãoZ vc não teve muita sorte na hora de fazer o teste e acredito que isso ocorra com uma certa frequência, um vendedor que compro sempre em uma loja de Goiânia uma vez na minha frente pegou uma vara de um cliente dele e disse que ia pagar o conserto mas que garantia de troca não tinha, o cara ficou contrariado mas não foi tanto e o vendedor não perdeu o cliente que era pelo visto um bom cliente.

Garoto, há um enorme universo entre o que a loja diz e o que diz a lei.

Não existe esse negócio de que vara de pesca não tem garantia. Pode ser que, para baratear o custo, os lojistas comprem assim do fabricante. O que significa isso perante a lei? Nada ... lojista, fabricante, distribuidor, entregador, todos eles respondem solidariamente.

Se alguém duvidar, PROCON neles, Ministério Público neles, Justiça neles ... e nem precisa de advogado ...

Agora, tem que querer, pois o Direito não socorre os que dormem.

TiWilliam, aproveite e exerça sua cidadania: denuncie esse lojista ao PROCON ...

Tudo isso é verdade, e quem tem que provar que o produto sofreu mau uso é o lojista. Não é o consumidor que tem que provar que o produto tinha algum problema de fabricação. Todavia, o caminho para demonstrar seu direito é longo e se o logista bater o pé, o consumidor vai ter que ter muita paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Altair comprou uma Enzo 17 Lbs e na primeira fisgada com um tucuna com menos de 1 Kl ela quebrou no primeiro passador perto do meio da vara , estamos aguardando a loja se posicionar para postarmos a decisão, tomara que não seja 270 contos jogados fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...