Ir para conteúdo

Ajuda - Pescaria no rio Araguaia (luis alves)


Posts Recomendados

Uma prévia da minha pescaria. Pesco até sexta, postarei relato.

Imagem Postada

Uploaded with ImageShack.us

Caro amigo...falei a pouco com o Tatinha, ele me falou dessa captura de das piras...pergunte a ele da praga que joguei em vc. :gorfei: :gorfei:

antes que ele minta, eu disse tomara que pegue mais 3 dessas pq não quero que todas estejam com a boca furadas qnd eu chegar aí...ele quase morreu de rir..

parabens pelas capturas...

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pro segundo semestre? Tava querendo mes que vem, tem alguma data? Pode ser qualquer dia ,inclusive dia de semana

Opa amigos tudo bem ?

Peço desculpas por não ter visto o Post mais cedo ...

O Só Piraíbas trabalha em qualquer lugar, somos independentes . Normalmente pescamos onde se adequa ao turista

Eu aconselho duas opções

- Hotel Beira Rio : Café, Almoço e Janta = R$150,00

- Pousada do Paulinho : Apenas pernoite = R$ 80,00 ( toma café na padaria , almoça no rio e jante em algum restaurante )

Em relação ao Tatinha apartir do dia 1 de Maio ( daqui menos de 10 dias )vou estar organizando a agenda dele para 2014

Se pensa em pescar no Araguaia esse ano ainda temos algumas datas para o segundo semestre ... Nossa equipe também conta com os serviços do Tetel e do Caçula , irmãos do Tatinha com alto novel de conhecimento e bom atendimento

Qualquer dúvida em relação a pescaria no Araguaia pode me ligar

62- 99086617 - Tatinha

62- 99992322 - Carocinho

Tem uma novidade vindo ai para 2014....

Aguardem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pro segundo semestre? Tava querendo mes que vem, tem alguma data? Pode ser qualquer dia ,inclusive dia de semana

Opa amigos tudo bem ?

Peço desculpas por não ter visto o Post mais cedo ...

O Só Piraíbas trabalha em qualquer lugar, somos independentes . Normalmente pescamos onde se adequa ao turista

Eu aconselho duas opções

- Hotel Beira Rio : Café, Almoço e Janta = R$150,00

- Pousada do Paulinho : Apenas pernoite = R$ 80,00 ( toma café na padaria , almoça no rio e jante em algum restaurante )

Em relação ao Tatinha apartir do dia 1 de Maio ( daqui menos de 10 dias )vou estar organizando a agenda dele para 2014

Se pensa em pescar no Araguaia esse ano ainda temos algumas datas para o segundo semestre ... Nossa equipe também conta com os serviços do Tetel e do Caçula , irmãos do Tatinha com alto novel de conhecimento e bom atendimento

Qualquer dúvida em relação a pescaria no Araguaia pode me ligar

62- 99086617 - Tatinha

62- 99992322 - Carocinho

Tem uma novidade vindo ai para 2014....

Aguardem

Opa...

Temos agora apenas datas para Outubro pra frente ( mesmo assim poucas )

Araguaia e bom o ano inteiro ...

Se realmente estiver querendo ir por agora, te indico a Pousada Asa Branca ... Ligue lá fale com o Carlinhos e fale que quem te indicou fui eu ... Ele arrumara um ótimo piloteiro.. Esta

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma prévia da minha pescaria. Pesco até sexta, postarei relato.

Imagem Postada

Uploaded with ImageShack.us

Caro amigo...falei a pouco com o Tatinha, ele me falou dessa captura de das piras...pergunte a ele da praga que joguei em vc. :gorfei: :gorfei:

antes que ele minta, eu disse tomara que pegue mais 3 dessas pq não quero que todas estejam com a boca furadas qnd eu chegar aí...ele quase morreu de rir..

parabens pelas capturas...

att

Chega quando lá ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Data pra pescar Piraiba e igual Vodcka ou água de coco , pra mim tanto faz ! Kkkkkkk

Nao tem isso nao , o peixe estando comendo pode ser qualquer época que vc vai pegar (Janeiro a Janeiro)

Abrcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Data pra pescar Piraiba e igual Vodcka ou água de coco , pra mim tanto faz ! Kkkkkkk

Nao tem isso nao , o peixe estando comendo pode ser qualquer época que vc vai pegar (Janeiro a Janeiro)

Abrcs

Hahahahahahhaha entendi!!!

Pescaria marcada já!! Ficarei na pousada do Paulinho e pescarei com o guia só piraiba Coroa, prra frente do meio de outubro (n lembro a data agora).

Alguém aí já pescou com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Data pra pescar Piraiba e igual Vodcka ou água de coco , pra mim tanto faz ! Kkkkkkk

Nao tem isso nao , o peixe estando comendo pode ser qualquer época que vc vai pegar (Janeiro a Janeiro)

Abrcs

Hahahahahahhaha entendi!!!

Pescaria marcada já!! Ficarei na pousada do Paulinho e pescarei com o guia só piraiba Coroa, prra frente do meio de outubro (n lembro a data agora).

Alguém aí já pescou com ele?

Opa, sou o Criador e coordenador da Equipe Só Piraíbas...

Apesar do Coroa nao fazer mais parte dessa Equipe , em um ótimo profissional e entende tudo de Pescaria de Peixe grande , já pesquei varias vezes com ele e é 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Data pra pescar Piraiba e igual Vodcka ou água de coco , pra mim tanto faz ! Kkkkkkk

Nao tem isso nao , o peixe estando comendo pode ser qualquer época que vc vai pegar (Janeiro a Janeiro)

Abrcs

Hahahahahahhaha entendi!!!

Pescaria marcada já!! Ficarei na pousada do Paulinho e pescarei com o guia só piraiba Coroa, prra frente do meio de outubro (n lembro a data agora).

Alguém aí já pescou com ele?

Opa, sou o Criador e coordenador da Equipe Só Piraíbas...

Apesar do Coroa nao fazer mais parte dessa Equipe , em um ótimo profissional e entende tudo de Pescaria de Peixe grande , já pesquei varias vezes com ele e é 100%

Fala Carocinho!

Achei que ele fazia parte da equipe... entretanto posso ir com ele sem preocupações né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém ai sabe se muda alguma coisa de semana pra semana?? tava em duvida entre pescar mais pro começo ou mais pro final de outubro.. na segunda semana pra mim é melhor, mas já ouvi dizer que pro final do mês tem mais chance de chuvas e o peixe come mais por isso, é verdade?

Data pra pescar Piraiba e igual Vodcka ou água de coco , pra mim tanto faz ! Kkkkkkk

Nao tem isso nao , o peixe estando comendo pode ser qualquer época que vc vai pegar (Janeiro a Janeiro)

Abrcs

Hahahahahahhaha entendi!!!

Pescaria marcada já!! Ficarei na pousada do Paulinho e pescarei com o guia só piraiba Coroa, prra frente do meio de outubro (n lembro a data agora).

Alguém aí já pescou com ele?

Opa, sou o Criador e coordenador da Equipe Só Piraíbas...

Apesar do Coroa nao fazer mais parte dessa Equipe , em um ótimo profissional e entende tudo de Pescaria de Peixe grande , já pesquei varias vezes com ele e é 100%

Fala Carocinho!

Achei que ele fazia parte da equipe... entretanto posso ir com ele sem preocupações né?

Sem duvida o cara e nota 100! Eu indico , ele fazia parte da Equipe , e saiu por livre e espontânea vontade ... Repito o cara e show !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi! Valeu pelo toque!! joia:::

Já cheguei até a ver algumas fotos de piraíba que você capturou com ele, pela internet tem boas referências dele mesmo!! Espero poder ter o privilégio de fisgar uma piraíba, que é sem dúvida o meu ''maior sonho'' com relação a peixes de água doce, os relatos da briga com elas são emocionantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando estou poitado para Pirarara e Piraiba fico somente nesssa pesca.

Ficar com varinhas para pegar mandube, barbados e outros peixes pequeno, alem de tirar a atenção da vara maior, vai atrapalhar muito quando o BRUTO der uma daquelas porradas na isca e carregar linha de monte.

é meu ponto de vista, mas cada um sabe o que fazer.

abçrs

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando estou poitado para Pirarara e Piraiba fico somente nesssa pesca.

Ficar com varinhas para pegar mandube, barbados e outros peixes pequeno, alem de tirar a atenção da vara maior, vai atrapalhar muito quando o BRUTO der uma daquelas porradas na isca e carregar linha de monte.

é meu ponto de vista, mas cada um sabe o que fazer.

abçrs

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Corretíssimo legal:: legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando estou poitado para Pirarara e Piraiba fico somente nesssa pesca.

Ficar com varinhas para pegar mandube, barbados e outros peixes pequeno, alem de tirar a atenção da vara maior, vai atrapalhar muito quando o BRUTO der uma daquelas porradas na isca e carregar linha de monte.

é meu ponto de vista, mas cada um sabe o que fazer.

abçrs

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

É verdade, pensando agora atrapalha mesmo, se vc estiver com um peixinho pego, até tirar ele e guardar a vara pra dar a fisgada na maior vc já perdeu um pouco de tempo... e esses peixões atacam de surpresa, parece que hora que a gente menos espera eles aparecem!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve.

Abraços.

Ahahahahahahaha

Pessoal, que iscas os piloteiros costumam usar para pescar esses peixes menores? ? Lambaris??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve.

Abraços.

Ahahahahahahaha

Pessoal, que iscas os piloteiros costumam usar para pescar esses peixes menores? ? Lambaris??

Sim é usado o lambari, branquinha, etc, que o próprio guia pega nos lagos. A respeito do acima, imagina você ficar o dia todo num sol de 40 graus, esperando um peixe grande bater e nada dele aparecer(isso não é difícil acontecer). Pelo menos peixe pequeno é diversão garantida, e você não sente muito o sol queimando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Não sei se sou fominha :gorfei: , mais enquanto estava na espera, peguei muitos mandubés e cacharas no conjuntinho leve.

Abraços.

Ahahahahahahaha

Pessoal, que iscas os piloteiros costumam usar para pescar esses peixes menores? ? Lambaris??

Sim é usado o lambari, branquinha, etc, que o próprio guia pega nos lagos. A respeito do acima, imagina você ficar o dia todo num sol de 40 graus, esperando um peixe grande bater e nada dele aparecer(isso não é difícil acontecer). Pelo menos peixe pequeno é diversão garantida, e você não sente muito o sol queimando.

Abraços.

Desculpe a demora para responder Nelson.. acho que dá pra conciliar as coisas, não vou ficar TODO o tempo em que estiver esperando pescando peixes menores, mas acho válido se divertir com eles uma hora ou outra, mantendo sempre o foco na pescaria principal!!

Pescaria marcada, se tudo ocorrer bem, pra frente do meio de outubro eu e meu pai pescaremos 5 dias com o Coroa!!! Me desejem sorte ! ::tudo::

Pescaria de piraíba sempre foi um sonho meu, já pesquei alguns peixes grandes, já visitei vários lugares, mas eu acredito que é algo totalmente diferente! Uma emoção que não dá pra explicar!! Senti isso quando tive uma ação dela certa vez, é um peixe totalmente diferente dos demais! Como amante da pesca pesada, espero ter a chance de realiza-lo!!

Preciso decidir ainda se ''perderemos'' algum dia com as pirararas, será que compensa?? Estou perdido quanto a isso... queria MUITO ter o prazer de fisgar a piraíba, mas sei que me dedicando integralmente à pesca dela há o risco de nenhum exemplar ser fisgado, já a pirarara, pelo que leio, aparece com mais frequência... Alguém que costuma fazer mais ou menos o que quero por lá tem alguma sugestão?? quantos dias se dedicar a cada peixe, coisa do tipo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A piraiba que pegamos esse ano foi perto da galhada enquanto tentávamos uma pirarara. Quando a isca esta na agua, independente do local, o importante é ter sorte. O tempo todo fomos alternando pontos no meio do rio e na beirada. Na verdade acho que vai depender de como vai estar o rio, mais com certeza o guia vai te indicar o que pescar e onde muito bem!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A piraiba que pegamos esse ano foi perto da galhada enquanto tentávamos uma pirarara. Quando a isca esta na agua, independente do local, o importante é ter sorte. O tempo todo fomos alternando pontos no meio do rio e na beirada. Na verdade acho que vai depender de como vai estar o rio, mais com certeza o guia vai te indicar o que pescar e onde muito bem!

Abraços e boa sorte!

Entendi. . Bem curioso, pois a piraiba costuma ser encontrada no meio do canal né. .ah sim, com certeza o Coroa vai sabe nos orientar quanto à isso! Abraços e obrigado Nelson!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A piraiba que pegamos esse ano foi perto da galhada enquanto tentávamos uma pirarara. Quando a isca esta na agua, independente do local, o importante é ter sorte. O tempo todo fomos alternando pontos no meio do rio e na beirada. Na verdade acho que vai depender de como vai estar o rio, mais com certeza o guia vai te indicar o que pescar e onde muito bem!

Abraços e boa sorte!

Entendi. . Bem curioso, pois a piraiba costuma ser encontrada no meio do canal né. .ah sim, com certeza o Coroa vai sabe nos orientar quanto à isso! Abraços e obrigado Nelson!

 

Boa noite Eduardo, Tudo blz??

Quanto à sua primeira dúvida sobre pegar pequenos peixes enquanto espera os grandes eu recomendo muito fazer isso, pois além de muito divertido é um ótimo passatempo. É complicado ficar parado o tempo todo olhando pra ver se se a vara pesada vai deitar e ficar naquela expectativa doida rsrs... vale a pena se divertir com os mandubés, douradas, barbados, bicudas, cachorras, cacharas, etc. Caso entre um grande, como vcs estarão em duas pessoas além do piloteiro, não há tanto risco assim de atrapalhar, pois enquanto um dá a fisgada os outros já recolhem rapidamente as demais.

Em relação a tirar um dia para tentar a pirarara eu também recomendo d+++. Pois em um dia sua chance de pegar pelo menos um exemplar é muito grande, já em relação a piraíba pode acontecer de passarem os cinco dias e ela não dar as caras. Então, se fisgar uma bela pirarara sua viagem já será recompensada. Além de também ser uma briga muito boa! Ainda mais que vcs irão pescar 5 dias, eu e meu pai pescamos apenas 3 dias e ainda sim tiramos um tempo pra pirarara e deu tudo certo... no Araguaia tem muita e grandes exemplares!

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, na pesca de piraíba ou até mesmo de pirararas, enquanto se espera que elas encontrem a isca, é possível pescar outros peixes??? se sim, quais?? E quanto à pesca com artificiais, funcionam bem por lá??

Pesca com artificial durante a espera é diversão garantida, (apapas, cachorras, bicudas), voltei do araguaia ontem, pegamos bastante apapas na artificial durante a espera, saiu uma piraiba e uma pirarara atrevida que entrou num ponto de piraíba, pescamos apenas em pontos de piraíbas.

Abs e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...