Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Arildo Maia

DISTANCIA DOS ARREMESSOS

Posts Recomendados

Amigo por lá, pescando nas margens os arremessos são mais curtos, já nas lagoas os arremessos no meio são o mais longe possível, pesquei assim... não tenho noção pra te dizer isso em metros...

Não tenho o costume de amassar farpas, tem o lado bom de evitar danos maiores em acidentes e de não machucar muito o peixe, mas o índice de peixes embarcados será menor... essa é só minha opinião, um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aos entendidos em amazônia:

1- Qual a distancia dos arremessos para pesca de tucunarés na amazônia ?

2- É aconselhável o amassamento das farpas das garatéias ?

abçs

1 - Tem 2 tipos de pescaria. Uma faz arremessos curtos sentido a margem procurando acertar a isca nas frestas da vegetação e o outra é arremessos longos para o meio de lagos e na pescaria em praias

Se a pergunta é para definir o tanto de linha que vai na carretilha, adote o seguinte: Acima de 50m

Minhas carretilhas tem baixa capacidade, elas em geral pegam 55m de linha 65lbs8fios. Curados e Zillions pegam em torno de 70m.

2- Por medida de segurança seria interessante, já que arremessamos iscas pesadas o arremesso é forte. Porém, o troféu tá sempre escapando. As isca parece que nunca fisga direito. Então eu recomendo é 2 ou 4 farpas por anzol da garateia!rsrs (tá na hora de o pessoal inventar uma garateia assim kkk)

Aqui tem umas filmagens da ultima pescaria que fiz com a galera do forum lá no Barco Angatu, dá pra ver bem o tipo de estrutura que vc vai pescar:

viewtopic.php?f=4&t=26387

Compartilhar este post

Link para o post

Mais importante do que longos arremessos, é a precisão deles. Pois os ambientes em que os tucunas estão são normalmente com bastante tranqueira pra te atrapalhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...