Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante juninho gumieiro

pesca na amazonas

Posts Recomendados

Visitante

OI PESSOAL, SOU NOVO AI... QUERO APRENDER MUITO COM VCS.. O FABRICIO MANDOU O TOPICO DO AMAZONAS ( OBRIGADO NOTA 10),NA REGIAO DE BARCELOS ONDE QUERO PESCAR EM 2009, NAO FECHEI COM NENHUM PACOTE , ESTOU CONVERSANDO COM O MARLON... GOSTEI MUITO... SAO DUAS VAGAS EU E MEU PRIMO... ADORO PESCA ESPORTIVA... ALGUEM MAIS PODE DAR ALGUM CONSELHO, VALORES ETC... VALEU.... AGUARDO...

Complementando...

Oi, pessoal sou pescador ha mais de 12 anos, no ria Paraná, sou de Tupi Paulista-Sp, 30 km do rio coisa linda tenho rancho em Panorama, e adoro a pesca do tucunaré.. 6 anos atrás a pesca era uma maravilha muitas ações... Hoje pela falta de inteligência e divulgação e conscientização de todos, a pesca está se acabando pela pesca de arpão, rede, e de cuador..., e a ganância do homem tambem, sempre querendo pegar mais, e não aproveitando a natureza... Infelizmente fui colaborador dessa culpa, matando peixes antigamente.. Sempre que pegava matava... Mas sempre pesquei de vara, nunca predatória.... Hoje não faço mais isso e quero ensinar para os meus filhos e netos que o correto é praticar pesca e solte... Não digo que é proibido comer peixe... mas comer o necessario quando vc estiver no rancho, acampado etc... e saber tambem que os maiores ( matrizes ) não podem ser tirados do seu habitat... elas que reproduzem muito mais, que são os erros de hoje que vejo pelas medidas dos peixes, enfim quero conhecer em 2009 a amazonia, que é o sonho de todo pescador... Vejo tambem que ela não é a mesma como vimos em filmes de pesca de antigamente ! Se alguém conhece um pacote legal... se puder, me manda... gostaria muito... valeu e até mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Juninho...seja muito bem vindo ao fórum...sinta-se em casa.

Vcs estarão muito bem servidos no Tayaçu...o Marlon é um grande conhecedor de toda a região...pode ir sem medo de ser feliz.

Quanto a valores, isso pode variar um pouco, dependendo de onde o grupo q vcs serão encaixados vai pescar. Se vcs forem para as bandas Santa Isabel o valor tende a ser um pouquinho mais alto.

Se o seu pacote for aquele de 1 semana (domingo a domingo), na região de Barcelos o valor do pacote vai girar na casa dos R$ 3.000,00 - R$ 3.500,00, acredito eu.

Qualquer dúvida é só falar...e dê uma olhadinha na nossa sala de relatos q lá vc encontrará pescarias realizadas com o Marlon desde 2004. wink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Juninho !

Bem vindo ao Fórum frequentado pelo pessoal ligado a Turma do Biguá, Mocorongos e Tucunas do Cerrado ! Claro que não é exclusivo ! Sinta-se em casa...

Como você poderá ver, nossa intenção é interação e congraçamento. Não temos fins lucrativos e buscamos apenas boas amizades e novas informações sobre a pesca esportiva. Temos certeza de que suas contribuições se tornarão valiosas para todos aqui, por menos que isso possa lhe parecer...

Inicialmente gostaríamos de pedir-lhe que neste mesmo tópico já iniciado pela sua apresentação, nos falasse um pouco mais sobre você, suas pescarias, as experiências vividas, como ingressou na pesca esportiva, onde costuma pescar, qual a prática mais utilizada, etc...etc..etc... pois isso ajuda muito no entrosamento.

No mais, é só ir se familiarizando com a linguagem do Fórum e postar a vontade.

Temos várias categorias ( Seções ) e com certeza você poderá contribuir para deixar o nosso Fórum cada dia melhor. Contamos com a sua participação !

Aproveite também para providenciar seu "avatar", já que será essa imgem que o representará cada vez que postar aqui !

arrow:: Postar um "avatar" é mais simples do que parece, e para tanto, recomendamos a leitura da FAQ ( alto do cabeçalho ), que traz algumas dicas de interesse...

arrow:: Tem também esse tutorial abaixo que explica tudo nos mínimos detalhes...

arrow:: Se mesmo assim, a dificuldade persistir, entre em contato com um de nossos "Adm / Moderadores", que eles certamente lhe ajudarão a superar !

arrow:: Em tempo, para postar o "Avatar" ( assim como sua "assinatura personalizada" ), é necessário acessar seu Painel de Controle do Usuário, cujo indicativo está no lado direito do cabeçalho... wink

Contamos com a sua compreensão e participação !

No caso de qualquer dificuldade e/ou dúvida, tenha certeza de que um dos nós ( Moderadores ) irá em seu auxílio, além de ( é claro ) toda nossa comunidade de usuários... !

Fique a vontade, e nos vemos nos tópicos em que participar... wink

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juninho, eu Fechei com O Marlon para 3 outubro de 2009.

Antes de fechar pesquisei muito na net.......

Somos eu e mais 11 amigos ....fechamos o barco.

Fechei com O Marlon depois de pesquisar 3 meses todas opções do Amazonas.

Nunca estive por la..sera primeira vez, mas me parece ser gente muito boa, de acordo com todas recomendaçoes que recebi.

sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas vindas Juninho!!!

Ainda faço uma pescaria nessas condições!!!

Quanto a comer peixe e matar peixe... Acho que a grande maioria já foi assim mas temos consciência que é necessário mudar!!! Isso já é tudo!!!

CONSCIÊNCIA!!!

Valeu!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo!

Também sou novo no fórum, estou participando desse fórum a uma semana e estou aprendendo muito e fazendo muitas amizades!

A galera aqui é show!

Espero poder ajudar também no que for necessário!

No final de agosto estou pretendendo ir para Manaus, fazer uma pesca no Rio Mutuca. Não vai ser em barco hotel e nem pousada, eu vou para o sítio de um amigo.

Você já sabe em qual rio você vai pescar?

No relato do Fabrício ele diz que o material tem que ser um pouco pesado, iscas artificiais grandes e linhas resistentes.

Na pesca que eu fiz nesse sábado passado http://www.turmadobigua.com.br/phpbb3/viewtopic.php?f=4&t=3123 conversando com o Marquinhos, ele que também já pescou no Amazonas disse que usou na época linha de 65libras.

Como a sua pesca vai ser em 2009 com certeza nós teremos aqui muitos relatos de pescaria nessa região, por isso pode ficar sossegado que você vai pra lá super preparado!

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maurofelipe,

Vc sabe a época que vc vai estar por lá.

Vou fazer uma palestra em Manaus, no mes de abril de 2009 , ainda não tem uma data definida apenas o mes, quem sabe não nos encontramos por lá.

Joelson,

Eu vou esse ano mesmo, no próximo mês! Já estou ansioso pra caramba! Hehehe

Mas quem sabe no ano que vem eu vá também?!?! Dependendo da época agente marca uma pescaria lá com esse meu amigo!

Grande abraço!

Mauro Felipe

Santa Maria-DF

"O amor na pesca é tanto, que agradeço ao meu Deus, pelos bons momentos que tive, pelas pescas que me deu."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×