Ir para conteúdo

Big Fish ????


Posts Recomendados

Eu lembro que o Gugu pescava com linha araty extreme monofilamento 0,37 mm kkkkkk aí num da mesmo né...

tb tenho essas revistas,as iscas eram fracas,varias garateias abertas,equipamentos fracos,nao dava pra tirar os gigantes,por isso não tem registros deles

Também acho, Beto!

Primeiramente, antes de chegarem ao mercado as linhas multi, ou você punha um nylon 0,40mm e perdia o peixe grande, ou punha um 0,70 e matava o trabalho da isca. Tenho coleções de revista de pesca antigas (as saudosas "troféu pesca" e "bíblias do pescador" das décadas de 80, 90 e 2000) e não vejo fotos de tucunarés gigantescos. Como disse o Beto, a maioria dos peixes fica em torno de 6Kg.

Mas peço novamente a todos que, se tiverem, postem aqui fotos antigas de tucunarés acima de 22lbs, até para que tenhamos algum registro.

Grande abraço a todos! :amigo:

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, Miron! Não tem coisa melhor do que ficar folheando essas revistas antigas... a cabeça viaja!

Abraços!

Eu lembro que o Gugu pescava com linha araty extreme monofilamento 0,37 mm kkkkkk aí num da mesmo né...

tb tenho essas revistas,as iscas eram fracas,varias garateias abertas,equipamentos fracos,nao dava pra tirar os gigantes,por isso não tem registros deles

Também acho, Beto!

Primeiramente, antes de chegarem ao mercado as linhas multi, ou você punha um nylon 0,40mm e perdia o peixe grande, ou punha um 0,70 e matava o trabalho da isca. Tenho coleções de revista de pesca antigas (as saudosas "troféu pesca" e "bíblias do pescador" das décadas de 80, 90 e 2000) e não vejo fotos de tucunarés gigantescos. Como disse o Beto, a maioria dos peixes fica em torno de 6Kg.

Mas peço novamente a todos que, se tiverem, postem aqui fotos antigas de tucunarés acima de 22lbs, até para que tenhamos algum registro.

Grande abraço a todos! :amigo:

E peixe de mais 22lbs com fartura antigamente também é mito!!!!

Primeiro por conta da qualidade do equipamento antigo, ao meu ver não permitia embarcar esses peixes como hoje embarcamos.

Segundo pelas fotos que eu vejo de pescarias antigas. As mais belas pescarias feitas na Amazônia, ao meu ver eram aquelas do tempo do Unini... Em sua maioria peixes de 6kg. Um peixe de 9kg era um monstro sem igual!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, acredito que a ausência de registros seja em decorrência da falta de troca de informações na época.... tinhamos poucas noticias da amazonia.....Acho meio dificil que hoje se pegue mais peixes....sinceramente....

veja outro exemplo: quase nao se ve fotos de piraibas antes dos anos 2000 pegas esportivamente.... mas ja ouvi muitos relatos de ribeirinhos que haviam muitas e muito maiores..... e com certeza isso é verdade.... ou não????

a minha opiniao é que hoje os peixes sao muito mais fotografados e postados na net.......antes isso nao acontecia....

hehehe

mas isso é só uma divagação..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver:

http://s1254.photobucket.com/user/WDAll ... 0839153899

Algumas fotografias, (como 90 poco photos) de peixe possiveis grandes para sua observação e avaliação.

Todos estes peixes levados no Rio Negro mediano próprio.

Todos estes peixes são do 2004/2005, depois que o privio Tucano Reserva Nao-Comercial foi posta em vigor.

Nenhum destes pescadores entra ou pescou em reservas índio ou em pescas exclusivas liquidadas.

Você pode nomear suas opiniões de peso como você goste. Mas tem cuidado, alguns podem ser mais de 25#, hehehe.

Porém todos estes homens & as mulheres acreditam que eles têm um peixe grande?

São peixe grande e uma questão da perspectiva, nao?

Ache o peixe que era mais de 27#, se aye uma.

O fato muito doloroso é, ninguém pode nos oferecer novamente uma pesca assim, porque está morto. (meu opinao)

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ver:

http://s1254.photobucket.com/user/WDAll ... 2950529407

Algumas fotografias de peixe possiveis grandes para sua observação e avaliação.

Todos estes peixes levados no Rio Negro mediano próprio.

Todos estes peixes são do 2004/2005, depois que o privio Tucano Reserva Nao-Comercial foi posta em vigor.

Nenhum destes pescadores entra ou pescou em reservas índio ou em pescas exclusivas liquidadas.

Você pode nomear suas opiniões de peso como você goste. Mas tem cuidado, alguns podem ser mais de 25#, hehehe.

Porém todos estes homens & as mulheres acreditam que eles têm um peixe grande?

São peixe grande e uma questão da perspectiva, nao?

Ache o peixe que era mais de 27#, se aye uma.

O fato muito doloroso é, ninguém pode nos oferecer novamente uma pesca assim, porque está morto. (meu opinao)

:amigo:

Gostei das fotos!!! ::tudo::

Vc tem umas 2 também que dá um ótimo avatar. Pede pro Kid ajudar que ele faz um avatar legal pra vc!

Avatar é importante pro bate-papo no forum.

Escolhe uma dessas:

Imagem Postada

Imagem Postada

legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Zeza!

Que o peixe diminuiu de tamanho e quantidade isso é fato... mas mesmo antigamente o grandão sempre foi difícil e continuará sendo... haja vista já termos quebrado tudo quanto é "cuia" nessa busca, não é?!?! :gorfei:

Arrumei umas fotos antigas de piraíbas, depois vou criar uma tópico e coloca-las aqui,

Abração!

pessoal, acredito que a ausência de registros seja em decorrência da falta de troca de informações na época.... tinhamos poucas noticias da amazonia.....Acho meio dificil que hoje se pegue mais peixes....sinceramente....

veja outro exemplo: quase nao se ve fotos de piraibas antes dos anos 2000 pegas esportivamente.... mas ja ouvi muitos relatos de ribeirinhos que haviam muitas e muito maiores..... e com certeza isso é verdade.... ou não????

a minha opiniao é que hoje os peixes sao muito mais fotografados e postados na net.......antes isso nao acontecia....

hehehe

mas isso é só uma divagação..

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacanas as fotos, Allen!

Tem alguns grandões lá, hehehe

Mas já são da "era pós linha multifilamento".

Abraço! joia:::

Ver:

http://s1254.photobucket.com/user/WDAll ... ish%202005

Algumas fotografias de peixe possiveis grandes para sua observação e avaliação.

Todos estes peixes levados no Rio Negro mediano próprio.

Todos estes peixes são do 2004/2005, depois que o privio Tucano Reserva Nao-Comercial foi posta em vigor.

Nenhum destes pescadores entra ou pescou em reservas índio ou em pescas exclusivas liquidadas.

Você pode nomear suas opiniões de peso como você goste. Mas tem cuidado, alguns podem ser mais de 25#, hehehe.

Porém todos estes homens & as mulheres acreditam que eles têm um peixe grande?

São peixe grande e uma questão da perspectiva, nao?

Ache o peixe que era mais de 27#, se aye uma.

O fato muito doloroso é, ninguém pode nos oferecer novamente uma pesca assim, porque está morto. (meu opinao)

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Zeza!

Que o peixe diminuiu de tamanho e quantidade isso é fato... mas mesmo antigamente o grandão sempre foi difícil e continuará sendo... haja vista já termos quebrado tudo quanto é "cuia" nessa busca, não é?!?! :gorfei:

Arrumei umas fotos antigas de piraíbas, depois vou criar uma tópico e coloca-las aqui,

Abração!

pessoal, acredito que a ausência de registros seja em decorrência da falta de troca de informações na época.... tinhamos poucas noticias da amazonia.....Acho meio dificil que hoje se pegue mais peixes....sinceramente....

veja outro exemplo: quase nao se ve fotos de piraibas antes dos anos 2000 pegas esportivamente.... mas ja ouvi muitos relatos de ribeirinhos que haviam muitas e muito maiores..... e com certeza isso é verdade.... ou não????

a minha opiniao é que hoje os peixes sao muito mais fotografados e postados na net.......antes isso nao acontecia....

hehehe

mas isso é só uma divagação..

abs

Pra nos em qualquer tempo, pesqueiro e mes do ano foi sempre muito dificil :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

nosso problema é a teimosia..... abraço mala veia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...