Ricardo Lopes 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ramon Paz 8 Denunciar post Postado Agosto 15, 2013 arraste,freio ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Wisch 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza.... respondido??? Abraços ::fisherman Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lopes 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2013 Amigos to entrando agora no mundo das carretilhas e gostaria de saber o que é o ''drag'' que sempre vejo nas especificações! ::thanks Digamos que sua carretilha tenha 9lbs de Drag(+-4,5kg) se tu colocar um peso de 4,5kg amarrado a linha ela vai suportar ele,mas se for maior ele deslizara,funcionando como se fosse uma embreagem de carro,isso é feito para segurar o peixe e ao mesmo tempo não danificar as engrenagens da mesma,pois antes de quebrar ele desliza.... respondido??? Abraços ::fisherman Opa! Muito didático Alex, obrigado mesmo! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lopes 0 Denunciar post Postado Agosto 16, 2013 Obrigado amigo! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravel 1 Denunciar post Postado Agosto 21, 2013 Obrigado amigo! Esse avata é ecologicamente correto....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo Lopes 0 Denunciar post Postado Agosto 29, 2013 Obrigado amigo! Esse avata é ecologicamente correto....... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: joia::: joia::: ...ele me representa, não pego nada kkkkkkkkkkkkkkkkkk Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fernandes 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Existe um Drag mínimo para se pescar na amazônia?? tenho várias carretilhas, mas to pensando de montar dois conjuntos 20lb pro dia a dia com duas Scorpion 1000 da Shimano que são as carretilhas mais anatômicas que eu tenho, eu tenho um problema na mão, com carretilhas muito grandes, meus dedos começam a ficar amortecidos, e dói bastante, e como serão muitos dias de pesca, eu estou pensando em utilizá-las.. será que é imprudencia??? tenho ainda da Shimano fora outras (speedmaster, cronarch, curado, metanium mg7 e calais) se nao der certo com as scorpions vou ter que levar a cronarch e a calais pras 20lb e a speedmaster pra 25lb hélice por ser mais rápida... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucca Brasi 8 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Complementando a dúvida, vai nova pergunta: o "Drag" funciona só quando apertamos a "estrela" no máximo?? Abx Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fernando Cunha 8 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Não amigo a estrela no máximo quer dizer que o drag esta todo apertado,quando você vem soltando a estrela o drag continua a trabalhar mais com menos freio por exemplo um drag todo apertado ele soltara linha com força de 5 kg um drag a 50 % ele soltaria linha com força de 2,5 Kg espero que tenha entendido não sou muito bom em explicações :gorfei: Um grande ABraço :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucca Brasi 8 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Obrigado Fernando. Minha dúvida era que se eu apertar a fricção ao máximo. o carretel não deslizaria o drag da carretilha. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julio Ferreira Jr 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2016 Muito bom, mais uma dúvida esclarecida, vejo que o meu aprendizado vai melhorar muito. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Fongari 19 Denunciar post Postado Julho 23, 2016 Então só para complementa por exemplo sua Carrtetilha marca 6kg de drag , essa marcação e com a estrela apertada ao máximo ou seja é a maior capacidade que ele tem, a partir desses 6kg de força ou pressão ela começa a arrastar, se vc trabalhar com a estrela menos travada ela vai lhe concedendo o proporcional Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joao Chaves 12 Denunciar post Postado Julho 24, 2016 É importante falar também para tomar cuidado com o drag no máximo durante as pescarias, são incontáveis os numeros de pescadores que perderam grandes exemplares por forçar muito o peixe. Normalmente é bom utilizar o drag de maneira equilibrada, e fechar tudo quando o peixe for para a gralhada. Quando o peixe estiver em uma briga limpa não é preciso ter o freio tão "arrochado". Espero ter ajudado, boas pescarias amigo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites