Ir para conteúdo

Como abrir a carretilha Titan da Marine Sports


Ileonilson

Posts Recomendados

Gente, embora eu não tenha muita intimidade com a pesca de carretillha, resolvi abrir minha carretilha Titan para fazer uma limpeza e lubrificação.

Gente eu apanhei demais, e só consegui abri-la porque achei o vídeo do link abaixo no you tube, que me ajudou muito.

Portanto, se vc tem uma carretilha Titan e nunca abriu a sua veja o link:

Outra coisa que apanhei também foi que eu não sabia que o rolamento de roletes da manivela da carretilha era de sentido único, e como ao desmontar ele caiu, eu não sabia como ele estava na carretilha, e ao montar a manivela não girava no sentido do recolhimento da linha.

Depois de muito sofrer descobri que o rolamento de roletes era de sentido único.

Portanto, se vc tem uma carretilha Titan e quer limpá-la e lubrificá-la, veja o link acima como abrir a tampa, depois e só soltar os parafusos, e colocando as peças em ordem de desmontagem para facilitar a montagem. Antes de por os parafuso teste a manivela, se ficar dura, no sentido do recolhimento, desmonte-a e vire o rolamento de roletes que o problema vai ser resolvido por ele ser de sentido único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um tempo vc se acostuma, e vai ficar muito fácil.

Lembre-se sempre de ir deixando em ordem de retirada as peças, e na posição em que elas foram retiradas. Isto vai ajudar muito na montagem.

Cuidado para não lubrificar demais a carretilha, use a graxa especifica para coroa e pinhão de preferência a graxa teflonada, e passe apenas em 3/4 da coroa e espalhe com o dedo, sem deixar muita sobra.

Não engraxe os discos responsável pelo drag da carretilha.

Nos rolamentos depois de limpos use apenas uma gota de óleo. De preferência para óleos próprios para rolamentos de carretilhas a venda nas lojas de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...