Ir para conteúdo

Carretilha e vara para ISCAS LEVES 10,5g...


Posts Recomendados

Boa noite,

Estou querendo montar um conjunto para mim não muito caro, de preferência da MARINER SPORTS (carretilha e vara).

Na região onde pesco a isca que mais se pega tucunarés é a INNA 70 onde possui um peso médio de 10,5g.

Quero montar um conjunto (vara + carretilha) para que eu consiga um arremesso longo com essa isca em específica.

Utilizo linhas mono 0,33mm SUPER RAIGLON. Seria melhor mudar para uma linha mais fina?

ME AJUDEM..

OBRIGADO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, vamos la:

Vara: uma vara bem leve e sensivel é a OKUMA ELEGANCE, custa em torno de 115 reais, eu tenho duas, nao troco por nada. Porem tem ação bem lenta, fato que me agrada mto para pequenas iscas, mas a muitos não agrada.

Carretilha: da marine sports não conheço mto, mas se fosse eu investiria um pouco mais numa Shimano Aldebaran ou Abu Garcia MGX!

Linha: acho que a 0,33 esteja de bom tamanho!!

Espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, vamos la:

Vara: uma vara bem leve e sensivel é a OKUMA ELEGANCE, custa em torno de 115 reais, eu tenho duas, nao troco por nada. Porem tem ação bem lenta, fato que me agrada mto para pequenas iscas, mas a muitos não agrada.

Carretilha: da marine sports não conheço mto, mas se fosse eu investiria um pouco mais numa Shimano Aldebaran ou Abu Garcia MGX!

Linha: acho que a 0,33 esteja de bom tamanho!!

Espero ter ajudado, abraço

Obrigado Haroldo,

Gostei da vara, muito boa e ficaria um preço acessível para mim, já as carretilhas são realmente muito TOP mais estão fora do meu orçamento.

Vlw ae..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara Black widow 14lbs ou Liger 15lbs, carretilha Saint Sole. Eu tenho Liger, Curado G7, Daiwa Megaforce, Lubina, Smoke 100 e essa desgraçada da Saint que comprei arremessa demais iscas leves, é top pra pesca leve, não desmerecendo nenhuma carretilha de outra marca mas eu duvido que alguma arremesse igual ela, quem já usou uma sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara Black widow 14lbs ou Liger 15lbs, carretilha Saint Sole. Eu tenho Liger, Curado G7, Daiwa Megaforce, Lubina, Smoke 100 e essa desgraçada da Saint que comprei arremessa demais iscas leves, é top pra pesca leve, não desmerecendo nenhuma carretilha de outra marca mas eu duvido que alguma arremesse igual ela, quem já usou uma sabe disso.

Gostei dessa SAINT SOLE, parece ser muito boa msm, super leve. Só fiquei com dúvida nas varas. Tanto a BLACK WIDOW como a LIGER me agradaram. Minha dúvida é no tamanho da vara. Qual seria melhor para o tipo de isca INNA 70 tenho todas, aqui 90% dos tucunarés que pesco é com ela. Qual vara conseguirei arremessar essa isca mais longe?

Estou pensando em usar para essa carretilha a linha SUPER RAIGLON 0,285mm.

Varas black widow:

LU-BW 531MC 5'3" (1,60m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-14lb.

LU-BW 601MC 6'(1,83m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb

Varas liger:

LG-541M 5`4"(1,62m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571M 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571MMG 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

OBRIGADO!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara Black widow 14lbs ou Liger 15lbs, carretilha Saint Sole. Eu tenho Liger, Curado G7, Daiwa Megaforce, Lubina, Smoke 100 e essa desgraçada da Saint que comprei arremessa demais iscas leves, é top pra pesca leve, não desmerecendo nenhuma carretilha de outra marca mas eu duvido que alguma arremesse igual ela, quem já usou uma sabe disso.

Gostei dessa SAINT SOLE, parece ser muito boa msm, super leve. Só fiquei com dúvida nas varas. Tanto a BLACK WIDOW como a LIGER me agradaram. Minha dúvida é no tamanho da vara. Qual seria melhor para o tipo de isca INNA 70 tenho todas, aqui 90% dos tucunarés que pesco é com ela. Qual vara conseguirei arremessar essa isca mais longe?

Estou pensando em usar para essa carretilha a linha SUPER RAIGLON 0,285mm.

Varas black widow:

LU-BW 531MC 5'3" (1,60m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-14lb.

LU-BW 601MC 6'(1,83m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb

Varas liger:

LG-541M 5`4"(1,62m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571M 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571MMG 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

OBRIGADO!...

Erivaldo no Rio Grande meu conjunto "matador" é a BW 14lbs 1,68m, carretilha Liger, Linha multi 25lbs e INNA 70 cor 38( lambari) não tem igual. Com esse conjunto arremesso a Inna 70 longe, mas percebi que não quer uma carretilha cara e que arremesse iscas leves, por isso citei a Saint Sole, não sei se a durabilidade será alta mas ela está aguentando bem, o Drag dela é um pouco fraco(3.5kg) mas ela foi feita pra pesca leve mesmo. Agora se não quiser arriscar na Sole, tem a Lubina Black Widow e a Orion titanium que são mais parrudas e tb leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conjunto que fica legal p/ pinxar iscas leves, na minha opinião, seria este:

- Vara Sumax the first - 5.6" - 12 lbs (ação moderada) - gostei tanto dessa varinha que comprei duas.

- Carretilha MS Liger

Eu arremesso com facilidade iscas de até 3 Gr. com este conjunto. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara Black widow 14lbs ou Liger 15lbs, carretilha Saint Sole. Eu tenho Liger, Curado G7, Daiwa Megaforce, Lubina, Smoke 100 e essa desgraçada da Saint que comprei arremessa demais iscas leves, é top pra pesca leve, não desmerecendo nenhuma carretilha de outra marca mas eu duvido que alguma arremesse igual ela, quem já usou uma sabe disso.

Gostei dessa SAINT SOLE, parece ser muito boa msm, super leve. Só fiquei com dúvida nas varas. Tanto a BLACK WIDOW como a LIGER me agradaram. Minha dúvida é no tamanho da vara. Qual seria melhor para o tipo de isca INNA 70 tenho todas, aqui 90% dos tucunarés que pesco é com ela. Qual vara conseguirei arremessar essa isca mais longe?

Estou pensando em usar para essa carretilha a linha SUPER RAIGLON 0,285mm.

Varas black widow:

LU-BW 531MC 5'3" (1,60m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb.

LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-14lb.

LU-BW 601MC 6'(1,83m) - Média isca: 8-16g - Linha: 6-16lb

Varas liger:

LG-541M 5`4"(1,62m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571M 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

LG-571MMG 5`7"(1,70m) Média isca: 5 - 18g 7 - 15lb

OBRIGADO!...

Erivaldo no Rio Grande meu conjunto "matador" é a BW 14lbs 1,68m, carretilha Liger, Linha multi 25lbs e INNA 70 cor 38( lambari) não tem igual. Com esse conjunto arremesso a Inna 70 longe, mas percebi que não quer uma carretilha cara e que arremesse iscas leves, por isso citei a Saint Sole, não sei se a durabilidade será alta mas ela está aguentando bem, o Drag dela é um pouco fraco(3.5kg) mas ela foi feita pra pesca leve mesmo. Agora se não quiser arriscar na Sole, tem a Lubina Black Widow e a Orion titanium que são mais parrudas e tb leves.[/quote

Esse tamanho que eu estava em mente msm, estou na dúvida as duas:

LIGER - LG-571MMG 5`7"(1,70m)

BLACK WIDOW - LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m)

Agora, a caretilha achei essa aqui:

- Saint Plus Lancer Fx10000 C/10 Rolmentos

DESCRIÇÃO:

*Modelo: Lancer FX

*Rolamentos: 9 +1 em aço inox

*Material do corpo: Grafite

*Material do carretel: Alumínio aliviado

*Peso da carretilha: 205g

*Velocidade de recolhimento: 6.2/1

*Tipo de freio: Magnético de 10 pontos

*Capacidade de linha mm/m:

0.25/210 0.30/150 0.35/110

Será se presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VARAS...LIGER 15LBS, THE FLASH 14 LBS, E UM POUCO MAIS CARA RAPALA GOLD 12 LBS.

CARRETILHA, EU IRIA DE LUBINA.

USARIA LINHA DE MULTIFILAMENTO ENTRE 25 E 30 LBS, DEPOIS QUE COMECEI A USA-LAS EU SOU OUTRO PESCADOR...

ATT

Linhas multifilamento não atrapalha o arremeso não? Penso que ao molhar, ela dificultaria no arremesso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VARAS...LIGER 15LBS, THE FLASH 14 LBS, E UM POUCO MAIS CARA RAPALA GOLD 12 LBS.

CARRETILHA, EU IRIA DE LUBINA.

USARIA LINHA DE MULTIFILAMENTO ENTRE 25 E 30 LBS, DEPOIS QUE COMECEI A USA-LAS EU SOU OUTRO PESCADOR...

ATT

Linhas multifilamento não atrapalha o arremeso não? Penso que ao molhar, ela dificultaria no arremesso.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um conjunto que fica legal p/ pinxar iscas leves, na minha opinião, seria este:

- Vara Sumax the first - 5.6" - 12 lbs (ação moderada) - gostei tanto dessa varinha que comprei duas.

- Carretilha MS Liger

Eu arremesso com facilidade iscas de até 3 Gr. com este conjunto. ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Essa carretilha LIGER é realmente muito boa, mais estou comprando meu primeiro barco agora, daí é muita coisa (barco, motor, carretinha, bateria, motor eletrico, entre outros) portanto muitos gastos para mim, devagar vou comprando meu material, acredito q uma mais barata irá me atender nessa próxima temporada.

Obrigado pela opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Erivaldo no Rio Grande meu conjunto "matador" é a BW 14lbs 1,68m, carretilha Liger, Linha multi 25lbs e INNA 70 cor 38( lambari) não tem igual. Com esse conjunto arremesso a Inna 70 longe, mas percebi que não quer uma carretilha cara e que arremesse iscas leves, por isso citei a Saint Sole, não sei se a durabilidade será alta mas ela está aguentando bem, o Drag dela é um pouco fraco(3.5kg) mas ela foi feita pra pesca leve mesmo. Agora se não quiser arriscar na Sole, tem a Lubina Black Widow e a Orion titanium que são mais parrudas e tb leves.[/quote

Esse tamanho que eu estava em mente msm, estou na dúvida as duas:

LIGER - LG-571MMG 5`7"(1,70m)

BLACK WIDOW - LU-BW 561MLC 5'6" (1,68m)

Agora, a caretilha achei essa aqui:

- Saint Plus Lancer Fx10000 C/10 Rolmentos

DESCRIÇÃO:

*Modelo: Lancer FX

*Rolamentos: 9 +1 em aço inox

*Material do corpo: Grafite

*Material do carretel: Alumínio aliviado

*Peso da carretilha: 205g

*Velocidade de recolhimento: 6.2/1

*Tipo de freio: Magnético de 10 pontos

*Capacidade de linha mm/m:

0.25/210 0.30/150 0.35/110

Será se presta?

Comprei 02 conjuntos e estou muito satisfeito, me atendem muito bem, são os seguintes:

 

CONJUNTO 01:

VARA LUBINA BLACK WIDOW 561MLC 6-14LB

CARRETILHA LUBINA GTS BLACK WIDOW

 

CONJUNTO 02

VARA J. FEEELING 561BC 8-16LB

CARRETILHA SAINT P. SOLE

 

Para meu orçamento foi excelente.

ECOMENDO!...

 

OBRIGADO PELA AJUDA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc quer arremessar isca leve, vc tem que se preocupar mais com a vara do que com a carretilha 

 

assim, todas as varas citadas acima sao boas .... mas, se vc optar por varas de 6 pes, vai estar mais bem servido ...

 

uma vara de 6 pes (1,80 mts), ou 2,00 mts vai arremmessar muito bem ....  

 

alem disso, como sua isca mencionada é meia agua, a vara mais longa nao dificulta tanto o trabalho.

 

outra : quanto mais "lenta" , "mole" a vara, melhor vai arremessar. 

 

pode ir de vara 6,0 pes, 14 ou 15 libras, sem medo de ser feliz ...

 

carretilha, qq uma vc ta bem ... alem do que, 10 gramas nao é uma isca tao leve assim ....

 

linha : qto mais fina melhor .... abaixo de 0,30 vai te melhorar o arremesso, seja multi ou nylon... se nao gostar de multi, compra um carretel de linha de fluorcarbon e experimente, vc vai gostar ( é LINHA de fluor, e nao de LIDER de fluor, ok ?? pois tem diferenca ...) .. uma linha fluor 025, 030, arremessa MUITO !!! e é rigida como o multi, nao elastica como as nylon ...

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...