Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Nathi Dressler

vara certa !!!!!

Posts Recomendados

Boa tarde, eu sempre pesquei de molinete, essa semana ganhei do meu namorado uma carretilha da Daiwa LEXA 100H, e eu não sei que vara comprar, infelizmente atualmente não pode ser nada muito caro, até uns R$150,00 e não quero akeles cabos grandes de cortiça ou de Eva quero akeles que dão um espacinho (KKKKKK) pesco em pesque e solte (Fazenda Pacu) que tem uns peixes bem grandinho tipo de uns 15kg, e pesco em rio (Rio das Velhas, MG) Douradinhos, piau, pacu, Matrinxã, curimba etc, alguma sugestão?! e de qual site comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O "espacinho" que vc fala, deve ser o cabo tipo blank exposto ou bi partido, de qq maneira o material será de cortiça ou EVA. Talvez uma shimano clarus 25lb lhe atenda bem joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo quero a bi-partido, desculpe me expressei errado, de eva e cortiça inteiriços é que não quero.

Olhei essa vara deve ser boa, mas preço da bem acima dos R$150,00 que estou disposta a gastar...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse preço as da MS,começando da Lubina X, Corsa, Gladius, Lubina Special nessa ordem, se apertar um pouco mais a Black Widow, Green Bass e Liger

Compartilhar este post

Link para o post

Ja olhou as Marine Sports Evolution? Sao de excelente custo/beneficio.

Basta olhar a libragem certinha e partir pro abraco.

ps: cuidado que essa carretilha nao aguenta os tambaqui da fazenda pacu nao rsrsrs. Tem que trabalhar direito!

Compartilhar este post

Link para o post

Nathi geralmente "não é regra" os pescadores não usam a mesma vara de pesque e pague para rio o porque disso é que no pesqueiro como vc mesma disse tem uns peixinhos grandes e o lago tambem deve ser grande ai o arremesso tem que ser mais logo e com iscas pesadas tipo boias e massas e requer uma vara mais longa tipo 2,10mt e umas 40Lb onde o pessoal pelo menos aqui em Goiânia usa muito a Altezza da Albatroz, e ja no rio vc pode usar uma vara mais leve para a pesca dos piaus, douradinhos, matrinxã, etc. tipo a Lubina da Marine Sports.

Compartilhar este post

Link para o post

Se nao me engano, sua vara é de 10 a 20lb.

Entao, minhas sugestoes sao:

- Linha: Multifilamento Triumph de 20 ou 25lb. Para mim foi a melhor custo beneficio. Ótima resistencia e nao acumula agua. Pode usar tambem a Daiwa Samurai. As linhas Vertex tambem estao vindo forte e sao mais em conta.

- Faça uma cama de nylon e complete o carretel com +-75 metros de multifilamento. Para unir as linhas eu indico o nó SF. Use esse mesmo nó no caso de usar o lider.

- Se o trabalho que voce pretende é com iscas artificiais, pode fazer um lider de 1mt, 1,20mt mais ou menos que ajuda no caso do peixe correr pra galhos ou pedras e tambem, como é mais durinha, ajuda a linha nao enroscar nas garateias. Obviamente tambem da uma aparencia mais natural a isca.

Lider de fluor é mais carinho tambem, entao se fugir do seu orcamento, pode colocar uma linha de nylon que tambem quebra o galho e bem quebrado. Atende para escolher um lider com 20lb mais ou menos ACIMA da lb da linha multi.

Acho que de bate pronto é isso.

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...