Ir para conteúdo

TORNADO 600 + YAMAHA 40 hp 4T + CARRETA TORNADO SPORT


Posts Recomendados

Salvo engano, essa regra não está no Manual e, sim, no Termo de Garantia (documento entregue, geralmente, junto com o manual)no ato da compra. Meus dois motores YAMAHA vieram com esse termo (além dos respectivos manuais). Se você não tiver esse termo, entre em contato com o vendedor e o exija devidamente assinado. Você tem esse direito.

 

Só pra lembrar: existem dois tipos de garantia: a legal (30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis, sendo que o motor é um produto durável) e a contratual, que é representada pelo termo de garantia fornecido pelo vendedor do produto, o qual deverá ser assinado no ato da compra. A garantia legal independe de termo escrito, já a contratual só é válida quando é fornecida através desse termo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirk,

Liguei na loja que comprei o motor e falei com a dona da loja.

Contei meu caso e ela falou que nao preciso me preocupar. Disse que so devo fazer a primeira revisao depois de usar 6 litros de oleo. Falou que a garantia naos era afetada. Ainda falei que pus um horimetro pra me ajudar.

Ainda assim vou ver com a yamaha, mas ja fico mais tranquilo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu fio!

Vc tinha razao. Liguei na Yamaha logo pra deixar a ansiedade de lado, e a atendente me confirmou que a primeira revisao era com 20 horas ou 3 meses a partir da data da nota fiscal. A minha foi emitida no dia 19 de dezembro apesar de ter recebido em janeiro.

Mesmo assim, se tivesse sido em janeiro, eu so poderia levar para revisao em abril ja que estou voltando para casa hj.

Ja elvis...

Vou torcer para que nao de problemas serios...

Abracao

Ps: o termo eu tenho, so nao esta em maos

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o ideal é fazer essa revisão para não ter nenhum problema em relação às reclamações dentro da garantia. Entretanto, judicialmente as coisas não são assim tão radicais, pois cada caso é um caso.

 

Chegaram a abastecer o seu motor? Se isso foi feito, provavelmente o óleo já está muito tempo dentro dele. Nesse caso, acho interessante você trocá-lo antes de usá-lo (e após a verificação com uma oficina autorizada). Não há nada que uma revisão básica não resolva (tirando a droga do preço, hehehehe).

 

Fora isso, não se preocupe muito, pois os motores da YAMAHA são muito bons (geralmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu amigo. Obrigado pela dica.

 

Fiz as instalações e postei algumas fotos no tópico abaixo:

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/32736-instala%C3%A7%C3%A3o-do-sensor-do-sonar-dentro-do-barco-de-alum%C3%ADnio/

 

O sensor do transducer ficou fixado no porão do barco, ao lado da bomba. Como também instalei um automático, o nível de água ali vai ser sempre o mesmo.

 

Quando vou pescar, jogo água no porão até atingir um nível que entre em contato com o sensor (sempre fica um pouquinho de água, justamente para que ele não esquente e faça a leitura correta). É mais ou menos o que acontece nos barcos de fibra.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu ví a instalação no seu post, por isso que achei que estando ao lado da bomba, essa succionaria toda a água do porão. mas ficando um pouco, o transducer não esquenta e mede corretamente.

se reparar, os porões das lanchas de fibra tem uma parte mais funda em relação ao piso do porão, e é ali que se instala o transducer internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade.

 

No meu caso, como instalei um automático também, dá para ter a segurança de que a água ali restante só sairá do porão a partir de um certo nível (quando, então, será acionado o automático). Fiz as medições devidas e constatei que, depois de deixar entrar um pouco de água no porão, sempre ficará um nível de dois ou três centímetros de água (atingindo, assim, o sensor).

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...