Ir para conteúdo

carretilhas perfil alto:Abu x shimano


Posts Recomendados

Olá galera, estou a procura de uma carretilha perfil alto pra usar em pesqueiros vom lagos medianos, precisa ser uma carretilha que arremesse bem, com capacidade de linha de aprox 100 m de mono 0,50 pra cima, pois será usada pea pescar pirararas na faixa de 20 kg e redondos na mesma faixa. Já tenho duas abus que são fantásticas pra isso, tenho uma daiwa millionaire das vermelhas que até serviu por um tempo mas está dando problemas..muito frágil e com peças internas fracas!

Minha dúvida é entre uma abu c3 ou c4 e uma shimano corvalus ou cardif ou corsair 401, o que acham?

Obrigado e abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cai fora destas Corvalus e Cardifs, porcarias, tive duas cardiff que pifaram na primeira pescaria diabo::

Vai de Abu, Ambassador C3 ou C4 nada destas BCX e Kalex outras bombas :gorfei: :amigo:

Obrigado amigo, era essa analize que queria saber, inclusive sobre essas Abus inferiores.Provavelmente vou de Abu 6501 C4, agora só achar uma com preço bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para redondos e peixe de couro nessa faixa de peso que você citou, eu uso a Abu Record 61. Espetáculo de carretilha e tem alarme!

Sobre as Shimanos eu não conheço de perfil alto, mas tirando as Tekota eu só vejo reclamações.

Abraço!

vou procurar essa carretilha!obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em uma PENN, olha no catálogo dos pennraiba http://pennraibacarretilhas.blogspot.com.br tem muita coisa boa lá!!!

fala amigo, preciso de uma carretilha mais macia e com melhor arremesso, pra inclusive arremessar torpedo a distância s longas, o que difícil com uma penn!As penns deixo pro Araguaia, uma 330 e outra 345 gti, junto de uma tekota 800! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala amigo pescador, tenho C3, C4 e Cardiff. já fiz várias pescas no mar embarcado com a minha cardiff e até agora está perfeita, eu não tive a infelicidade de tê-la quebrada nas primeiras pescas. Sobre a Cardiff, ela arremessa mais que as C3 e C4 e é mais macia também. Agora já que tem C3 e C4, minha sugestão seria turbiná-la com rolamentos cerâmicos. Eu particularmente prefiro mais a C3, me passa mais segurança. Comparando todas originais de fábrica.

 

Tem umas dicas no youtube de como deixar a C3 mais macia e também com poder de arremesso maior, uma delas que eu vi e fiz na minha C3 é o polimento interno do pinhão e a limpeza dos rolamentos do carretel. Um coisa simples de fazer e que dá uma diferença grande.

 

Particularmente, acho que vale mais a pena ter uma C3 ou C4 turbinada pelo fato de poder ter uma carreta mais polivalente e robusta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo pescador, tenho C3, C4 e Cardiff. já fiz várias pescas no mar embarcado com a minha cardiff e até agora está perfeita, eu não tive a infelicidade de tê-la quebrada nas primeiras pescas. Sobre a Cardiff, ela arremessa mais que as C3 e C4 e é mais macia também. Agora já que tem C3 e C4, minha sugestão seria turbiná-la com rolamentos cerâmicos. Eu particularmente prefiro mais a C3, me passa mais segurança. Comparando todas originais de fábrica.

 

Tem umas dicas no youtube de como deixar a C3 mais macia e também com poder de arremesso maior, uma delas que eu vi e fiz na minha C3 é o polimento interno do pinhão e a limpeza dos rolamentos do carretel. Um coisa simples de fazer e que dá uma diferença grande.

 

Particularmente, acho que vale mais a pena ter uma C3 ou C4 turbinada pelo fato de poder ter uma carreta mais polivalente e robusta.

 

 

opa, obrigado pelas dicas amigo!Já estou muito satisfeito com o desempenhos das C3 e C4, inclusive nos seus arremessos, mesmo a C3 "gritando" (faz barulho ao arremessar) ela arremessa muito, inclusive quando vou ao Corrego das antas uso ela e ela arremessa tranquilo até o meio do lago, mesmo com uma mono 0,60 mm!Vou procurar mesmo alguma dessas duas, pra ter 3 conjuntos top, pois a daiwa milionaire jajá vai abrir o bico!

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as shimano arremessam melhor que as ABU (de regra) ...

 

mas em compensação,  as ABU sao mais robustas, mais duraveis ...

 

a nao ser que vc desembolse um pouco mais, e compre uma shimano calcuta. aí, arremessa mais, e tem durabilidade igual a das C3 ...

 

da mesma forma, se quiser investir mais : as Ambassadeur, alem da C3 e C4, tem as Record e as Rocket, que sao ainda superiores !!! record tem 6 rolamentos eu acho ! arremessam DEMAIS . 

 

 

no mais, reitero o dito pelo colega FSato .... tenho ABUs e SHimanos, e nao tive problema com as shimano ....  percebe-se, claro, as ABUs serem mais robustas .... mas as shimano nao ficam pra tras .... em compensacao, é mais facil arremessar com shimano ...

 

ademais, penso assim : se ja tenho certa carretilha, prefiro comprar uma diferente, nem que seja pra conhecer ! rsrsrrsr 

 

abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as shimano arremessam melhor que as ABU (de regra) ...

 

mas em compensação,  as ABU sao mais robustas, mais duraveis ...

 

a nao ser que vc desembolse um pouco mais, e compre uma shimano calcuta. aí, arremessa mais, e tem durabilidade igual a das C3 ...

 

da mesma forma, se quiser investir mais : as Ambassadeur, alem da C3 e C4, tem as Record e as Rocket, que sao ainda superiores !!! record tem 6 rolamentos eu acho ! arremessam DEMAIS . 

 

 

no mais, reitero o dito pelo colega FSato .... tenho ABUs e SHimanos, e nao tive problema com as shimano ....  percebe-se, claro, as ABUs serem mais robustas .... mas as shimano nao ficam pra tras .... em compensacao, é mais facil arremessar com shimano ...

 

ademais, penso assim : se ja tenho certa carretilha, prefiro comprar uma diferente, nem que seja pra conhecer ! rsrsrrsr 

 

abs 

 

Olá Cândido, aproveitando o tópico do nosso amigo pescador Arnaldo Pulga com informações pessoais para este tipo de equipamento, de todas citadas (com exceção da shimano calcutá) eu acho que Abu Garcia Record 50 arremessa muito mais que a C3, C4 e cardiff e também é muito macia, porém mais pesada por sua construção ter uma boa parte de aço inox. Um detalhe da Record que incomoda é o fato de ter o carretel raso, cabe pouca linha dependendo do que se quer pescar, daí quem não for adepto a multifilamento pode até descartar o modelo Record. Gostaria muito de ter uma Calcutá Série D, quando tiver tempo (R$), quem sabe não adquiro uma. Abração a todos! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cai fora destas Corvalus e Cardifs, porcarias, tive duas cardiff que pifaram na primeira pescaria diabo:: Vai de Abu, Ambassador C3 ou C4 nada destas BCX e Kalex outras bombas :gorfei: :amigo:

Fala amigo Lamana, e a Abu rochet 7000, o que acha dela, é das boas ou das inferiores?

 

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...