Ir para conteúdo

Linha ideal para peixes de couro


Leandro Lacerda

Posts Recomendados

Olá amigos do fórum!

Estou aqui pra pedir a ajuda contando com a experiência de todos vocês.

 

Esse ano vou pescar em um rio no MT e estou com dúvida quanto à linha que devo usar para pesca dos peixes de couro.

Na época que vou, arrisca pegar pintados, jaú e até piraras se der sorte.

 

Estou modestamente equipado de 1 vara maruri 40 a 80lbs e uma sumax de 30 a 60lbs, acompanhada de uma Abu Garcia 6500c3,

já usei linhas multi mas não gostei pois provavelmente usei a linha errada.

 

Alguém tem uma dica sobre qual linha monofilamento é interessante no meu caso? A carreta cabe 122mts de linha 0,55mm mono, de acordo com o site www.naclinho.com .

 

Desde já obrigado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, tem idéia do tamanho dos peixes que costuma entrar lá?

Para pintados você está bem equipado, agora para jaus e pirararas vai passar aperto se entrar peixes a cima disso, pois a carretilha comporta pouca linha e vai forçar demais ela! Caso nao tenha outro jeito o negocio seria usar uma mono de 0,60 mm , gosto muito da primo da asso ou super raiglon! Ao meu ver pra esse tipo de pescaria o ideal seria mínimo uma abu 7000 e mono 0,70mm, tenho preferência por penn e mono 0,80-0,90; outra opção seria usar multi de 80lb...dai voce consegue usar mais de 100metros, mas ai seria interessante só se houver poucas piranhas e pouca estrutura no local!

Que rio vai pescar?

Obs:essas minhas dicas sao levando emnconta as pescarias que faco no Araguaia e ja fiz no Teles Pires, dependendo do local daria pra usar tranquilo essa carreta, mas pro padrao de pesca e peixes desses dois locais seria arriscar demais e chance de voltar sem seu troféu !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Arnaldo.

Moro em Canarana e pesco no Rio das Mortes e Culuene, xingu.

Porem na epoca que pesco, o risco de pegar grandes piraras e filhotes é bem pequeno. Minha carreta é pequena eu sei, to negociando uma tekota 700 ou 800.

O risco é pegar algum pintado ou cachara grande. Tinha pensado na linha pro line da mustad ou a F1 da mazzaferro ja usou?

Obrigado pelas dicas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigo. ..entao pra pintado está bem servido! Referente as linhas a primeira não conheço a segunda acho muito elástica e não tão resistente quanto as que te indiquei. ..colica 0,60 mm que cabe uns 90 m...0,57 cabe 100m! Outra opção barata e boa, porém menos das que te indiquei,é maxforce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite

 

Na minha humilde opinião você deveria usar a Linha Max Force. Barata e boa. Cumpre bem o seu papel.

 

Para pintados linha 0,50mm. Para Jaus, Pirararass e Piraiba (filhotes) acima de 0,80mm. Neste caso sua Abu será pequena. Não apenas pequena, mas também insuficiente em Drag para estes tipos de peixes.

 

Pesco no Araguaia e sei quando um grandes destes bate.

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa amigo, tekota é show, caso grana esteja apertada pode ir de penn 330 gti! Só pra piraiba que sera pequena, dai melhor uma 345 ou a tekota 800 mesmo!

É verdade Arnaldo, a F1 é da Sanyo. Tenho dela, é boa para isca artificial mesmo. Pelo que li aqui, vou de Super Raiglon Tournament.

 

Já estou negociando uma tekota 800 ou uma abu 10000, para os gigantes!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a tekota 800

Show de carreta! Se vc ker um trator, ela é a escolha.

Fiz conjunto com uma giant catfish de 60-120lb, e linha super raiglon tournament 0,91

Lembre de colocar pelo menos uns 250 mt de linha (minha sugestao)

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a tekota 800

Show de carreta! Se vc ker um trator, ela é a escolha.

Fiz conjunto com uma giant catfish de 60-120lb, e linha super raiglon tournament 0,91

Lembre de colocar pelo menos uns 250 mt de linha (minha sugestao)

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Ouço falar muito bem dela. To nos casos de comprar uma.

Já ouviu falar na abu garcia Morrum 7700?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q vi um topico dela aqui no forum.

Nao conheco o modelo em especifico mas todos sabemos que Abu Garcia é referencia em equipamento de pesca.

Desculpa nao poder opinar sobre ela cara.

O grande diferencial que me fez escolher a tekota foi que ela ainda permite alguns lancamentos de isca.

Carretas mais robustas sao dificeis de arremessar, mas a tekota, por menor que seja o arremesso, ainda deixa vc arremessar.

Entao, as vezes vc nao precisa ficar deslocando o barco. Basta fazer uma forcinha e jogar na corrente e soltar linha.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia Jorge, a pescaria foi ótima. O rio está bom para pescaria, está na caixa ideal. Depois se possível vou te mandar umas fotos dos peixes que foram pegos lá no Pontal. Na época que vc virá provavelmente terá muito pescador no rio, mas aqui no Culuene não tem viagem perdida. Boa pescaria pra você. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...