Ir para conteúdo

leader yo zuri 40 lbs pra barcelos???


Dudu Chagas

Posts Recomendados

sei que o tópico leader já foi debatido em inúmeros tópicos, mas como não achei informações sobre esse que comprei, gostaria de saber se alguém já o usou.


 


leader yo zuri 40lbs 0.62mm (.024") dá conta do recado pra barcelos???


 


extremamente macia para uma linha 100% fluorcarbono, só que não to achando que ele seja mesmo 0,62 mm rsrsrs


 


valeu , boas pescarias à todos


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro Dudu,

 

Para Barcelos o costume é pescar sem líder, pois com ele acostuma arrebentar a linha no nó.

Use linha multifilamento de 55 libras a 70 libras para aguentar o tranco e de cor verde pois o

peixe deste modo enxerga a linha, mas se você quer usar líder esta libragem que você menciona

é fraca para os açus e paca-açu daquela região.

Um abraço e boa pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí é que está, eu uso leader em barcelos a alguns anos e nunca tive nó estourado, mesmo sendo a tendencia hoje não usar, eu uso pq uso linha 8 fios e não suporto a power pro (cada pescador com sua mania né rsrsr) ...  a minha pergunta foi para esse leader específico pois não achei nenhuma menção à ele no fórum.

até pq sempre usei e sempre vejo menção aos leaderes de 0.62 mm como recomendados.

valeu pela atenção, abs e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso leader SEMPRE, aqui com os azulões.

MAs com o preço alto desses leaders, passei a usar um linha mono.

Uso Super Raiglon que por medida de bitola é mais forte que os fluorcarbonos e é revestida por uma camada de fluor.

Até agora SÒ ALEGRIA.

Além de ser mais macia que o fluor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu, por duas temporadas usei leader 0,64 em Barcelos, um da Varivas, acho que é 50lb, aguentou tranquilo, uso leader apenas na vara com T20 e o maior deu 9kg no meio da pauleira, segurou legal, nó SF! Acho que esse Yo-zuri tem libragem bem baixa por não ser tão duro e ser macio, mas o que importa é o diâmetro 0,62 acho que está de bom tamanho, a não ser que você faça cabo de guerra com os açus! abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se vc perguntar p qualquer guia de Barcelos ele vai te falar  p nao usar lider, eu particularmente jamais usarei, pois nao gosto de no na linha

uma linha de 60lb e mais que suficiente... tem que saber trabalhar o peixe, e cansar ele bem, se levar para paulera, nao adianta força o equipa e melhor pedir p guia tirar o peixe da paulera

pois se segura com o dedo no carretel existe uma grande chance de quebrar a linha ou o no do lider...

acredito eu, que e muito masi facil de soltar o no do lider, do que quebrar a linha...

absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

acredito eu, que e muito masi facil de soltar o no do lider, do que quebrar a linha...

absss

Olá amigo Fabiano,sei que esse assunto ja foi bastante descutido aki e não é o proposito do topico,mas só pra constar,vc esta enganado,nunca um nó meu do lider arrebentou,arrebenta ou pra cima (na multi) ou pra baixo (no fluor) mas no nó nunca OK...mas tem que saber fazer bem feito o SF...até ja fiz varios testes em casa puxando ate estourar e nunca consegui arrebentar no nó...

 

Valeu!!

Um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...