Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Qual a melhor isca pra AM?

 

Aqui a resposta é mais fácil ...

 

Independente da isca, a melhor isca será a mais resistente ...

 

Tá ... grande sacada ... mas resistente a quê???

 

Uai, que vai resistir a um paca abusado de 3 kg e, sem trocar, que resistirá ao açu de 30 lbs ...

 

Ou seja, o corpo resistiu, os pitões resistiram, as argolas aguentaram e as garateias não abriram.

 

Sem dúvida que há o fator sorte ... sorte de pegar o tucunaré longe da pauleira, sorte de o tucunaré correr pro meio do lago, sorte/habilidade do pescador ... não é à toa os recordes mundiais na categoria 20 lbs ...

 

Mas não é sobre isso que estou a falar, mas sobre a ausência de sorte, quando se exige o máximo do equipamento ... aí vc tem vara, carretilha, linha, tudo perfeito ... mas e a isca???

 

É, a isca é o bode final que decide se o peixe vem ou não ... e aí??? Vai contar com a sorte??? Vai acreditar só na habilidade de pescar/tirar o peixe???

 

Gente, bom pescador é aquele que pensa e se prepara para tudo, inclusive prepara aquele trenzinho que vai enganchar na boca do peixe ... o trenzinho, a argolinha, o pitãozinho, o corpo da isquinha, nenhuma dessas paradas pode abrir o bico ...

 

Quanto custou seu equipamento até a ponta da linha??? Já fez a conta??? Pois é, se vc tb não pensar no que une o peixe à linha e a vc, pescador, todo seu investimento vai literalmente por água abaixo ...

 

Voltemos ...

 

Isca com corpo forte, traz pitões fortes ... mas não tem que ser somente forte o corpo da isca, tem que suportar tb argolas e garateias adequadas sem atrapalhar o nado/trabalho da isca, ou mudar o trabalho sem compremeter a produtividade.

 

Sim ... mas vai dizer quais são as melhores ou não???

 

Acho melhor fazer tópicos separados por categoria de isca ...

 

E aí??? Quéque vcs acham???

 

Quais as melhores hélices? Zaras? Poppers? Sticks? Meia água?

 

O que me dizem??? Só, por favor, respondam com a descrição da isca na forma que pesca, com argolas, garateias, pitões ...

 

Vamos ver ...

 

PS: quem tiver dúvida sobre ajuste de qq modelo de isca, é a hora de perguntar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 124
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu começo.

 

Rip Roller 6.25 - Tem que testar isca por isca ... nem todas dão este ajuste

- retirados todos os cups, exceto o que fica entre a hélice e o olho do pitão

- trocados os pitões da barriga pelos Jennerlune P

- trocadas todas as argolas por CCM 130 lbs

- trocadas todas as garateias por Owner ST-66 4X #2/0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poppers pra AM ... garateia mais pesada sempre atrás ...

 

Sempre usando argolas CCM 130 lbs com trava

 

Vou contar meu principal segredo ...

 

Storm Chug Bug Madflash 11 cm (vejam que é somente os Madflash) - pronto ... contei meu principal segredo ...

- VMC 6X #4/0 atrás e Owner 4X #2/0 na frente

- Trabalha fácil demais. Dá pra puxar com uma 17 lbs tranquilo. Isca muito rápida, ideal ao extremo, mas que tb serve pras grandes popadas. Sem dúvida, a número 1 ...

 

Popper Kuroiwa 110

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás

- Tem que testar isca por isca ... testei um monte e três deram esse ajuste

 

Popper Kuroiwa 140

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás

- Algumas aguentam garateias mais pesadas

 

Maria Pop Queen 105 (pra quem gosta)

- VMC 6X #1 na frente e #1/0 atrás

- Tem que testar isca por isca ... testei seis e só duas deram esse ajuste

 

Depois tem mais ...

 

Se tiver dúvida sobre qq isca, aproveita e pergunta ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ter uma T20 osso que aguente garateias mais resistentes ... passo a passo exclusivo by Wellington ... (Psiu!!! Num conta pra ninguém)

 

1. Compre uma T20 metálica ... pode ser qualquer cor, mas tem que ser das metálicas ...

2. Retire as 2 argolas e garateias ...

3. Pegue uma faca ou qq coisa cortante ...

4. Raspe calmamente, sem forçar, até ficar totalmente osso ... faça isso com camisa, pois os fragmentos brilhosos grudam pra cacete ...

5. Monte na frente e atrás da isca argolas CCM 130 lbs com garateias VMC 6X #1 ...

Pronto ... vc tem uma isca consagrada, com argolas e garateias que dificilmente abrirão ... é mais fácil arrancar o pitão da isca antes ...

 

A grande diferença é que as T20 osso originais só aguentam bem garateia VMC 6X #2 ... quem quiser, é só comparar as garateias e argolas originais das T20 osso e das metálicas ...

 

Quem tiver dúvida, aproveita que eu tô contando tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Wellington,

 

Excepcionais "dicas", como de hábito !

 

Mesmo tendo a preferência pelas Chug Bugs,

 

chugbug_zps3ab64d55.jpg

 

entendo que a Vulcan (Marine Sports) não pode (deve) ser esquecida.

 

maior_2_2004095912vulcan_grande.jpg

 

Trabalham muito bem, e apresentam uma excelente produtividade em uso !

Essa é uma que tenho na caixa, mesmo preferindo usar as Chug Bugs...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parâmetro - argolas CCM 80 lbs até #2 e 130 lbs acima ...

 

Zaram melhor iscas com garateias mais pesadas na frente ...

 

Zig Zara 110

- a melhor?? Talvez ...

VMC 6X #1 na frente e #2 atrás - uso aqui pra baixo

VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

VMC 6X #2/0 na frente e #1/0 atrás - acreditem: testei e funcionou ...

 

KV Dr. Spock

- Mustad 9430A #1/0 (equivale Owner 4X #1/0) na frente e VMC 6X #1/0 atrás

 

Rapala X-Rap Walk 13

- A melhor??? Talvez ... Owner 4X #2/0 na frente e atrás

 

Rapala X-Rap Walk 11 e SkitterWalk 11 - as melhores??? Talvez ...

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás ou, mais lite, Decoy Y82 #2/0 na frente e atrás ... e por aí vai ...

 

Maria Miss Carna 140

- A melhor??? Talvez ... Owner 4X #2/0 na frente e atrás

 

Marine Sports Snake 120

- surpreendente ... talvez a melhor ...

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás e todas as variações mais leves ... aqui pra baixo, normalmente uso VMC 6X #1/0 na frente e #1 atrás

 

Marine Sports Viper 110

- surpreendente ... talvez a melhor ... pega muito ... pareia com a Zig Zara e a Trairão ...

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás e todas as variações mais leves ... aqui pra baixo, normalmente uso VMC 6X #1 na frente e #1 atrás

 

Imakatsu Trairão

- Talvez a melhor ...

- Owner 4X #2/0 na frente e atrás e todas as variações mais leves ... nada bem de qq jeito ...

- foi muito bem na Serra da Mesa com VMC 6X #3/0 na frente e atrás ...

- Sei que narram os problemas nos pitões, mas têm relatos aqui no FTB de Açus de 20 lb capturados com a Trairão ...

 

Megabass X-Pod

- Depois que coloquei VMC 6X #2/0 na frente e #1/0 atrás e a bichinha nadou, pirei ... fui pesquisar, e a Tackletour também carimbou a bichinha pra AM e com garateias maiores ainda ...

 

Aproveita que hj tô contando tudo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, as Vulcans 90 seriam manchete para os próximos capítulos ... mas nada, nem perto, comparável às Chug Bugs Madflash ...

 

Em vossa homenagem, vamos lá ...

 

- VMC 6X #1 atrás e na frente ... fica muito bom o trabalho ... a Vulcan popa mais barulhento, mas, no recolhimento contínuo e rápido, afunda um pouquinho (alguns cm) ...

 

Forte abraço, Kid ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, as Vulcans 90 seriam manchete para os próximos capítulos ... mas nada, nem perto, comparável às Chug Bugs Madflash ...

 

Em vossa homenagem, vamos lá ...

 

- VMC 6X #1 atrás e #2 na frente ... fica muito bom o trabalho ... a Vulcan popa mais barulhento, mas, no recolhimento contínuo e rápido, afunda um pouquinho (alguns cm) ...

 

Forte abraço, Kid ...

 

Não ia entrar em iscas menores agora, mas já que o Kid pediu a Vulcan ...

 

Nakamura woodpopper 80

- Isca muito boa de trabalho

- VMC 6X #2 na frente e #1 atrás

 

Stick popper Borboleta

- VMC 6X #1 na frente a atrás

- Clássica, porém pra trabalhos de popper lentos ... no recolhimento contínuo e rápido ela afunda 20 cm ou mais e trabalha como subssuperfície

 

Rapala Skitter Pop 90

- Devem ser testadas uma a uma, pois nem todas aceitam esta regulagem

- VMC 6X #1 na frente e atrás

 

Sébile Splasher 90

- Nesse tamanho, a melhor

- VMC 6X #1 na frente e atrás

 

Chug Bug 80 - somente a sem ratlin - bem rara (fica com 11 gramas ...rsrsrs)

- VMC 6X #2 na frente e #1 atrás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESSES DIAS ME ATREVI, E ABRI AS T20, AQUELAS TRANSPARENTES, FUREI OS OLHOS COM BROCAS E COM AJUDA DE PINÇAS E FIOS TIREI OS HOLOGRAFICO E CONSEGUI DESTRAVA-LAS, FOI SUADO, PQ NÃO SEI A TECNICA CORRETA, ENTÃO FUI PELA CURIOSIDADE. AGORA ESTÃO COM NOSSO AMIGO BRODER PARA DEVIDA PINTURA..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondi a um colega via MP ... sobre as Chug Bug Madflash e saltwater ... diferenças e trabalho ...

 

A diferença é a flutuabilidade ...

 

Os madflash aguentam muito mais peso ... veja que têm escamas holográficas e vêm com uma garateia VMC 6X 5538 #1/0 com penacho atrás ...

 

Storm-ChugBugMF.jpg

 

isca-artificial-storm-chug-bug-madflash-

$_35.JPG

 

Quanto ao trabalho, o grande sucesso das Pop Queen é que, além das popadas seguidas de paradas, elas vêm borbulhando na superfície quando recolhidas de forma contínua e rápida ... tb pode ser assim o trabalho das Chug Bug 11, mas com garateias bem mais resistentes e com o mesmo peso das Pop Queen 105.

 

Qq coisa, tamos aí ...

 

Forte abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá mais um pouquinho..

 

Hélice Pavon Prop 6"....há alguns anos vc me disse que so suportaria garateia gamakatsu 1/0 4x, com helice e pitão da rip..

eu uso com duas configurações.

pitão e helice da rip ou helice ccm, argolas owner n 8, garateia ownner 4x 1/0 ou gamakatsu 4x 1/0....não percebi diferenças no trabalho mudando essas garateias, mas quanto o helice o som muda muito, o som da hip é mais metalico...

 

Oue vc usa nas Pavon ultimamente.

 

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá mais um pouquinho..

 

Hélice Pavon Prop 6"....há alguns anos vc me disse que so suportaria garateia gamakatsu 1/0 4x, com helice e pitão da rip..

eu uso com duas configurações.

pitão e helice da rip ou helice ccm, argolas owner n 8, garateia ownner 4x 1/0 ou gamakatsu 4x 1/0....não percebi diferenças no trabalho mudando essas garateias, mas quanto o helice o som muda muito, o som da hip é mais metalico...

 

Oue vc usa nas Pavon ultimamente.

 

att

 

IIIIIhhhh .... contando meus segredos ...

 

- Mano, eu não uso mais essas garateias ...

- Nas Caribes 6" mudo todas as ferragens, sem exceção ...

- Hélice, uso as da Rip, preferencialmente ... em algumas com baixa flutuação uso as da Sumax 140, 0,35 g mais leves que as das Rip ...

 

- Coloco o pitão da barriga na frente

- Na barriga, pitão Jennerlure P, reposicionado cerca de 1,5 cm para trás ... tapo o furo original com superbonder, e coloco um olhinho pra ficar bonitinho ..

- Atrás, pitão Jennerlure SL

- Uso somente um Cup que tiro da barriga entre a hélice e o olhal do pitão

- Após, vou testar a flutuação com as garateias, tendo como alvo o uso das Owner 4X #2/0

- Sempre argolas CCM 130 lbs com trava

- Nadaram bem com garateias Decoy S82 #2/0 ... peso similar às VMC 6X #3/0

- Vão tranquilamente com VMC 6X #2/0

 

- Owner 4X #1 e #1/0 viram palito muito fácil...

- Gamakatsu 4X em qq tamanho tb viram palito fácil demais ...

- O Ramon me mandou umas Gamakatsu bem parrudas, as Treble 16 ... vão para teste, mas parece que aguentam a parada, especialmente as #2/0 que são do mesmo tamanho e quase o mesmo peso das Owner 4X #2/0 ...

 

Ó, Companheiro, num conta pra ninguém, viu???

 

Forte abraço,

 

Wellington ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blz meu amigo..kkkk

SEI QUE ESSE NÃO DEVE SER O LUGAR, MASSS

 

PQ VC SO USA OWNER # 02 E 2/0.....O QUE DIFEREM DA #1 E 1/0..

 

EU NUNCA TIVE PROBLEMAS COM AS N 1/0, MAS COM AS # JA ABRIRAM ALGUMAS...

 

AT

 

Parceiro, aqui é lugar pra todas as dúvidas ... aproveite que depois só mandando a isca pra mim ...

 

Antes, dá uma lida de novo sobre as Caribes, que acrescentei algo que eu tinha esquecido ...

 

Sobre as garateias, eu não uso por causa da resistência em testes e na prática ...

 

Já escrevi em algum lugar, mas vou tentar resumir ...

 

Das menores, só uso ainda Owner 4X #2 e #4, pq resistência gira em torno das 50 lbs ... a Owner 4X #1, tb só em torno de 50 lbs ... muito fraca ...

 

As VMC 6X #2 tb em torno de 50 lbs, mas mais leves que as Owner 4X #2 ... com a VMC 6X #2, relatou um parceiro ter tirado um Açu de 20 lbs numa T20 no Rio Negro, na correnteza e engatado só em um gancho da garateia ... :choquei: :choquei:

 

Já as VMC 6X #1 têm o mesmo peso das Owner 4X #1 e batem acima das 80 lbs ... por isso recomendo argolas 130 lbs para elas ...

 

As Owner 4X #1/0 são maiores e ... fracas ... acabam palitando mesmo ... e bastante ... são as que mais abrem, mas são as mais usadas ...

 

As VMC 6X #2/0 e #3/0 abrem o bico tb ... uma #3/0 abriu comigo na Serra da Mesa na traseira duma Trairão ... nessa temporada que passou, tenho notícia de três #2/0 que abriram ...

 

Pra açus, vc só estará bem, sem depender da sorte, com Owner 4X #2/0 acima, ou seja, VMC 6X #4/0 etc.

 

Um Parceiro testou as Decoy Y82 #2/0 em Barcelos nessa temporada e aguentaram ... seguem os testes ...

 

Proseando com uns Hernanos, disseram-me usar MS 5X para os douradões ... já comprei e vão pros testes ...

 

É isso ...

 

Psiu!!! Num conta pra ninguém ... rsrsrs ...

 

Forte abraço ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parceiro, aqui é lugar pra todas as dúvidas ... aproveite que depois só mandando a isca pra mim ...

 

Antes, dá uma lida de novo sobre as Caribes, que acrescentei algo que eu tinha esquecido ...

 

Sobre as garateias, eu não uso por causa da resistência em testes e na prática ...

 

Já escrevi em algum lugar, mas vou tentar resumir ...

 

Das menores, só uso ainda Owner 4X #2 e #4, pq resistência gira em torno das 50 lbs ... a Owner 4X #1, tb só em torno de 50 lbs ... muito fraca ...

 

As VMC 6X #2 tb em torno de 50 lbs, mas mais leves que as Owner 4X #2 ... com a VMC 6X #2, relatou um parceiro ter tirado um Açu de 20 lbs numa T20 no Rio Negro, na correnteza e engatado só em um gancho da garateia ... :choquei: :choquei:

 

Já as VMC 6X #1 têm o mesmo peso das Owner 4X #1 e batem acima das 80 lbs ... por isso recomendo argolas 130 lbs para elas ...

 

As Owner 4X #1/0 são maiores e ... fracas ... acabam palitando mesmo ... e bastante ... são as que mais abrem, mas são as mais usadas ...

 

As VMC 6X #2/0 e #3/0 abrem o bico tb ... uma #3/0 abriu comigo na Serra da Mesa na traseira duma Trairão ... nessa temporada que passou, tenho notícia de três #2/0 que abriram ...

 

Pra açus, vc só estará bem, sem depender da sorte, com Owner 4X #2/0 acima, ou seja, VMC 6X #4/0 etc.

 

Um Parceiro testou as Decoy Y82 #2/0 em Barcelos nessa temporada e aguentaram ... seguem os testes ...

 

Proseando com uns Hernanos, disseram-me usar MS 5X para os douradões ... já comprei e vão pros testes ...

 

É isso ...

 

Psiu!!! Num conta pra ninguém ... rsrsrs ...

 

Forte abr

 

 

 

Muitissimo obrigado.... palmas::  palmas::  mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e as T-Rex 160, q são as iscas q mais gosto de usar?? já usou ou testou??

 

eu uso na configuração:

 

Garateias VMC 6x 1/0

Argolas CCM 130lb na frente e Oval Glico S08 atras

Helices CCM Com modelo da Rip

Pitões colados com araldite

 

Mas não peguei nenhum cavalo ainda...

 

OBS.: tenho T-Rex 140 nessas mesmas configurações, mas tem q achar uma com boa flutuabilidade.. fica uma teteia de puxar!!

 

e a curisco 110 o q você usa?se é q usa?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e as T-Rex 160, q são as iscas q mais gosto de usar?? já usou ou testou??

 

eu uso na configuração:

 

Garateias VMC 6x 1/0

Argolas CCM 130lb na frente e Oval Glico S08 atras

Helices CCM Com modelo da Rip

Pitões colados com araldite

 

Mas não peguei nenhum cavalo ainda...

 

OBS.: tenho T-Rex 140 nessas mesmas configurações, mas tem q achar uma com boa flutuabilidade.. fica uma teteia de puxar!!

 

e a curisco 110 o q você usa?se é q usa?

 

Abraços

 

E aí, Moisés, bão???

 

Jennerlures são iscas fantásticas, mas assim como todas as outras hélices, a gente tem que testar várias pra achar uma que realmente aguente garateias maiores.

 

TRex 160

- Tenho 2, uma que não dá ajuste nem a pau e outra maravilhosa

- As mais novas vêm com os pitões de modelo novo ... se não, sugiro trocar ...

- Na frente, pitão L ... dá pra colocar o P ...

- Na barriga, pitão M

- Atrás, pitão SL

- A hélice do Charles eu acho pesada pra TRex 160; uso a hélice da Sumax 140 ou a da Rip ... uma excelente opção são as hélices maiores do Celso Sasaki ... mais leves que as originais e bem barulhentas ...

- Cup somente um entre o olho do pitão e a hélice

 

Após a isca montada, vc vai pras garateias

- Argolas CCM 130 lbs

- As VMC 6X #1/0 são o padrão, mas algumas aguentam maior

- Se não aguentar as #1/0, pode colocar a #1 que aguenta bem ...

 

As TRex 140 seguem o mesmo padrão

 

Pode optar em manter a hélice original ... tb trabalha muito e não desgasta o pitão ...

 

O mais importante é a fixação dos pitões ... pode ir araldite ou outra só na frente e na barriga ... atrás, só se usar as originais da Jenner ou as mais pesadas do Charles

 

Quanto à Curisco 110 eu me sinto um asno ... num consigo trabalhar essa Puts de jeito nenhum ... me ensina aí que eu testo uma configuração legal pra ela ...

 

Forte abraço, Irmão ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...