Ir para conteúdo

Qual o melhor snap pra AM?


Posts Recomendados

Agora uma opinião acerca da facilidade de trocar iscas ...

Só pra constar, qual seria o porquê, a finalidade de usar um snap???

Sinceramente, só vejo uma única: facilitar a troca de iscas ...

Alguém conhece outra???

EU (eu, viu?), posso dizer que a tarefa de trocar iscas com os Snaps Capella é sacanagem ... são resistentes?? Sim, e daí?? Todos os outros tb o são e não exigem alicate específico para abrir e fechar ...

Os Glicos engate rápido só usei em pescaria os pequenos ... Meu, dá vontade de gritar ... acabou com meu dedo pra tirar, principalmente nas iscas com argolas ...

Os demais todos tive muita facilidade pra abrir e fechar ... um eventual melhor de todos seria questão de adaptação, estritamente pessoal ...

Quanto ao rigor na fabricação, o Glico levantou em rede social a lebre de que ele faz as coisas com metodologia, que faz e paga por testes, diferente de outros ...

Bem, acho que foi uma direta pro Kexão ... que, se quiser, está com a palavra ...

É isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a inspiração do Wellington, porque não tentar montar uma tabela aproximada de tamanho: Snap x Peso isca x Peso máximo do peixe objetivo.

Acho que seria interessante e uma excelente troca de informações.

Infelizmente não posso iniciar a tabela, pesco mais no Sudeste e quando vou ao Pará pesco no Araguaia, Caracol, Xingu eTucurui(represa), nesses rios o Capella no máximo P tem sido suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kexão, top dos tops!! Consigo usar em jig e olha que isso é difícil, conseguir passar snap no jig falcon é pra poucos. Uso os snap com girador em hélice, o mesmo tamanho de snap eu já usei em hélice grande de 7"  e nas sasaki de 10cm, sem comprometer o desempenho da isca(muito importante).

 

Ja usei CCM, gosto muito também, ele e muito bom pra zara, acho ele um pouco mais duro pra trocar isca. Nunca usei os do glico, comprei agora alguns pra testar. Os capela eu já desiste, não tenho unha pra abrir esse negocio, abri mão deles.

 

Gostei da ideia do Claudio em criar a tabela, podemos começar a bolar uma!

 

abraço  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com tudo o q a turma disse...Claro q mais com um, q com outros...mas a idéia, na minha ótica, é essa mesmo.

Snap serve pra troca rápida de isca, e não como girador, reforço, leader, ou algo diferente.

 

Se o snap é resistente, mas vc não consegue trocar rapidamente de isca, o snap perdeu a utilidade. Se eu preciso usar um alicate pra abrir o bicho, uso uma argola no lugar...hehee..

Se demora demais esta troca, eu corto a linha e amarro rapidamente...

 

Acredito q hj tenhamos ótimos snaps no mercado (em se tratando de resistência), mas de versatilidade temos poucos.

Na verdade estamos muito bem servidos de snaps

 

Pra SM eu uso os Snaps de engate rápido. O número?!?! Depende da isca.

Pra AM eu uso os Stringease há anos. Foi a dica do amigo Newton Pavan. ::tudo::

 

staylok_snaps3.jpg

 

O sistema é bem interessante. E na verdade nunca vi aqui no Brasil (até agora...kkkkk....mês q vem vai estar cheio, quer apostar?!?! kkkkk)  :gorfei: ..... afinal, o sistema é fera.

Mas repare q a trava tem q passar por dentro do aro/argola, ou seja, se o peixe fizer força demais e o snap começar a abrir, a própria argola irá travar o snap...hehee..

É leve, prático e perdi apenas 1 único peixe até hj...Acho q por conta do desgaste do material, visto q passo 1 semana com um único snap.

 

A respeito do peso?!?! É quase irrisório.

O menorzinho q vcs estão vendo na foto tem 50lbs de resistência, o q é muito bom pra SM...mas uso o ao lado, q é para 100lbs. blink::

Pro AM eu uso o terceiro (da direita pra esquerda) q é o tamanho 3....e aguenta 150lbs.

 

O maiorzão aguenta 350lbs...hehee

 

Tá aí a dica.... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com tudo o q a turma disse...Claro q mais com um, q com outros...mas a idéia, na minha ótica, é essa mesmo.

Snap serve pra troca rápida de isca, e não como girador, reforço, leader, ou algo diferente.

Se o snap é resistente, mas vc não consegue trocar rapidamente de isca, o snap perdeu a utilidade. Se eu preciso usar um alicate pra abrir o bicho, uso uma argola no lugar...hehee..

Se demora demais esta troca, eu corto a linha e amarro rapidamente...

Acredito q hj tenhamos ótimos snaps no mercado (em se tratando de resistência), mas de versatilidade temos poucos.

Na verdade estamos muito bem servidos de snaps

Pra SM eu uso os Snaps de engate rápido. O número?!?! Depende da isca.

Pra AM eu uso os Stringease há anos. Foi a dica do amigo Newton Pavan. ::tudo::

staylok_snaps3.jpg

O sistema é bem interessante. E na verdade nunca vi aqui no Brasil (até agora...kkkkk....mês q vem vai estar cheio, quer apostar?!?! kkkkk) :gorfei: ..... afinal, o sistema é fera.

Mas repare q a trava tem q passar por dentro do aro/argola, ou seja, se o peixe fizer força demais e o snap começar a abrir, a própria argola irá travar o snap...hehee..

É leve, prático e perdi apenas 1 único peixe até hj...Acho q por conta do desgaste do material, visto q passo 1 semana com um único snap.

A respeito do peso?!?! É quase irrisório.

O menorzinho q vcs estão vendo na foto tem 50lbs de resistência, o q é muito bom pra SM...mas uso o ao lado, q é para 100lbs. blink::

Pro AM eu uso o terceiro (da direita pra esquerda) q é o tamanho 3....e aguenta 150lbs.

O maiorzão aguenta 350lbs...hehee

Tá aí a dica.... ::tudo::

Agora completa a dica e fala onde encontra esse snap, gostei desse sistema dele.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...