Marcos A Cavalcanti 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Olá pescadores! Embora muitos possam preferir comprar este acessório nas lojas de pesca, que aqui em Curitiba, podem custar de R$ 10 até 20 reais, no meu caso, tenho alguns, porém, depois de ver um vídeo na internet , que ensinava como fazê-los, para passar o tempo de aposentado, fiz cinco deles, com pequenas mudanças. Material Necessário: 1 metro de tubo de esgoto de 40 ou 50 milímetros; 5 barras de ferro chato com 5mm de espessura, por 1,5 cm de largura e 50cm de comprimento; 10 parafusos com porca, sendo 5 deles de 1,5 cm e outros cinco de 4 ou 5 cm. Como confeccionar: a) Corte o tubo de esgoto em pedaços de 20cm; b) fure as barras de ferro com uma broca de 5 ou 6mm, sendo que o furo superior deve ficar 1,5cm da borda superior e o outro furo, 18 cm abaixo desta barra; c) Marque nos pedaços do tubo o local onde será feito os furos existentes na barra de ferro e para tanto, você pode usar a mesma broca ou se preferir aquecê-la e furar; d) Usar os parafusos com porca, unindo os pedaços do tubo com as barras de ferro, ou seja, o parafuso menor na parte superior da barra e os maiores na parte inferior e estes servirão de apoia para o cabo da vara. Como eu já tinha o tubo de esgoto e consegui com um amigo serralheiro de graça as barras de ferro e ele ainda fez pontas na parte inferior e os furos nos locais indicados, minha única despesa foi comprar os parafusos e porcas, onde gastei a FORTUNA de R$ 2,00. Para quem não tem o material, o metro do tubo de esgoto deve custar em torno de uns R$ 10,00 reais, o ferro, geralmente é sucata nas serralherias e podem não ser cobrados, os parafusos e porcas custam aquela fortuna, portanto, cada suporte poderá custar em torno de pouco mais de R$ 2,00 reais. Então, deixem a preguiça de lado e mãos à obra. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cícero do Val 1 Denunciar post Postado Julho 31, 2014 Oi Marcos. Tira umas fotos e posta aí pra gente ver. :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Romeiro 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Show,valeu pela dica,baratinho e com certeza funciona bem. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Andre slompo 37 Denunciar post Postado Maio 22, 2015 Marcão, se preferir, mande as fotos para mim; eu posto aqui. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mike 1 Denunciar post Postado Julho 20, 2015 Coloca fotos para ver como ficou. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marco Túlio Bueno Vieira 18 Denunciar post Postado Julho 20, 2015 Puts fiquei interessado em fazer um destes mas preciso de umas fotos o que acha =]. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mike 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2015 é possivel fazer, com tubos de PVC, vai da criatividade , mas umas fotos aqui iria muito bem. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites