Ir para conteúdo

Zillion ou Speed Master???


Jean

Posts Recomendados

Só para último esclarecimento... A Zillion vem com capa de proteção???

Se não já vou pedir uma junto!!!

Tem uma capa da STAMFISHING, neoprene, acomoda bem com a carreta montada na vara e não é cara, perfeita para a Zillion mestre::

Boa Fernando!!!

Acabei de fazer o pedido!!! Uma carreta e uma capa da MTK!!!(Só tinha MTK)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já que eu te deixei com "a pulga atrás da orelha", achei melhor esclarecer minha sugestão...

Ambas as carretas têm fricção sobrando! A Speedmaster tem 5 ou 6 Kg, e a Zillion passa de 8 Kg. Quanto a isso, não há com o que se preocupar em relação às duas...

Mesmo fora de corredeiras, um dourado (de água doce) é um grande adversário, o mais valente e incansável peixe de que tenho notícia! Frequentemente, ele toma tanta linha que esta acaba e arrebenta... Não tem como comparar um dourado de 10 Kg com outro peixe que não seja significativamente maior!

E...; considerando que carretas de perfil baixo já têm pouca capacidade de linha mesmo%ouca capacidade de linha mesmo, fará grande diferença qualquer capacidade de linha a mais (principal vantagem da Speedmaster sobre a Zillion); e mesmo assim, você correrá o sério risco de perder um grande dourado...

Para dourado, eu pensaria até em usar um molinete médio a pesado, ou uma carreta de perfil alto!

Quando a isca for pequena ou média, a Zillion terá melhor desempenho sem sombra de dúvida! Tal fato ocorre pelo tipo de freio; Magforce na Zillion, e centrífugo na Speedmaster. Quando do uso de iscas grandes, pode ser que o freio centrífugo lhe dê resultados iguais ou até melhores que o freio Magforce...

Sugiro ler para detalhes sobre freios:

Regulagem do Freio Centrífugo:

Escolher o freio de sua carretilha...:

Um abraço, e espero ter ajudado!

Boas Moacyr!!!

No site da Daiwa passam que o freio da Zillion aguenta 8,8 oz!!!

Por isso que coloquei que o freio da Speed Master e mais forte!!!

Valeu!!!

Não, não... 8.8 oz é o peso dela... cada onça equivale a 28 gramas, portante ela tem 246 gramas... o drag é em libras ou kilos que eles colocam... na verdade o drag dele cada site coloca um diferente, entre 8 libras e 4 kilos...., já testei em balança digital o drag, não é 8 kilos nem em sonho.....

De fato, eu me equivoquei ao afirmar que aguenta mais de 8 Kg (medido 8,8 lb em: http://www.tackletour.com/reviewdaiwazillion.html ), pois a fricção fora medida em libras e não em kilos; mas já que você mediu, não custava você contar o valor mais exato que você obteve!

Ainda no site do taclketour, eu descobri mais um lugar de onde o Jean pode ter tirado esse valor da fricção da Zillion ter 8,8 libras (http://www.tackletour.com/reviewdaiwazillionhyperpreview.html); de acordo com o anunciado no link, ele tá certo!

No mais, obrigado pelas complementações; e me desculpem por não ter sido exato nas informações!

Eu devo estar ficando velho...

É esse final de faculdade que me mata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fernando!!!

Acabei de fazer o pedido!!! Uma carreta e uma capa da MTK!!!(Só tinha MTK)

Valeu!!!

Bom... se vc fez o pedido hj... já podemos tentar os dourados do velho chico este fim de semana... ai vc já faz a estreia dela !!! smile:: smile:: Vamos para Três Marias sabado cedo ???

Rômulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para último esclarecimento... A Zillion vem com capa de proteção???

Se não já vou pedir uma junto!!!

Tem uma capa da STAMFISHING, neoprene, acomoda bem com a carreta montada na vara e não é cara, perfeita para a Zillion mestre::

Boa Fernando!!!

Acabei de fazer o pedido!!! Uma carreta e uma capa da MTK!!!(Só tinha MTK)

Valeu!!!

Jean, tu fez um ótimo escolha, quando estiver pescando com ela com certeza tu não vai nem lembrar da existencia da SpeedMaster. Tu vai até falar: 'Speed o que????' Racer, o filme. huahuahuahuhauhauhua viola:: viola:: viola:: viola::

Aproveite bem a carreta. E qualquer coisa estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu estou indo para a Amazônia, em 09 de outubro, e estou levando 2 Zilion. Vou usar Rip Roller de 6,5", com vara Amazon Tucuna de 36 libras e Fenuick de 25 lbs. Sei que ela resolve a parada com tucunas de até 12 kg.

Na minha opinião, Zilion, sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo daqui 15 dias ... Rapala Platinum 25lb, to preocupado com a carreta, pq n é uma rapida !!! Corre esses ultimos dias atras disso !

Abraco

Bom...eu estou indo para a Amazônia, em 09 de outubro, e estou levando 2 Zilion. Vou usar Rip Roller de 6,5", com vara Amazon Tucuna de 36 libras e Fenuick de 25 lbs. Sei que ela resolve a parada com tucunas de até 12 kg.

Na minha opinião, Zilion, sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Fernando!!!

Acabei de fazer o pedido!!! Uma carreta e uma capa da MTK!!!(Só tinha MTK)

Valeu!!!

Bom... se vc fez o pedido hj... já podemos tentar os dourados do velho chico este fim de semana... ai vc já faz a estreia dela !!! smile:: smile:: Vamos para Três Marias sabado cedo ???

Rômulo

Não convida não!!! Você sabe que vontade não falta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean, tu fez um ótimo escolha, quando estiver pescando com ela com certeza tu não vai nem lembrar da existencia da SpeedMaster. Tu vai até falar: 'Speed o que????' Racer, o filme. huahuahuahuhauhauhua viola:: viola:: viola:: viola::

Aproveite bem a carreta. E qualquer coisa estamos aí!

Já comprei uma multi de 40lbs pra bichinha!!!(tá guardada a um certo tempo!!!)

Sei que, com a ajuda dos amigos, foi uma ótima compra!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...eu estou indo para a Amazônia, em 09 de outubro, e estou levando 2 Zilion. Vou usar Rip Roller de 6,5", com vara Amazon Tucuna de 36 libras e Fenuick de 25 lbs. Sei que ela resolve a parada com tucunas de até 12 kg.

Na minha opinião, Zilion, sem sombra de dúvidas.

Boa sorte na pescaria Sr João!!!

Tava nos planos de pegar uma Amazon Tucuna também... mas na Pesca Pinheiros tá em falta!!!(Deve ser uma boa pra pesca de Dourados também!!!)

Tá mau intensionado!!! ::evil:: ::evil:: ::evil:: (Só de 12 Kg!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava nos planos de pegar uma Amazon Tucuna também... mas na Pesca Pinheiros tá em falta!!!(Deve ser uma boa pra pesca de Dourados também!!!)

Tá mau intensionado!!! ::evil:: ::evil:: ::evil:: (Só de 12 Kg!!!)

Manu...

Talvez vc não conheça, mas existem lojas em BH onde compramos nossos equipamentos e sempre fazemos reuniões da galera da pesca esportiva de BH.

É a RGS que fica no Prado e a Pesca e Prosa que fica no Belvedere.

Na RGS eu já ví a Amazon Tucuna por R$ 180,00 se não me engano.

Aconselho vc ir conhecer as lojas e a galera... Muitas vezes os melhores preços e produtos podem estar bem na loja ao lado de casa. Batendo até mesmo os preços da NET.

A Casa dos pescadores q não serve de base... dps procure saber o preço da Zillion lá pra vc ver... Na minha opinião, quem compra nessa casa é otário! seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manu...

Talvez vc não conheça, mas existem lojas em BH onde compramos nossos equipamentos e sempre fazemos reuniões da galera da pesca esportiva de BH.

É a RGS que fica no Prado e a Pesca e Prosa que fica no Belvedere.

Na RGS eu já ví a Amazon Tucuna por R$ 180,00 se não me engano.

Aconselho vc ir conhecer as lojas e a galera... Muitas vezes os melhores preços e produtos podem estar bem na loja ao lado de casa. Batendo até mesmo os preços da NET.

A Casa dos pescadores q não serve de base... dps procure saber o preço da Zillion lá pra vc ver... Na minha opinião, quem compra nessa casa é otário! seila::

Como diria e esquartejador: VAMOS POR PARTES!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Quase não vou nesses bairros Carlos!!!(Prado e Belvedere... moro na região de Venda Nova... e fica muito longe!!!)

Essa Amazon Tucuna nesse preço... tá muito bom!!!(Só pra ter uma idéia, na "Casa dos Pescadores" sai por mais de 270,00!!!)

Não tem Zillion na lá também!!! Já vi a Quantum PT, mas sai mais que 1150,00 e não divide mais que em 03x no cartão!!!

Quanto a conhecer a galera!!! É uma boa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manu...

Talvez vc não conheça, mas existem lojas em BH onde compramos nossos equipamentos e sempre fazemos reuniões da galera da pesca esportiva de BH.

É a RGS que fica no Prado e a Pesca e Prosa que fica no Belvedere.

Na RGS eu já ví a Amazon Tucuna por R$ 180,00 se não me engano.

Aconselho vc ir conhecer as lojas e a galera... Muitas vezes os melhores preços e produtos podem estar bem na loja ao lado de casa. Batendo até mesmo os preços da NET.

A Casa dos pescadores q não serve de base... dps procure saber o preço da Zillion lá pra vc ver... Na minha opinião, quem compra nessa casa é otário! seila::

Como diria e esquartejador: VAMOS POR PARTES!!! gorfei:: gorfei:: gorfei::

Quase não vou nesses bairros Carlos!!!(Prado e Belvedere... moro na região de Venda Nova... e fica muito longe!!!)

Essa Amazon Tucuna nesse preço... tá muito bom!!!(Só pra ter uma idéia, na "Casa dos Pescadores" sai por mais de 270,00!!!)

Não tem Zillion na lá também!!! Já vi a Quantum PT, mas sai mais que 1150,00 e não divide mais que em 03x no cartão!!!

Quanto a conhecer a galera!!! É uma boa!!!

A questão da distância acho q é o de menos, pois eu rodo 50 km de ida e 50 km de volta toda semana para participar das reuniões. oloko::

Apareça por lá!! Vc irá gostar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão da distância acho q é o de menos, pois eu rodo 50 km de ida e 50 km de volta toda semana para participar das reuniões. oloko::

Apareça por lá!! Vc irá gostar !

Meu irmão me falou que você mora no seu Pesque & Solte!!!(Legal isso!!!)

Quem sabe arrumo um tempo pra aparecer na loja RGS!!!(O bairro Prado tá pertinho aqui de onde trabalho!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Carlos...

Já que vc me fez o convite pessoalmente, qualquer dia desse eu apareço por lá e vou ver se arrasto meu irmão comigo.

E os Tambaqui seus... já estão menos manhosos ??? smile:: Qualquer dia desses eu volto ai... para ver colé à deles.

Abraços !!!

Rômulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo daqui 15 dias ... Rapala Platinum 25lb, to preocupado com a carreta, pq n é uma rapida !!! Corre esses ultimos dias atras disso !

Abraco

Aproveita a promoção da Pesca Pinheiros Felipe!!!

Que promoção é essa? A Zillion tá 799,00 lá.. caro pacas...

Manda o link aí para gente jpsjean... tu comprou a Zillion lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To indo daqui 15 dias ... Rapala Platinum 25lb, to preocupado com a carreta, pq n é uma rapida !!! Corre esses ultimos dias atras disso !

Abraco

Aproveita a promoção da Pesca Pinheiros Felipe!!!

Que promoção é essa? A Zillion tá 799,00 lá.. caro pacas...

Manda o link aí para gente jpsjean... tu comprou a Zillion lá?

20% de desconto a vista ou 10% no cartão em até 06x!!!

Eu ia pagar os 799,00, mas 10% são 79,90 a menos!!!(não é tanta coisa mas ajuda!!!)

A carreta, uma capa MTK e o frete dividido em 06x deu 127,e alguma coisa!!!

No "MERCADO LIVRE" tá 639,00 a vista ou em 12x 63,90!!!(20% mais caro!!!)

Também não posso demorar muito, caso contrário a patroa embarga a compra!!!

Tô no aguardo!!!(Deve chegar hoje ou amanhã!!!)

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruca, tu viu o preço da metanium no email que te passei. Ta em conta? ou esta caro?

Não era a metanium que agente quer... é a metanium XT, eu quero a MG...

Lá tinha shimano CORE que é igual a MG, mas é preta, show de bola...

Us$315,00... bora pedir ????? fome:: fome:: fome::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não era a metanium que agente quer...

Que é isso!!! Tá parecendo coisa de marido e mulher!!!

Num guentei!!! hauhuahauhuahuhahuhauhauha!!! viola:: viola:: viola::

KKKKKK Que isso,

apenas amizade.....

Ta com ciúmes é? Pode pegar ele, não curto pescador algum...

Só as "pecadoras" fome:: fome::

UHAUAHUAHAHU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...