Ir para conteúdo

Como definir-se um bom ou o melhor popper?


Wellington BSB

Posts Recomendados

  • Respostas 72
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Rafael, nunca peguei num 50 ...

 

É muito difícil acertar algo pra esse tamanho de isca ...

 

Pesa somente 5 g ...

 

Seguinte ... coloca num balde com água e veja a posição que ela fica ... e tira uma foto com boa resolução das garateias, tendo-se ao lado uma VMC 9626 #6 ... vamos ver ...

 

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

 

Na minha  opinião, os critérios a se usar para definir o melhor popper é o mesmo critério a se definir as outras modalidades de iscas( stick, zara, jig, 1/2 agua...) acredito muito que cada pescador se adapta melhor a uma determinada isca, difícil não nos basearmos em experiencias pessoais para defini-las,sou fan de popper, acho uma das iscas mais produtivas, porem eu os trabalho dando de duas a três popadas e já saio zarando o mesmo, e vai repetindo esta batida. trabalho bem dinâmico, não deixo a isca quieta, mais para fazer este trabalho somente consegui usando os popper queen(80 e 105), já tentei trabalho semelhante com outros tipos de popper e não tive resultado igual, portanto este o pop queen para mim é o melhor sem duvidas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, nunca peguei num 50 ...

 

É muito difícil acertar algo pra esse tamanho de isca ...

 

Pesa somente 5 g ...

 

Seguinte ... coloca num balde com água e veja a posição que ela fica ... e tira uma foto com boa resolução das garateias, tendo-se ao lado uma VMC 9626 #6 ... vamos ver ...

 

Abração ...

 Grande Welington , tudo beleza?? Eu não estou em casa, quando der te envio as fotos. Já fiz alguns testes com ela no pote com água com diferentes tamanhos de garateias, me falta comprar uma porção dessas garateias VMC em diferentes tamanhos, para aplicar melhor estes testes. 

Assim que o fizer volto a entrar em contato.

Mais na minha humilde opinião, novamente, não gostei muito da 50 mm não, me parece que a redução no tamanho prejudica um pouco quando precisamos colocar garateias mais fortes que as originais.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite gente

Poiani, parece com os meus, com excessão do penacho na garateia traseira....vamos esperar "os universitarios" aqui do Bigua pra tirar essa duvida, mas o mais importante é que é uma boa isca e dessa cor ai eu num tenho.

E concordo com o amigo que disse que o criterio do melhor popper ou melhor isca, antes de ser tecnico, acaba sendo mais pessoal. Comprei esse chug, por ver os topicos do Wellington, e realmente ele é melhor pra arremessar, aguenta garateias boas e tem o trabalho de zara, nesses criterios, ele é melhor que o vulcan.....

Vou usa-lo mais vezes e tenho certeza que terei sucesso...

Mais meus vulcan estão no estojo das " preferidas".....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mencionou ainda, mas tenho este popper da Rapala com 12cm pra Amazonia.

mas sinceramente não sei se aguentam , são de madeira.

 

Não faz aquele "Blomm" :gorfei:  grave ,mas espirram muita água e bem longe.

Saltwater_Skitter_Pop_zpsd006ca83.png

Desculpe pelo comentário Rodrigo mas esse popper é a pior isca Rapala que já usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

 

Na minha  opinião, os critérios a se usar para definir o melhor popper é o mesmo critério a se definir as outras modalidades de iscas( stick, zara, jig, 1/2 agua...) acredito muito que cada pescador se adapta melhor a uma determinada isca, difícil não nos basearmos em experiencias pessoais para defini-las,sou fan de popper, acho uma das iscas mais produtivas, porem eu os trabalho dando de duas a três popadas e já saio zarando o mesmo, e vai repetindo esta batida. trabalho bem dinâmico, não deixo a isca quieta, mais para fazer este trabalho somente consegui usando os popper queen(80 e 105), já tentei trabalho semelhante com outros tipos de popper e não tive resultado igual, portanto este o pop queen para mim é o melhor sem duvidas.  

 

Anotada!

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém mencionou ainda, mas tenho este popper da Rapala com 12cm pra Amazonia.

mas sinceramente não sei se aguentam , são de madeira.

 

Não faz aquele "Blomm" :gorfei:  grave ,mas espirram muita água e bem longe.

Saltwater_Skitter_Pop_zpsd006ca83.png

 

Aguentam Owner 4x #2/0 ... ao contrario do Marcelo, foi bem comigo ... nao eh titular, mas foi bem ...

 

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael segue a foto do vulcan

7897905aa03c2d774cfe777c1335a7bd.jpg

Aproveitando o gancho tenho esses dois modelos da creek sao de 9cm, alguém tem alguma informação sobre eles.

cb048ba5661d462020794a0492dcbdbf.jpg

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Parceiro, o menor eh pesado pa pporra ... mesmo sinking, trabalha na superficie com recolhimento rapido e pta da vara pra cima ... tenho 2 q nunca foram pra agua ...

 

O segundo eh um bom popper ...

 

Veja no outro topico, que o Lamana cita q pegou um acu de 9,5 kg com ele ... e q no proximo peixe ele rompeu ...

 

joia:::

 

PS: falta acentuaçao ... Kid?

 

arrow:: Põe na conta do Fabrício, pois deve estar relacionado ao "up grade" da plataforma que ele fez... Para mim, tá funcionando de forma adequada... viola::  Kid M
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando centrar na proposta do Wellington vou transcrever meus critérios:

 

arrow:: NÃO considero peso e aerodinámica um critério, visto que os poppers geralmente tem bom peso e aerodinâmica sendo naturalmente bons de arremesso.

 

1- Som !! Dou preferencia às iscas que fazem um barulho mais grave, aquele " BLOMM"  :gorfei:   Acho que este som é mais efetivo para erguer os peixes do fundo.

2- Boa qualidade dos materiais principalmente quanto aos pitões.

Tenho alguns poppers que estão com o pitão da barriga Torcidos. Este problema se apresenta no popper Jaraqui da Intergreen mau:: que usa arames muito finos!

3- Capacidade de suportar garatéias mais residentes. Embora a maioria dos poppers possua boa flutuabilidade.

 

Gosto muito da KV Olhete, uma cópia fiel e acessível da Pop Queen. Devo ter 5 delas.

Muito interessante a citação do Stick Popper da BOrboleta, que faz um excelente trabalho de popper com meia água. A única que conheço.

 

Menção honrosa à Chug Bug, que é talvez o único popper com formato não copiado da Pop Queen e que faz diferentes trabalhos, sendo possível até zarar.

Isca obrigatória!! ::tudo::

 

Espero ter contribuido ::tudo::

Pessoal, cometi um lapso. Esqueci da Happy Popper do Nakamura, que faz Popper e meia água muito bem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguentam Owner 4x #2/0 ... ao contrario do Marcelo, foi bem comigo ... nao eh titular, mas foi bem ...

 

joia:::

Realmente Wellington comigo não foi nada bem kkkkkk. Como o pessoal denominou o efeito (capota) kkkk.

Não obtive um bom Blooom, quando desci o braço capotou e convenhamos que aqui pro sudeste é muito grande a criança kkkk.  :gorfei:

 

 

Como eu comentei no post sobre o Hydro popper da Yo-Zuri e reparei que ninguém fez menção ao mesmo. Como sei que vc gosta de coisa boa recomendo adquirir um e caso não goste fico com ele  joia:::

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Wellington comigo não foi nada bem kkkkkk. Como o pessoal denominou o efeito (capota) kkkk.

Não obtive um bom Blooom, quando desci o braço capotou e convenhamos que aqui pro sudeste é muito grande a criança kkkk.  :gorfei:

 

 

Como eu comentei no post sobre o Hydro popper da Yo-Zuri e reparei que ninguém fez menção ao mesmo. Como sei que vc gosta de coisa boa recomendo adquirir um e caso não goste fico com ele  joia:::

 

:amigo:

 

rsrsrsrs

 

Obrigado, Marcelo!

 

Corrige-se a capotada com peso ... Owner 4X #2/0 atras ...

 

Sobre os Hydro, tenho o de 8 cm e o de ... esqueci o tamanho ... o grandao ... considero-os bons poppers ... pecam por nao aguentar muita garateia ...

 

Forte abraco e fique com Deus ...

 

PS: sem acento ... quase de pe ... rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah! Qto a ser grande, já citei várias vezes e repito:

 

- em um estudo, capturou-se um tucunaré de 36 cm com uma corimba de 19 cm entalada ...

 

Cê acha mesmo q é grande?

 

 

rsrsrs

KKKKKKK

 

Sei que iscas grandes selecionam os peixes e existem aqueles bocudinhos gulosos kkkkkk  :gorfei:

 

 

Más como já comentei não sei em que post ou parte dele (ando escrevendo mais que pescando mau::) antigamente eu utilizava um "pequeno" popper e os resultados eram impressionantes.

Com o Hydro 9cm tenho algumas boas ações mas, nada comparado. 

 

Gostei muito do Hydro  - peso 25g ::tudo:: - Blooom impressionante mestre:: - rastro de bolhas alegre:: ...... 

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi palpitar...

Minhas pescarias são 99% aqui no sudeste, vou apenas 1 vez por ano ao Pará. Diante disso minha opinião é adequada para pescarias no sudeste. De algum tempo para cá tenho utilizado um popper que me adaptei muito, não é tão pesado, 14g, mas proporcinoa ótimo arremesso é o SKITTER POP 9cm da rapala. Rapaz o que essa isca faz! Com toques curtos ele faz um ploc ploc ferrado pras trairas, peguei uma de 3,300g aqui em furnas e em Três Marias(SJB) num momento de pescaria dificil, tirei três tucunas acima dos 3kg. Ela vai popando e ao acelerar ela dança na agua fazendo um bom rastro de bolhas é uma isca que você pesca o dia inteiro e não sente o braço. Muito leve para trabalhar. Dai a conclusão: A isca que você mais usa geralmente é a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...