Ir para conteúdo

Outra Dica sobre o FTB (#2)


Kid M

Posts Recomendados

O que devemos postar ou melhor, como devemos participar do Fórum ?

 

arrow:: Esse é um ponto que trás sempre uma enorme controvérsia quando abordado !

arrow:: Sem desejar interferir na forma como cada um se expressa, até por desejar cada vez mais naturalidade no FTB, há fatos que precisam ser "ajustados"...

arrow:: Acaba "sobrando" para a Equipe de Moderação (faz parte...) algumas dessas intervenções, sempre procrastinadas ao máximo...

arrow:: Se deseja apenas um mínimo de "bom senso", nada mais que isso !

 

arrow:: Acessar um determinado tópico e postar suas impressões, comentários e elogios, é o espírito de qualquer fórum, e não somos diferentes !

arrow:: No entanto, verificar 30 ou 40 postagens seguidas de um usuário com textos repetidos, mesmo que de elogio ("Parabéns", "belo peixe", etc...) é - no mínimo - cansativo !

arrow:: Vez por outra aparecem alguns usuários que almejam superar o limite mínimo de postagens no FTB para acessarem os Classificados "Tráias de Pesca", e com isso (é suposição minha) entopem o Fórum com participações dessa natureza, o que não nos leva a nada de positivo, e sim a irritação de alguns dos usuários (e Moderação).

arrow:: Entendemos que os Classificados são sempre uma Seção bastante procurada nos Fóruns, razão maior para que seja mantida no FTB, mas não é a principal e assim precisa ser considerada !

arrow:: Os Relatos, trocas de experiência, Grupos de Pesca, Anúncios de Pescarias e tantos outros temas são tão mais interessantes, que precisamos usufruir mais deles !

arrow:: Postar significa interagir, e essa é uma das principais características das pessoas que pescam !

arrow:: Conversar a respeito, seja para "ensinar ou aprender" é marca registrada de qualquer pescador ! 

arrow:: Tenho acompanhado e aprendido muito na leitura que faço dos tópicos postados, sem necessariamente intervir, salvo quando acho que posso contribuir ou agregar algo ao que está sendo escrito pelos diversos usuários !

arrow:: O importante - SEMPRE - é buscar na sua autenticidade, uma forma de participar positivamente do que está sendo "conversado".

 

arrow:: Lembrem-se também que esse é um local onde se busca ALEGRIAS e não de chateação ou irritação !

arrow:: Vamos ter sempre em mente o espírito brincalhão que é inerente a qualquer pescador, sem esquecer da educação e o respeito naquilo que postamos...

 

arrow:: Todos só terão a ganhar se essas simples regras forem melhor observadas...  :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder dar uma dica...

Editar e pedir para os criadores de topicos para serem mais detalhistas quanto ao assunto ou titulo no topico, ao inves de "me ajudem", "olhem isso", "por que?" E sem nenhuma descricao do assunto abordado ou algo do tp...mtas vezes se trata de assunto mto interessante e passamos batido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder dar uma dica...

Editar e pedir para os criadores de topicos para serem mais detalhistas quanto ao assunto ou titulo no topico, ao inves de "me ajudem", "olhem isso", "por que?" E sem nenhuma descricao do assunto abordado ou algo do tp...mtas vezes se trata de assunto mto interessante e passamos batido...

Boa,muito boa...tirou as palavras da minha boca

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com tudo dito e acrescento:

 

Recentemente nosso GRANDE amigo Kid M, fez um relato de pescaria muuuito bem escrito como sempre, onde disse ainda estar "incompleto", pois faltam as fotos.

 

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/36320-um-dia-diferente-mas-excelente/

Ninguém é obrigado a responder a esse ou aquele tópico, independente de quem tenha criado, más é no mínimo uma falta de educação mais de 170 visualizações e ninguém se quer disse nada.

 

Não estou dizendo isso por eu ter respondido, mas a falta de resposta seja ela um simples "parabéns" é um fato que desanima a criação de mais tópicos.

 

diabo::  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo,

Agradeço-lhe a defesa do que julga ser necessário ao tópico por mim postado, embora no meu ponto de vista, mesmo com um número expressivo de visualizações, o mesmo não gerou nas pessoas que o leram a necessidade de uma manifestação, independente da que seria devida (tanto para bom quanto para ruim...).

Entendo (e isso é apenas um ponto de vista pessoal) que a postagem de qualquer tópico é uma forma de compartilhar uma experiência, que quase sempre se concluiu ao ser publicada ! Comentários ao tema exibido (independente do que venha ser) são muito mais na linha de feedback do que continuidade no tema apresentado ! Não leve para o lado de "falta de educação", e sim que o material postado não incitou a geração de qualquer feedback... (nem fotografia tinha...) ! :gorfei: 

Fique tranquilo, que na minha idade (e você entenderá quando lá chegar) as expectativas são diferentes, bem como a forma de participar e obter feedback !

Aliás, esse tema do que e como postar no FTB é uma apreciação do que estamos fazendo de forma indireta !  joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uai eu tava esperando as fotos que estavam vindo de jegue chegarem pra ler o topico inteiro (eu entrei la e pensei: se nao ta pronto, vou esperar pra comentar)... muitos pensaram como eu, pode ter certeza.

 

to esperando o jegue desempacar ehehhe

 

sobre esse topico,parabens ao kid e a moderacao. é um trabalho arduo e cansativo, mas esta sendo bem feita.

 

Vida que segue e que venham outros topicos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra dica interessante seria que as pessoas, ao criarem um "Relato de Pescaria", colocasse o material que está usando, ajudaria muito a galera !

 

Outra... ao invés de colocar só as fotos na apresentação de sua embarcação, que, quem pudesse, colocasse um vídeo do brinquedo navegando... ficaria legal também.

 

Tem outras ideias também....

 

Do mais... sem dúvida, o melhor fórum sobre pesca e afins que já tive a oportunidade de conhecer.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...