Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gabriel Andrade

[Dúvida] Pesca na Serra da Mesa. Qual época?

Posts Recomendados

Pessoal estou querendo ir pescar na serra da mesa queria saber qual a melhor época para pesca por la dos grandes tucuneres a epoca q eles estao mais agressivos e estao bem ativos na caça.....e queria saber também dicas sobre a pesca por lá. ..iscas que devo levar...cor de iscas

Muito obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel, tudo bem...

vou dar minha humilde opinião rsrs

eu já ouvi milhões de pessoas dizendo que tucunaré é melhor na época tal e pesquei quase todo final de semana desse mês e quase nada kkkk

Eu não acredito muito nisso de época, acredito muito no trabalho incansável do pescador e também na sorte das condições da natureza te ajudarem no dia, principalmente na parte do vento, mas isso ai é de cada pescador....

já estive por lá em setembro e janeiro e peguei bons peixes e boas quantidades...

não sei o quanto você quer gastar, mais vou te dar 2 dicas...

pousada, se possível fique na pousada vida de peixe que não tem erro

Se quer ter 90% de chance de peixe garantido rsrsrs feche com o maninho Eriba. O Eriba conhece a represa com a palma da mão e isso sem contar que você não precisa levar varas (ele só usa redai e carretilhas top) tem todas as iscas que você precisar, serviço de fotos e etc etc etc.....

senão for com ele, as iscas são as tradicionais:

biruta, bonnie, firestick, x-rap e por ai vai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é descobrir um espaço na Agenda do Eriba !  seila:: 

arrow:: O cara está bombando demais pelo serviço que oferece ! Mais que merecido !  ::tudo::

Como o Rodrigo já afirmou, ele é o cara que vai te colocar SEMPRE de frente para o peixe !  mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha humilde opinião,

procure pescar fora das mudanças de lua.

Tenho feito ótimas pescaria de janeiro a maio

quando a água ainda está quente.

Uma dica que sempre uso é verificar o vento nos sites de clima.

O vento atrapalha muito a pescaria por lá. 

As iscas mais produtivas:

Zig-zarinha

Firestick

Borá 10

Hammer 100 osso.

Como eu falei na minha humilde opinião.

Minhas pescarias tem sido bastante produtivas com esta dicas.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Época: Setembro a novembro!! Fuja dessa época agora até final de agosto, vai sair de lá estressado independente de pousada ou piloteiro,pois venta muito, eh quase um martírio!!!

Iscas: firestick, zigzarinha metálica, papa-black cor prata e verde-limão, borá-10 cor limão e osso! E se gosta de helice leve a jet 90 Nelson nakamura!!!

Mas o diferencial maior eh conhecer um bom piloteiro, reservar antes, manter contato com a pousada vendo como estão as condições do lago, clima, temperatura água, vento, pressão...etc!!!

(Arriscarei novamente em setembro, hehehe)

(Lombrigas não me consumam....) kkkkkkk!!!

Boa pesca parceiro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, estive pescando lá em maio, pegamos muito peixe no primeiro dia pesquei com um piloteiro da pousada vida de peixe (excelente pousada) e acertamos um cardume onde eu sozinho  peguei 48 peixes! porem só uns 4 grandes! no outro dia começamos a pescar com o eribert e como ele tem um barco fantastico que te permite deslocar muito rapidamente pelo lago e conhece muito os locais de peixes  pegamos bastante peixes e só grandes! acho que como já foi comentado o segredo é pescar com o eribert!  quanto ÀS ISCAS  tivemos muito sucesso com a isca pinda da kv e outras iscas de meia água e uma de superficie a sticnima mais. Os maiores peixes acima de 60 cm foram pegos com esta ultima isca trabalhando bem rápido! espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel,

Estive lá agora no mês de maio, pegamos todos os dias de sol, com um pouco de vento....

pegamos super bem, inclusive pode ver o relato aqui

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/37343-s%C3%B3-porrada-100-superf%C3%ADcie-com-fam%C3%ADlia-nagatomo-2-60up/

O Eriba é fera demais, fez toda a diferença na nossa pescaria. aconselho muito ir com ele pescar em serra da mesa.

Dizem que a melhor época é o verão, tem mais atividade de peixe, porém quando os peixes estão muito ativos tem a questão de que os pequenos fominhas sempre atacam primeiro, ficando assim mais dificil achar o troféu.

Dessa vez que fomos, quase nao pegamos tricks, pegamos os menores na casa de 1,5kg e muito peixe na casa dos 2,5kg 3 kg.

Boa sorte.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...