Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ressuscitando....

Assunto bastante debatido aqui... alguém tem o modelo abaixo ?

Lanterna Maglite 3c Led 611 Lumens - Ml50lx - Preta

 

Gostei pela boa potência e pilhas que duram um tempo consideravelmente bom.

Alguém pode dizer algo ?

Uso: andar pro meio do mato e em pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia rossi  beleza parceiro /  

pode me dizer por gentileza  oq achou;  desta lanterna =  led de por na aba  do bone´ ???

autonomia  ??   alcançe ??  durabilidade ??  impactos qto queimar lampadas e tals ??? 

tava afim de uma  dessas  ???  é impermeavel  ??/  ou a prova dágua ?  usou bastante ?/  aguenta a pegada ??

obrigado / abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ThiagoRossi disse:

Ressuscitando....

Assunto bastante debatido aqui... alguém tem o modelo abaixo ?

Lanterna Maglite 3c Led 611 Lumens - Ml50lx - Preta

 

Gostei pela boa potência e pilhas que duram um tempo consideravelmente bom.

Alguém pode dizer algo ?

Uso: andar pro meio do mato e em pescarias.

Thiago...sem dúvidas essa deve ser uma baita lanterna...Mas particularmente acho-a cara e grande demais.

Se vc usará muito a lanterna, ou precisa de algo mais robusto, essa é sim, uma excelente opção.

Agora, caso vc só use lanterna esporadicamente, e dentro de canoa e tals, recomendo comprar aquela chinesa q custa 60 conto no camelô. Pense numa lanterninha animal q q atende muitttooo bem.

Digo isso pq tenho essa de 60 conto e tb tenho uma Surefire q custou uma bába. Confesso q a diferença de valores não se justifica. joia::: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bom dia rossi  beleza parceiro /  

pode me dizer por gentileza  oq achou;  desta lanterna =  led de por na aba  do bone´ ???

autonomia  ??   alcançe ??  durabilidade ??  impactos qto queimar lampadas e tals ??? 

tava afim de uma  dessas  ???  é impermeavel  ??/  ou a prova dágua ?  usou bastante ?/  aguenta a pegada ??

obrigado / abraço 

 

Fábio, eu tenho uns 2 modelos dessas lanternas de aba de boné (não confundir com lanterna de cabeça).

Uma delas é a prova dágua e a outra não. Uma é mais robusta e a outra mais frágil...Então, vc encontrará de vários modelos no mercado. Geralmente elas possuem o foco bem aberto e são usadas para pequenos trabalho.

Se quer uma mais robusta e potente...adquira aquelas de cabeça. Esse modelo tem infinitas aplicações e valores. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Fabrício ! Beleza !

Então, tenho uma que trouxe dos EUA mas a bateria original durou 3 horas, como aqui no Brasil não há, uso as da marca Surefire acho.

Dura 1 hora e meia no máximo.

Ando muito pelo meio do mato... 4, 5 horas de caminhada beirando rio... mata. Durando 1 hora e meia é ruim pois você acaba se privando de usar por causa do tempo, fica economizando.

Além disso, acampo também em pescaria que duram 1 semana, ai tem que ficar levando umas 3 trocas de bateria.

Pensei nessa Maglite pela potência e pela duração das baterias.

Vou procurar algum desses modelos mais baratos que citou pra fazer um teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande capitao  =  obrigado pelas dicas  é bom saberr  c/ quem ja´tem na pratica  sempre né /  palmas::joia  

no meu caso  vai alem do nosso amigo  rossi / 

tenho varios equipamentos  taticos / selva /  sao os melhores  = dependendo fabricante e prossedencia  claro /

resumindo  = equipamento bom duravel  =  ñ é barato  =  e se ñ quer ficar na mao caso  precise  = ñ pode ser xing ling  ( mas como turma disse  p/ quem usa esporadicamente  = serve na boa ) 

presentei meu pai com uma dessa  de aluminio  usada  pelos militres  nos USA  =  6  pilhas grandes  c/  lampada substituivel  ;  a prova  agua  é serve de cacete  como é usada  ;  pena que é grande e pesa ;   p/ viagem longa em dificil lugares //  

capitao  =  tambem ganhei uma do meu tio  =  lanterna de cabeça =  muito eficiente  5 leds  c/ 4 pilhas palito  =  ainda ñ coloquei ela na pegada = apenas  usei em trabalhos ;  em forros de casa  ok /  

agora sobre as de led p/ aba de bone  =  isso que queria saber =  tambem capitao  = O FOCO  ;   vç diz  que tem foco bem aberto  p/ pequenos trabalhos  ???  ai em cima né ???  

mas e a distancia desse foco capitao ??  qtos mts  e qual autonomia  =  é pilha  ou bateria  ??? 

obrigado pela atençao  / abraço /

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

agora sobre as de led p/ aba de bone  =  isso que queria saber =  tambem capitao  = O FOCO  ;   vç diz  que tem foco bem aberto  p/ pequenos trabalhos  ???  ai em cima né ???  

mas e a distancia desse foco capitao ??  qtos mts  e qual autonomia  =  é pilha  ou bateria  ??? 

obrigado pela atençao  / abraço /

Tipo abertão mesmo...a led da lanterninha fica exposto, ou seja, não tem tubo para dar foco. 

Funciona com uma bateria dessas de relógio. Nunca fiquei com ela ligada direto. Usando pouquíssimo e esporadicamente, não troco a bateria por 2 anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendido comandante  / 

entao  pergunto =  resumindo  =  p/ guerra qual seria  ??  

a bateria  ou pilha ???   qual  aguenta mais ;  autonomia ?? 

durabilidade  de trabalho pesado :??? impactos  ; agua ; calor ???

c/ pouco peso ;  e custo beneficio ???  

grato capitao /  abraço / 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

preciso de algo parecido com essa mas que tenha só um led

 

não sou adepto ao zoom, gosto mais das que possuem farol e foco pequeno, tenho uma ultrafire que clareia o mundo ao redor mas eu particularmente quero uma com foco fixo e que alcance uma boa distancia, vi uma vez um amigo do meu pai com uma parecida com essa da foto mas só tinha um led, ia MUITO longe e ele tinha apgo nela coisa de 100 reais, alguma sugestão? boa, barata, zoom fixo redondo, distancia 100m +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

angonese amigao  = tenta  fazer um foco nessa sua lanterna msmo  ok  joia:::

acho que fica bom;  se souber fazer  = ñ custa tentar né   joia:::

olha  esssa  minha   que uso  aqui  = sem o bico  espalha   o foco  /

c/ o bico   focaliza   bem ;  e longe  palmas::

boa sorte  ; abraço  :good:

 

 

IMG02018.jpg

IMG02019.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...