Léo Andrade 2 Denunciar post Postado Julho 30, 2015 Pessoal boa noite, Sei que está lotado de tópicos aqui a respeito mas não consegui alinhar as idéias. Estou precisando de sugestão de sonar para colocar num Quest 268 que estou montando. Tanto o sonar de proa quanto o que fica a tela no cockpit. Gostaria de sugestões de alguns intermediários não muito caros até 2.000,00. Abs. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Foglia Dinallo 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2015 Tenho visto bons comentarios sobre o Garmin Echo 551DV, parece ser um bom custo beneficio. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá 634 Denunciar post Postado Agosto 1, 2015 Tenho visto bons comentarios sobre o Garmin Echo 551DV, parece ser um bom custo beneficio. Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00. Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela. Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer. E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00. Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top. Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo. O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais. Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está. Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil. Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco. Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito. Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo Andrade 2 Denunciar post Postado Agosto 1, 2015 Rafael, sem dúvida o 551DV é um baita sonar, mas o Léo precisa comprar 02 sonares com até R$ 2.000,00....e apenas o 551 custa R$ 2.400,00. Léo...o problema de se investir pouco nas telas está na dificuldade de se ver as informações na tela. Tem o Garmin 301C q mostra uma imagem de fundo show de bola, contudo, a tela tem apenas 3.5 polegadas. Para o pescador visualizar bem a tela lá na proa, o ideal seria q tela estivesse suspensa por uma base com 1m de altura. Como viabilizar isso??? Dá pra fazer. E o 301c custa por volta dos R$ 1.300,00. Tem o 350C q é um pouco mais barato, não tem imagem "fotográfica" do fundo, mas o sensor é top. Particularmente, colocaria o 501C na frente. Isso pq ele já tem a tela maior e imagem fotográfica do fundo. O Echo 201Dv, ele é preto e branco, mas a tela mostra uma imagem muito top...e o aparelho custa pouco mais de mil reais. Pro painel eu colocaria um tablet. O problema é q vc teria q arrumar um à prova d'água, ou comprar uma capa. Tem muito aplicativo top aí q mostra fotos de satélite de onde vc está. Como os mapas nativos dos GPSs do Brasil são péssimos, o ideal mesmo é q vc use aplicativos pra se localizar em qualquer lugar do Brasil. Eu uso um Tablet Z2 da Sony no meu painel...mas acredito q ele seja grande para o painel do seu barco. Acho q um Ipad Mini (talvez vc já o tenha em casa), sirva para o seu propósito. Se ainda assim quiser colocar um aparelho combo no Painel....dê uma pesquisada por GPS Náutico no Mercado Livre. Talvez algo lhe agrade na faixa de preço q lhe atenda... Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá 634 Denunciar post Postado Agosto 2, 2015 Fabrício o que você indicaria então caso fosse usar inicialmente somente o de proa, o 501C mesmo? Depois colocaria a tela ou outro no cockpit. Sim...eu colocaria agora o 501C lá na frente....Depois veria o q melhor se encaixava no painel... ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Léo Andrade 2 Denunciar post Postado Agosto 2, 2015 Sim...eu colocaria agora o 501C lá na frente....Depois veria o q melhor se encaixava no painel... ::tudo:: Vou fazer isso por enquanto Fabrício. Obg pelas dicas. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Xucrão 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2015 Também tirou duvida minha, valeu muito pelas dicas!!!!Acho que para mim o Echo 201dv fica de bom tamanho, para um barco de alumínio e pesca nos lagos do Rio Tocantins, em especial no Lago da UHE Estreito! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ibrahim 44 Denunciar post Postado Novembro 26, 2015 Fabrício, boa noite Tenho duvida, o sonar no caso da pesca do tucunaré faz diferença, qual as utilidades, podem me explicar. Grato Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabrício Biguá 634 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2015 Fabrício, boa noite Tenho duvida, o sonar no caso da pesca do tucunaré faz diferença, qual as utilidades, podem me explicar. Grato http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/ ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ibrahim 44 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2015 http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/20039-sonar-vale-a-pena-pela-%C3%B3tica-de-um-pescador/ ::tudo:: Fabrico, Valeu, vou ler o topico grato Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites