Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
natanael jn

qual o melhor jeito para iscar pedaços de peixes no anzol?

Posts Recomendados

Natanael, se for iscar vivo, existem várias maneiras, pelo nariz, pelo rabo, pelas costas, etc. Pelo nariz o lambari resite mais, na busca de tucunarés e corvinas é bastante eficiente iscar pelo nariz. Já o piau ou ferreirinha que são muito usados para os surubins e dourados, você deve iscar próximo à cauda, tomando cuidado para não passar o anzol pela espinha senão mata o peixe. Se for tentar traíras na batida, eu costumo enfiar o anzol pela boca transpassando todo o lambari deixando a ponta do anzol escondida próxima do rabo. Ou em pedaços, deixando a ponta do anzol pra fora. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natanael, depende o que voce vai pescar;

 

Se for pescar peixes de couro tipo pirarara, jaús e piraíbas use o peixe inteiro tipo umas 500g e fisgue pela boca lateralmente, isso evita que entre água no peixe, e o mesmo permanece vivo por um tempo razoável desde que as pragas das piranhas não venha comer sua isca, e ainda tem os botos.

 

Ainda pescando pirararas e jaús pode usar o fíle de peixe, fisgue pela pele e deixe o máximo de anzol exposto, facilita a ferrada, quando uso fíle meu pedaço preferido é a cabeça, fica mais tempo no anzol, piranha ataca menos.

 

Se for pescar dourados com peixes tipo piau e sarapó, passe o anzol pela boca do peixe e transpasse logo no dorso, deixando o anzol aparacendo o mais possível, eu uso elastrico apertando a cabeça anzol junto ao  peixe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×