Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Elio Cioni

Membro
  • Total de itens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Elio Cioni

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 23-01-1956

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Governador Valadares - MG
  • Interesse
    ADQUIRIR CONHECIMENTO ATRAVES DE RELATOS DE PESCARIAS ETC. E QUEM SABE CONSEGUIR AGENDAR PESCARIAS COM TURMAS DE PESCARIAS.

Últimos Visitantes

781 visualizações
  1. Vou lá em fevereiro 2016, espero encontrar um nível legal, quem for lá por agora vai passando notícia.
  2. Vinicius, o BOFO consiste em uma lata um pouco maior do que uma lata de engraxar sapato, o princípio ativo é uma carbamida(carbaril), o nome comercial é Mortein da Neocid a lata vem com um esquema para se furar a lata de lado e borrifar nas pernas; chamamos de bofo regionalmente por se usar borrifando. Nós usamos para espantar carrapatos, agora micuin pra é o pium, voce não pode usar este produto diretamente na pele por ser tóxico de contato, eu uso por cima da calça e de bota. Espero ter esclarecido sua dúvida. Boas Pescarias.
  3. Desculpe-me Kid e Fabrício, ainda não consigo inserir as fotografias. Elio Cioni.
  4. Srs. Moderadores, boa noite; Inicialmente consegui postar minhas fotos na galeria, a partir da biblioteca do meu computador, e atualmente não consigo, uso sistema avançado, porem a informação que aparece arquivo grande. Usei o IMGUR, mas no fim tambem não consigo. Favor, se possível montar esquema para resolver meu problema. Obrigado. Elio Cioni.
  5. GILMAR SEJA BEM VINDO, voce está no meio dos peixes e nós temos que viajar tanto pra chegar até aí.
  6. SEJA BEM VINDO E SUCESSO EM SUAS PESCARIAS E TRAGA NOVIDADE PARA O FÓRUM.
  7. Estive na pousada itapará em novembro de 2014, e fiquei extremamente decepcionado com os piloteiros ou pelo menos com a maioria deles, porque lá há troca de piloteiro diariamente e não são muito profissionais. Tenta imaginar um piloteiro que liga o elétrico e abaixa a cabeça e bate o barco no barranco, mais de uma vez ao dia, outro voce pedi opinião sobre que isca usar, ele ti respondi com um murmúrio incompriensível, ou fica insistindo demais em um ponto que já foi bem explorado com preguiça de mudar de lagoa, e por aí vai. Naturalmente não perco a calma, não faço falta de educação com os piloteiros, o que faço é, no último dia comunicar a gerência a minha insatisfação com relação aos piloteiros, pelo que pude notar com relação isso não houve muita preocupação com minha argumentação. Pessoalmente não volto mais na Pousada Itapará, e tambem prefiro que o piloteiro permaneça todos os dias de pesca, voce cria um vinculo de amizade e aceitação de ambas as partes fazendo a pescaria ser mais produtiva.
  8. BEM VINDO, FABIO! Não conheço Aracaju, mas tenho uma colega de faculdade que reside aí. Boas pescarias!
  9. Estava vendo FishTv, mais precisamente o programa Biopesca, o pescador que apresenta o mesmo no fim do programa ele comentou da seguinte maneira: Temporada de Barcelos Rio Negro de outubro a março, 20 barcos na região, média de 18 pescadores por barco, praticamente todos param para almoçar tucunaré assado no barranco. Vamos lá: 18 pescadores/semana x 20 barcos x 4 semanas x 6 mêses = 8640 tucunarés. A pergunta fica o Rio Negro suporta isto e por quanto tempo. Vendo o relato do Carlos Vettorazzi, mais este dado que mencionei, eu fiquei um pouco impressionado, e pensei será que um um pode acabar?
  10. Prezados amigos e pescadores, gostaria de esclarecer como dito no meu Post, que esta pescaria foi feita por um acaso e a título de experiência, em pescaria eu tento de tudo sempre em busca de emoção e a emoção está numa batida de um grande tucunaré em uma isca de superficie zarando ou numa hélice. Eu sou fanático por iscas artificiais, provavelmente devo ter umas 300 iscas, não sei o nome de muitas, quando vou pescar eu escolho as iscas, tipo esta já fisguei muitos tucunarés, esta já figuei mais ou menos, esta já figuei poucos tucunarés. Concordo com o Fabrício, estive Itapará e lá os grandes tucunarés só entram em iscas vivas, voce entra no barco e o piloteiro já sugere comprar 2 dúzias de pacuzinhos para otimizar a pescaria de tucunarés, é um lugar que nunca mais volto.
  11. Natanael, aqui em nossa região usamos algas verdes para pescar curimbas, além da massa feita com vários ingredientes, alguns são secretos. Pescando curimbas de vez em entra a carpa capim, não é comum mas vira e mexe conseguimos fisga-las, há exemplares pegos de carpas com mais de 10 kgs. Não sei se voce terá aí nos rios em Santa Catarina, algas, por serem de clima quente.
  12. Valeu Miron, eu gostaria de fazer a sua pescaria, estou vendo voce com uma piraíba, já tem 2 anos que estou indo ao Rio Araguaia em Luiz Alves tentar fisgar a minha, e até agora sem conseguir, o problema que aqui em Governador Valadares os meus companheiros não gostam de pescar de fundo e nem tem paciência de ficar esperando o dia inteiro parado,mas um dia eu chego lá e pego a minha.
  13. Carlos, Já fiz duas boas pescarias na Serra da Mesa, fiquei instalado no Rancho da Ni. O que me impressionou, pelo menos neste setor da lagoa foi a quantidade de redes e como são enormes! Eu achava que fosse proibido, começei a perguntar o nativos sobre fiscalização, não obtive resposta. É muito triste! BELA PESCARIA!
  14. Adalberto, já frequentei Três Marias nos seus bons tempos, onde pegava-se mantrinchas, curimbas, suribins, piaus e dourados. Hoje é mera sombra do que foi, pra se pegar um bom dourado hoje é muito díficil, além do que não tem água no rio, passei recentemente sobre a ponte da BR, retornando de uma pescaria que fiz no Rio Araguaia e fiquei pasmo com o tanto de pedra que ví, que por sua vez nunca tinha visto. Acima da barragem, hoje pescasse tucunarés, porem nunca pesquei, mas tenho amigos de Belo Horizonte que tem rancho de pesca na região, segundo eles num bom dia de pesca fisgasse uma média de 8 a 12 tucunarés. O lance é tentar.
×
×
  • Criar Novo...