Ir para conteúdo

Vara Team Daiwa TDT ou Vara Marine Sports Lubina BW


Alex C Rodrigues

Posts Recomendados

Pessoal Ajudem ai! A vara seria para fazer par com uma carretilha Lubina Black Widow nova.

Minha primeira opção era a vara da Daiwa por ser mais barata, mais observei em um outro tópico que ela tem problema com o reel seat fica meio solto, então me deixou numa duvida cruel.

Se alguém tiver outra opção na mesma faixa de preço agradeço pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma TDT a mais de ano e gosto muito dela e não tive problema algum com reel seat...

Primeiro depende do tipo de pesca, peixe alvo... se quer vara rapida, venator ou enzo ... se quer mais lenta, liger ou lubina black widow. Prefiro a lubina... liger tive duas q gostei muito do trabalho, mas ambas quebraram no arremesso de isca de 10g...

Daiwa AIRD é outra opção de vara rápida...

Shimano convergence

Tem ótimas opções com bom custo...

Mas depende de como vc vai pescar e qual peixe ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma TDT a mais de ano e gosto muito dela e não tive problema algum com reel seat...

Primeiro depende do tipo de pesca, peixe alvo... se quer vara rapida, venator ou enzo ... se quer mais lenta, liger ou lubina black widow. Prefiro a lubina... liger tive duas q gostei muito do trabalho, mas ambas quebraram no arremesso de isca de 10g...

Daiwa AIRD é outra opção de vara rápida...

Shimano convergence

Tem ótimas opções com bom custo...

Mas depende de como vc vai pescar e qual peixe ...

Erique, blz?

Quero com ação rápida para pesca de tucunaré, traira e dourados de no máximo de 5 kg! a Venator acabei de olhar mais não gostei! a Lubina e ação mais lenta?

Para esses peixes que eu falei, qual vc me indicaria e qual libragem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erique, blz?

Quero com ação rápida para pesca de tucunaré, traira e dourados de no máximo de 5 kg! a Venator acabei de olhar mais não gostei! a Lubina e ação mais lenta?

Para esses peixes que eu falei, qual vc me indicaria e qual libragem? 

 

 

    para esses peixes de até 5kg.. pode ser de 17lbs que estará bem servido.. pode até ser 14lbs que aguenta.. prefiro 17...

 

  A lubina é de ação moderada pra lenta... muito mole.. se quer vara rápida já foge... é boa pra iscas do tipo zara... dá um trabalho mais dançante e lento...

 

  a TDT 14 libras parece uma 17.. bem rápida.. a shimano convergence também é rapida e muito boa...

vai depender muito do valor que vc tem pra gastar

 

Varas rápidas

Albatroz Enzo (Enzo I 17lbs, Enzo II 20lbs, Enzo III 25Lbs)

Daiwa TDT

Daiwa AIRD

Shimano Convergence

Marine Sports HunterFish (não lembro o modelo bom) 

Marine Sports GreenBass

 

 

Aqui em Brasília eles costumam arrancar o couro nas varas e o preço destas se equivalem.. uma ou outra mais cara e qualquer uma destas vai lhe satisfazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convergence é bem molenga e pesada, se pensar na Shimano já parta pra Clarus.  Na minha opinião todas  as citadas são de ação média rápida, a rápida, eu tenho 2 Black Widow e a ação média rápida, se quer uma da MS de ação mais rápida terá que partir pra Liger, Green Bass e Venator nessa ordem,  visto que a Hunter Z saiu do mercado.  A Daiwa Aird é muito rápida, e bem leve mas seu reel seat e passadores são de segunda.  A TDT não opino pois nunca tive ou usei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo beleza ?  TDT, Venator, Liger, Hunter Fish Z todas são TOOPs, tenho todas e pode comprar qualquer uma delas, que não vai se arrepender, na media de peixes que procura 17 Lbs esta ótimo amigo ! 

 

Agora se me perguntar qual eu prefiro entre todas, HFZ e VENATOR esta um pouco acima das outras mencionadas. qualquer uma delas ira te atender tranquilo !

 

Espero ter ajudado !!

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convergence é bem molenga e pesada, se pensar na Shimano já parta pra Clarus.  Na minha opinião todas  as citadas são de ação média rápida, a rápida, eu tenho 2 Black Widow e a ação média rápida, se quer uma da MS de ação mais rápida terá que partir pra Liger, Green Bass e Venator nessa ordem,  visto que a Hunter Z saiu do mercado.  A Daiwa Aird é muito rápida, e bem leve mas seu reel seat e passadores são de segunda.  A TDT não opino pois nunca tive ou usei

 

 

Opa, valeu Guto, Obrigado pela dica! Vo olhar essa Green Bass essa ainda eu não tinha visto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo beleza ?  TDT, Venator, Liger, Hunter Fish Z todas são TOOPs, tenho todas e pode comprar qualquer uma delas, que não vai se arrepender, na media de peixes que procura 17 Lbs esta ótimo amigo ! 

 

Agora se me perguntar qual eu prefiro entre todas, HFZ e VENATOR esta um pouco acima das outras mencionadas. qualquer uma delas ira te atender tranquilo !

 

Espero ter ajudado !!

 

Abraços !

 

Henrique, blz? Vc acha a HFZ e a VENATOR e melhor que a TDT? So que ai fica um pequeno problema né? a HFZ parece que não está mais no mercado, conforme informado pelo nosso amigo Guto Pinto. Com 17 lbs mono eu poderia colocar quantos lbs de multi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma de ação lenta nessa libragens 14 e 17, qual indicam ? A Lubina é mais lenta delas ?

Thiago dessas varas nenhuma é lenta, lenta pra mim é aquelas de fibra de vidro que usa pra Piapara, ou as Evolution de carbono sólido.   Em qual Lubina vc pensa pois tem a X, a Vermelha e a Black Widow, que são bem diferentes em preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia pensado em alguma de carbono tubular que seja de ação lenta dentro dessas que foram listadas ou algum outro modelo não citado. Citei a Lubina pois li ai em cima que é de ação moderada para lenta. Não sei qual o modelo. Alguma de ação lenta tubular ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Havia pensado em alguma de carbono tubular que seja de ação lenta dentro dessas que foram listadas ou algum outro modelo não citado. Citei a Lubina pois li ai em cima que é de ação moderada para lenta. Não sei qual o modelo. Alguma de ação lenta tubular ?

Lenta nessa libragem não conheço. Só aquelas Shimano Stimula, mas não curto nem ver, se for pra Piapara ainda vou nas de fibra ou evolution mesmo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique, blz? Vc acha a HFZ e a VENATOR e melhor que a TDT? So que ai fica um pequeno problema né? a HFZ parece que não está mais no mercado, conforme informado pelo nosso amigo Guto Pinto. Com 17 lbs mono eu poderia colocar quantos lbs de multi?

Sim eu acho elas superiores, mais não muito, a TDT e uma vara Muito boa anida mais pelo valor, na ultima pescaria em manaus usei ela para helice foi top !! pode comprar tranquilo amigo !!   a HFZ realmente deixou de ser fabricada a Venator entrou em seu lugar no mercado, , mais tem algumas lojas que consegue localizar a  HFZ,  MGpesca do amigo Romulo tem a HFZ de 17lbs, o problema e o valor kkkk !!!  se comprar a Venator também esta muito bem serviço e uma vara TOOP tambem amigo ! eu usaria 30 lbs !! 

 

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha primeira opção era a vara da Daiwa por ser mais barata, mais observei em um outro tópico que ela tem problema com o reel seat fica meio solto,

Reel seat solto???

Muito estranho essa informação. Tenho uma TDT de 17lb e acho o reel seat firme e justo. Aliás, a vara como um todo é muito boa e bonita. Ótimo custo benefício.

Não tem a leveza da BW, mas aguenta o tranco e é confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reel seat solto???

Muito estranho essa informação. Tenho uma TDT de 17lb e acho o reel seat firme e justo. Aliás, a vara como um todo é muito boa e bonita. Ótimo custo benefício.

Não tem a leveza da BW, mas aguenta o tranco e é confiável.

 

Sim Henrique, achei estranho mais foi a relataram em outro post. De uma olhada abaixo.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/29410-vara-team-daiwa-tdt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, quero agradecer a todos pela ajuda e pelos ensinamento, comprei uma vara dizem ser muito boa mas o melhor dela pra mim é a leveza. Comprei a Rapala Gold de apenas 90 gramas, que vai formar um conjunto com minha carretilha de 162 gramas, totalizando 252 gramas as duas (vara e Carreta). Vou arremessar o dia todo e nem vou cansar. 

Agora e fazer o teste dia 04/09.

Obrigado a Todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...