Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Julio Peruch

Disposição de passadores fuji kr concept

Posts Recomendados

partindo da ponteira - ( MNAT - 5,5 )

LAG - 5,5 = 8cm

LAG - 5,5 = 9cm

LAG - 5,5 = 10cm

LAG - 5,5 = 12cm

LAG - 6,0 = 14cm

LNAG - 7 = 15cm

LNAG - 8 = 18cm

LNAG - 10 = 21cm

Po cara. Valeu mesmo. Ja tava me dando um troço pois ja comprei os materias e não achava essa informação em lugar nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada ainda Julio ? vou te dar uma força , aguarde um pouco

Edu... aqui ja me ajudaram... mas pode espera que jaja vou precisar de algumas coisas. Principalmente um adesivo com meu nome e dados da vara.

Compartilhar este post

Link para o post

Julio ele te passou a distância de cada passador. Para 5'6'' não tem necessidade de 8 passadores. 

A primeira marcação quando fecha a rosca  do reel seat até a primeira pata ( antes do anel) do nr. 10 ( eu não monto com nr. 10 sempre com o nr. 12)

é de 45 a 48 cm 

a partir dai usa a tabela do Ito

Compartilhar este post

Link para o post

partindo da ponteira - ( MNAT - 5,5 )

LAG  - 5,5 = 8cm

LAG  - 5,5 = 9cm

LAG  - 5,5 = 10cm

LAG  - 5,5 = 12cm

LAG  - 6,0 = 14cm

LNAG - 7  = 15cm

LNAG - 8  = 18cm

LNAG - 10 = 21cm

porque o passador 7 é 15cm e não 16cm?

me parece uma incoerência geométrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Julio ele te passou a distância de cada passador. Para 5'6'' não tem necessidade de 8 passadores.

A primeira marcação quando fecha a rosca do reel seat até a primeira pata ( antes do anel) do nr. 10 ( eu não monto com nr. 10 sempre com o nr. 12)

é de 45 a 48 cm

a partir dai usa a tabela do Ito

Valeu marco... seria melhor usar apenas 7 passadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu marco... seria melhor usar apenas 7 passadores?

assim Julio ... vou tentar te responder o "pouco" que aprendi sobre montagem de varas ... ( se tiver algum "equivoco" , peço que o Marco me corrija ) ... ( e respondendo tbem à duvida do Fernando ) ...

o conceito Fuji KR se basei em : 

Sensibilidade - linha mais próxima do blank - guias mais baixos 

Potencia - mais guias e melhor posicionamento 

Eficiência - mais sensibilidade e maior potencia 

Balanceamento - guias mais leves e melhor distribuídos

Distância - redimensionamento melhor 

Precisão - eficiência e balanceamento 

Torção - melhor distribuição dos guias

eu ví que o kit que vce adquiriu contem 8 guias , por isso te passei aquelas medidas ... mas o ideal para uma vara 5,6" , são 7 guias ( eu utilizaria somente 3 LAG - 5,5 ) ... e a ultima de 10 eu achei pequena ( assim como o Marco ) ... 

pequena porque? ... ela vai dar muito atrito na saida de linha ( atrito ainda maior se tiverem 8 guias - 8º muito próximo do reel seat ) ... a saida de linha necessita de uma angulação correta em relação ao 8º guia ... resultado? vai perder balanceamento - distancia - ter torção e consequentemente perder "eficiência" ...

segundo o guia Fuji , seria  assim:

LAG 5,5 - 8cm .... LAG 5,5 - 9cm .... LAG 5,5 - 10cm .... LAG 6  - 14cm .... LNAG 7  - 17cm .... LNAG 8  - 19cm .... LNAG 10 - 21cm

repare que os 3 primeiros tem uma menor diferença de distância ... isso dá "sensibilidade" ... ( até porque, a ponta é a parte mais "mole e sensível" ) ...

e os 3 ultimos tem um menor espaçamento em relação aos 3 centrais ... essa é a parte que sofre maior "carga" na briga com o peixe ( potencia - eficiência ) ...

é feito para ter "eficiência" .... e não "estética" ....

e, veja bem ... isso é uma tabela bem "genérica" ... existem blanks de diversas qualidades , ações e eficiência ... então não dá pra generalizar que essa é a melhor medida pra vce utilizar ... ( isso só vce vai poder "sentir" e chegar à conclusão ) ...

por isso a indicação do Marco :A primeira marcação quando fecha a rosca  do reel seat até a primeira pata ( antes do anel) do nr. 10 ( eu não monto com nr. 10 sempre com o nr. 12)  ..... é de 45 a 48 cm " 

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

assim Julio ... vou tentar te responder o "pouco" que aprendi sobre montagem de varas ... ( se tiver algum "equivoco" , peço que o Marco me corrija ) ... ( e respondendo tbem à duvida do Fernando ) ...

o conceito Fuji KR se basei em :

Sensibilidade - linha mais próxima do blank - guias mais baixos

Potencia - mais guias e melhor posicionamento

Eficiência - mais sensibilidade e maior potencia

Balanceamento - guias mais leves e melhor distribuídos

Distância - redimensionamento melhor

Precisão - eficiência e balanceamento

Torção - melhor distribuição dos guias

eu ví que o kit que vce adquiriu contem 8 guias , por isso te passei aquelas medidas ... mas o ideal para uma vara 5,6" , são 7 guias ( eu utilizaria somente 3 LAG - 5,5 ) ... e a ultima de 10 eu achei pequena ( assim como o Marco ) ...

pequena porque? ... ela vai dar muito atrito na saida de linha ( atrito ainda maior se tiverem 8 guias - 8º muito próximo do reel seat ) ... a saida de linha necessita de uma angulação correta em relação ao 8º guia ... resultado? vai perder balanceamento - distancia - ter torção e consequentemente perder "eficiência" ...

segundo o guia Fuji , seria assim:

LAG 5,5 - 8cm .... LAG 5,5 - 9cm .... LAG 5,5 - 10cm .... LAG 6 - 14cm .... LNAG 7 - 17cm .... LNAG 8 - 19cm .... LNAG 10 - 21cm

repare que os 3 primeiros tem uma menor diferença de distância ... isso dá "sensibilidade" ... ( até porque, a ponta é a parte mais "mole e sensível" ) ...

e os 3 ultimos tem um menor espaçamento em relação aos 3 centrais ... essa é a parte que sofre maior "carga" na briga com o peixe ( potencia - eficiência ) ...

é feito para ter "eficiência" .... e não "estética" ou ser "geométrico" ...

e, veja bem ... isso é uma tabela bem "genérica" ... existem blanks de diversas qualidades , ações e eficiência ... então não dá pra generalizar que essa é a melhor medida pra vce utilizar ... ( isso só vce vai poder "sentir" e chegar à conclusão ) ...

por isso a indicação do Marco : " A primeira marcação quando fecha a rosca do reel seat até a primeira pata ( antes do anel) do nr. 10 ( eu não monto com nr. 10 sempre com o nr. 12) ..... é de 45 a 48 cm "

abrasss

Então tá. Irei comprar um 12 e ultilizar somente 7.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

então eu tiraria 2 de 5,5 .... usaria 2 de 5,5 - 6 - 7 - 8 - 10 - 12 

acredito que ficaria melhor ... 

Armando estava elaborando uma nova resposta com mais explicações. Dá uma olhada nesse tópico de 2011 já tínhamos falado aqui sobre isso. É um tópico bem explicativo, pois tivemos várias pessoas falando.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/18775-d%C3%BAvidas-com-kr-conceito-da-fuji/

Ab r.

Marcão

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2009 também falamos de passadores, quando começou o sistema new concept

maravilha Marco ! ... então eu tô mais ou menos de acordo ... rsrsrs

em 2003 , o Dico Figueiredo já me montava Red Storm com alconite e um sistema bem parecido com NCG ...

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso