Ir para conteúdo

Tucunaré na superfície


Posts Recomendados

Bom pessoal estou eu aqui com mais uma dúvida.pesco tucunaré em lugares com 4 a 5 metros de fundura e dificilmente eles atacam na superfície.seria porque e muito fundo.bom aí bem a pergunta.

Voces acham que um tucunaré a cinco metros de fundura iria se mover tanto pra atacar na superficie gostaria das respostas de voces.mais uma vez muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais fácil usar uma isca de fundo ? blink::

 

 

Brincadeiras À parte, mas já vi isso acontecer, mas é muito incomum. 

Até 3 metros tudo bem, acontece toda hora. MAis do que isso....

 

Tente se imaginar lá no fundo ,a 5 metros de profundidade. Será que o peixe perceberá qualquer isca lá em cima ???

 

 

VAi depender da época do ano, que afeta diretamente o comportamento dos peixes. 

Não acontecerá em épocas frias, pois o peixe fica com o metabolismo bem devagar, pra tudo.

 

Muito mais provavel que o peixe ataque por razão de territorialidade. 

Então a isca deve transmitir alguma ameaça ao peixe. 

Aí tem que descobrir qual o tipo de isca que funcionará.

 

 

Acho que a melhor pessoa pra te responder é o Eribert. 

Os clientes dele sempre pegam bons peixes neste tipo de condição. ::tudo::  ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo estruturas como galhadas sobe com mais facilidade, em lugares mais abertos isso acontece em época bem quente.

 

Por aqui procuramos ficar pinchando até uns 3 metros de profundidade  joia::: , más acredito que varia de região pra região.

 

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobe sim,   mas eles tem que estar ativos, água fria e vento é mais dificil , tente uma isca barulhenta com hélice e Zara com trabalho rápido como a Zigzara. Esse Azulão peguei no Rio Grande num local de 9m de profundidade,  foram uns 5 arremessos seguidos até ele vir:

10455756_703659523075182_516435752253862

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aqui na minha região, os ticunas mesmo em locais fundos, atacam na superfície só bem cedo até umas 9/10hs da manhã, e no fim da tarde, das 17 até começar a escurecer. Já tive ataques em outros horários, mas nesses que citei, é mas provável.

Comece com umas meia-agua pra chama atenção dos bichos, depois siga a dica do amigo que disse, use iscas barulhentas como o firestick, por exemplo...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...