Ir para conteúdo

Vc aposta em produtos nacionais? O q falta? Deixe sua opinião e seu voto.


Fabrício Biguá

Vc aposta em produtos de pesca nacionais? O q falta? Vote.  

44 votos

  1. 1. Qual a origem dos produtos de pesca que adquire?

    • Sempre no mercado exterior, não importa o preço.
      0
    • Não importa a origem. Procuro sempre o melhor pelo menor preço.
      37
    • Sempre origem nacional (mesmo q sejam construídos na China e etc), uma vez que gosto dos nossos produtos.
      2
    • Não vou votar nas opções acima. Darei minha opinião abaixo.
      5


Posts Recomendados

deixei o topico aberto no intuito de ler com calma e entender o que esta rolando, a semana foi puxada e nao tive tempo de ver o forum ... acabei q to tao cansado q nao li o topico mesmo querendo ..

 

vou dar minha visao:

Consumidor brasileiro não é americano, ou seja, ele nao da valor ao seu dinheiro, nem a qualidade. Mas tb o brasileiro nao é mais um consumidor besta, ele quer algo diferente (nao que isso se traduza efetivamente em qualidade ou preco pelo que paga) e especialmente que de a impressao de bom.

 

Eu sou extremamente extremista fanático com td q compro, normalmente eu faco uma extensa lista de comparacoes, questionamentos etc pra entao decidir o melhor possivel que eu posso pagar. Vou a fundo ate em coisas banais, talvez seja pela minha visao de consultor e empresario.

 

acabo que sempre opto pelo melhor produto (o q nao qr dizer mais caro) dentro das minhas necessidades. Confesso que isso é bastante trabalhoso e as vezes moroso e doloroso, o que acaba que no final me da uma ligeira vantagem com preco e $$ economizado.

 

Se é fabricado aqui ou no Azerbaijão, nao dou muita importancia, Ate pq qualquer um que importou algo da china sabe que o repco que se paga aqui nao tem a menor conexao com qualidade, custo, etc. Muitas vezes pagamos absurdos em coisas absolutamente baratas la e pagamos barato por outras mais caras em comparacao por exemplo.

 

obviamente sempre ficamos um pouco receosos com a china, mas la se fabrica td do bom e do pior. com o mesmo visual, material etc, A diferenca é onde vc compra. Portanto vemos tanta diferenca em produtos chineses, as vezes vc poe o ruim e o bom um do lado do outro e visualmente parecem iguais, mas qdo vai usar...

 

Diante disso, eu busco sempre o melhor produto pelo melhor preco ou uma correlacao entre eles.

 

Se eu gostaria de ver os produtos nacionais batendo de frente com outros paises? 

 

NAO ! Nao mesmo!

 

Infelizmente o mundo nao é perfeito, esta longe disso. Nao gostou? Senta no pudim meu amigo.

 

De forma geral e ampla, posso afirmar e provar: quem fabricar, vender, copiar, falsificar, etc, produto barato, sem valor agregado, sem diferenciacao , sem design etc, vai estar FADADO ao fracasso.

 

Simples assim, os chineses avançam como uma lava sem freio, nao tem como combate-los, abaixar preco, tentar rivalizar com preço ? Impossivel.

 

Obrasileiro precisa parar de chorar e fazer porcaria e seguir a vida, buscar inovar, fazer melhor, se desenvolver, se recriar, fazer por um ideal e amor. 

 

Isso vai gerar produtos e serviços diferenciados e entao o consumidor vai PERCEBER isso e comprar.

 

Veja pelos barcos, os tradicionais, bla bla bla, estao se matando pra sobreviver, eqto um design melhor, cores, ideia faz a calaça vender mais de 1200 flashbass soh esse ano de extrema crise.

 

Os estaleiros de lanchas e iates estao rindo a toa. PQ? pq o cliente percebe valor agregado.

 

Nao existe solucao pacifica. O BR cobra impostos e custos piores que um ato de violencia sexual ... ou o empresario sai da mesmice e fornece algo melhor, de forma enxuta, e cobra por isso justamente ou vai levar uma surra do mundo. E sao 7 bilhoes de humanos la fora.

 

portanto, parabens a bota que acordou e esta trazendo coisas baratas de combate pq consegue e tb coisas melhores e com design bonito ... vai achar o nicho deles com sorriso no rosto eqto o resto se mata tentando vender shimano por 700 reais ou porcaria... ou seja, vai morrer sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...