Ir para conteúdo
Djalma

Nó para unir leader grosso ao Snap

Posts Recomendados

Pessoal

Em Barcelos 2015 tive alguns problemas com o nó que usei. Não sei o nome exato, mas é próximo do triline, com a diferença de dar apenas uma passada na argola do Snap na hora de iniciar o nó.

Utilizo linha PP 50lbs e leader da Vexter de 55lbs (0,7mm).

Pesquisei sobre o assunto e constatei  muitos pescadores optam pelo Palomar, porem,  para linhas mais grossas, no caso leader de 0,7mm, achei que o nó ficou com aspecto meio estranho, Para linhas mais finas e principalmente multi, o nó fica perfeito.

Vcs usam o Palomar para leader grossos e conseguem um acabamento perfeito?

Teriam outras opções?

E quanto o leader 0,7mm  Vexter, vale a pena investir em uma outra marca?

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do nó Palomar, eu uso também o nó único para unir o lider ao snap...é um nó muito fácil de ser feito e bastante confiável e que pode ser usado para vários fins e vários tipos de linhas...faça um teste.

Quanto a marca do Fluor, eu tenho usado o HIGHIMPACT (da Sumax) e achei que é de qualidade superior ao Vexter da MS.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do nó Palomar, eu uso também o nó único para unir o lider ao snap...é um nó muito fácil de ser feito e bastante confiável e que pode ser usado para vários fins e vários tipos de linhas...faça um teste.

Quanto a marca do Fluor, eu tenho usado o HIGHIMPACT (da Sumax) e achei que é de qualidade superior ao Vexter da MS.

Renato,

Valeu pelo vídeos e pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Djalma,

O Palomar é o melhor. Ficar redondinho é questão de treino. Inclusive, se fizer errado, estoura muito fácil.

Também uso fluor em torno de 0,70mm e nunca tive problemas.

Marcel

Vou treinar mais e tentar com um leader mais macio tb.

Muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora