Ir para conteúdo

Mais sobre fisgas


Posts Recomendados

Amigos, temos falado sobre o uso ou não de fisgas, e tenho gostado muito do respeito de todos para com a opinião de cada um. É um assunto onde dificilmente alguém não se sinta ofendido. Em outras discussões parecidas a coisa geralmente descamba (irracionalemente), para o: VOCÊ TÁ ME CHAMANDO DE NÃO ESPORTISTA??, e outras besteiras do gênero.

Aproveitando o bom andamento do tema vou trazer aos amigos uma informação pra pensarmos. Em locais onde a pesca esportiva efetivamente funciona, como Esteros Argentinos, alguns pontos da Flórida, Espanha, e certamente vários outros points do qual não tenho conhecimento, não se permite em hípótese alguma o uso das fisgas. Lembrando sempre que nestes points a coisa funciona mesmo.

Trouxe esta informação como complemento da conversa sobre fisgas pois a poucos dias recebi um companheiro, pescador de trutas da Espanha, e ao pescarmos juntos e trocarmos muitas idéias sobre pesca, etc... Um termo me chamou a atenção. Nos pontos de pesca esportiva da Espanha as leis são rigorosíssimas e a coisa funciona de maneira que eu nunca imaginava e ao perguntar sobre as fisgas ele me respondeu que lá nem mesmo se encontra anzóis com LA MUERTE.

Bem sugestivo o nome que nossos hermanos dão a fisga, não?

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Xandego,

Você já deve ter notado que não me manifestei sobre esse tema, até por respeito àqueles que defendem ( com muito ardor ) o uso de anzóis sem farpas ! Essa conversa é algo do tipo "cigarro" ! Ninguém diverge quanto ao mal que ele causa, mas existem os que fumam e os que não fumam !

Aprendi ( ao longo da vida ) que não existem verdades absolutas ! O que precisa haver SEMPRE é o respeito ao posicionamento das outras pessoas ! Que fique claro que temos postado posicionamentos onde esse respeito sempre é demonstrado, com mais ( ou menos ) intensidade !